Gasolina V-power
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.
Um tempo atrás fazia isso, só colocava V-Power e o carro rendia meis e também tinha um melhor desempenho. Como gasolina encareceu, tive que voltar para comum mesmo ou a F1-Master Ipiranga que gotei muito também.
A podium da petrobrás é que tem maior octanagem, ela aguenta maior compressão antes de explodir. Por isso quando explode, ela oferece maior potência, pois, conseguesse ter um melhor aproveitamento da explosão da gasolina.
Faz o seguinte, manda teu mecânico atrasar um pouco o ponto do teu carro e experimenta novamente por V-Power para ver se bate pino novamente.
Um tempo atrás fazia isso, só colocava V-Power e o carro rendia meis e também tinha um melhor desempenho. Como gasolina encareceu, tive que voltar para comum mesmo ou a F1-Master Ipiranga que gotei muito também.
A podium da petrobrás é que tem maior octanagem, ela aguenta maior compressão antes de explodir. Por isso quando explode, ela oferece maior potência, pois, conseguesse ter um melhor aproveitamento da explosão da gasolina.
Faz o seguinte, manda teu mecânico atrasar um pouco o ponto do teu carro e experimenta novamente por V-Power para ver se bate pino novamente.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz cara? Só corrigindo, a V-Power nâo tem uma octanagem maior que a comum, a octanagem é a mesma, o que a diferencia são os aditivos. E, no caso de carbonização, se fosse uma gasolina com octanagem maior, a detonação tenderia a não acontecer já que a resistência à explosão é maior e a carbonização, por ocupar espaço na camara de combustão, aumentaria a taxa de compressão.2Pac escreveu:A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.
Valeu.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1304
- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
OK!!wevertonvb escreveu:Blz cara? Só corrigindo, a V-Power nâo tem uma octanagem maior que a comum, a octanagem é a mesma, o que a diferencia são os aditivos. E, no caso de carbonização, se fosse uma gasolina com octanagem maior, a detonação tenderia a não acontecer já que a resistência à explosão é maior e a carbonização, por ocupar espaço na camara de combustão, aumentaria a taxa de compressão.2Pac escreveu:A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.
Valeu.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema resolvido
Galera!
Problema resolvido! o mecânico mexeu no ponto de iginição, acho q é isso e ficou tudo ótimo!
Valeu Pessoal
Problema resolvido! o mecânico mexeu no ponto de iginição, acho q é isso e ficou tudo ótimo!
Valeu Pessoal
Hugo
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso pode explicar um pouco a octanagem X taxa de compressao das gasolinas
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15764
Abraço.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15764
Abraço.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 15
- Registrado em: Sexta-feira 25 2006f Agosto 2006 08:57:17 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fala ai irmão:
isso tb aconteceu comigo enchi o tanque c/ a v power e fui de ferias p/ paraty e pra minha surpresa o carro tb bateu pino.fiquei revoltado por ser um gas. da shell mas, o problema é que não era da gasolina, mas sim meu carro precisava trocar junta do cabeçote,descarbonização e troca dos aneis retentores pois a taxa de compressão aumenta pr ela ser mais forte que a comun.Eu te aconselho a fazer uma revisão pois esse é sóo começo dai por diante seu carro vai ficando mais lento não passando de 80 km/h.Mande fazer uma revisão pois eu gastei por volta de 150,00 c/ as pçs/mão de obra e o meu carro nunca esteve tão bom.
isso tb aconteceu comigo enchi o tanque c/ a v power e fui de ferias p/ paraty e pra minha surpresa o carro tb bateu pino.fiquei revoltado por ser um gas. da shell mas, o problema é que não era da gasolina, mas sim meu carro precisava trocar junta do cabeçote,descarbonização e troca dos aneis retentores pois a taxa de compressão aumenta pr ela ser mais forte que a comun.Eu te aconselho a fazer uma revisão pois esse é sóo começo dai por diante seu carro vai ficando mais lento não passando de 80 km/h.Mande fazer uma revisão pois eu gastei por volta de 150,00 c/ as pçs/mão de obra e o meu carro nunca esteve tão bom.

-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5077 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 781 Exibições
-
Última mensagem por marciomh
-
- 9 Respostas
- 3977 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3822 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3717 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4757 Exibições
-
Última mensagem por Manfio