Gasolina V-power

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DML
:: Classic ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.

Um tempo atrás fazia isso, só colocava V-Power e o carro rendia meis e também tinha um melhor desempenho. Como gasolina encareceu, tive que voltar para comum mesmo ou a F1-Master Ipiranga que gotei muito também.

A podium da petrobrás é que tem maior octanagem, ela aguenta maior compressão antes de explodir. Por isso quando explode, ela oferece maior potência, pois, conseguesse ter um melhor aproveitamento da explosão da gasolina.

Faz o seguinte, manda teu mecânico atrasar um pouco o ponto do teu carro e experimenta novamente por V-Power para ver se bate pino novamente.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

2Pac escreveu:A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.

Blz cara? Só corrigindo, a V-Power nâo tem uma octanagem maior que a comum, a octanagem é a mesma, o que a diferencia são os aditivos. E, no caso de carbonização, se fosse uma gasolina com octanagem maior, a detonação tenderia a não acontecer já que a resistência à explosão é maior e a carbonização, por ocupar espaço na camara de combustão, aumentaria a taxa de compressão.
Valeu.
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

wevertonvb escreveu:
2Pac escreveu:A V-Power tem uma octanagem maior que a comum por isso, deve ter batido pino. O melhor a fazer é revisar seu motor e o ponto dele também. Tenho um corsa 1.0 EFI e se pudesse só colocaria V-Power.

Blz cara? Só corrigindo, a V-Power nâo tem uma octanagem maior que a comum, a octanagem é a mesma, o que a diferencia são os aditivos. E, no caso de carbonização, se fosse uma gasolina com octanagem maior, a detonação tenderia a não acontecer já que a resistência à explosão é maior e a carbonização, por ocupar espaço na camara de combustão, aumentaria a taxa de compressão.
Valeu.
OK!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

Não acredito nessa informação do mecânico, até porque, se isso fosse verídico, acredito que a Shell informasse. Eu só coloco Gasolina Premium da Petrobrás, é um pouco mais cara, mas o Corsinha merece.
hugo_felipe
:: Wind ::

Problema resolvido

Mensagem por hugo_felipe »

Galera!

Problema resolvido! o mecânico mexeu no ponto de iginição, acho q é isso e ficou tudo ótimo!

Valeu Pessoal
Hugo
fabriciogcbh
:: Champ ::

Mensagem por fabriciogcbh »

isso pode explicar um pouco a octanagem X taxa de compressao das gasolinas

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15764

Abraço.
edtol
:: Wind ::

Mensagem por edtol »

fala ai irmão:
isso tb aconteceu comigo enchi o tanque c/ a v power e fui de ferias p/ paraty e pra minha surpresa o carro tb bateu pino.fiquei revoltado por ser um gas. da shell mas, o problema é que não era da gasolina, mas sim meu carro precisava trocar junta do cabeçote,descarbonização e troca dos aneis retentores pois a taxa de compressão aumenta pr ela ser mais forte que a comun.Eu te aconselho a fazer uma revisão pois esse é sóo começo dai por diante seu carro vai ficando mais lento não passando de 80 km/h.Mande fazer uma revisão pois eu gastei por volta de 150,00 c/ as pçs/mão de obra e o meu carro nunca esteve tão bom. :D
Responder