Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
aeeee galera... seguinte meu ar cond. ñ está funcionando, quando ligo o maldito ele arma e desarma logo enseguida, pensei ser gas mas ñ era um kra falou que poderia ser um tal fuzível que tava ferrado mas ñ conseguiu consertar e colocou uma gato só que quando liguei ele armou e só desarmou desligando o carro, cheguei em casa e tirei o gato e ele continua sem funcionar.
aproveitando; eu andei mexendo no painel central p/ trocar umas lampadas será que ñ troquei a fiação eletrica ali atras...? se poderem me dar umas dicas eu agradeço pois ficar sem ar e um saco.
Hum.... Se fez um "gato" e ele funfou eu acredito que o problema seja nos switch que liga e desliga o ar.... Ele fica dentro do painel central, mas precisamente atrás da chave liga e desliga do AC......... Verifique ligação elétrica primeiro... Depois verifique o ele não está enroscado ou não perdeu a chapinha que aumenta o seu curso...
... vc tem ai o esquema de ligação da ventoinha do ac... minha ventoinha está ligada num botão embaixo do painel... o antigo dono puxo uma fiação direto da bateria para ligar a ventoinha... eu arrumei o ac do meu carro e gostaria de voltar a ventoinha no esquema original. Se naum puder me ajudar pelo menos me diga como é o funcionamento dela.. se liga quando o ac tá ligado e depois so liga junto com a ventinha do radiador ou se fica ligada direto????
Bem, eu ia fazer uma pergunta a respeito do funcionamento da ventoinha com o ar ligado, mas ja que é parecido com sua duvida, vou postar aqui mesmo.
Arrumei o ar do meu carro (depois de 6 anos de vida e o ar nunca ter sido ligado pelo outro dono, afinal, ele nunca usou o carro...137km rodados)
O funcionamento do meu está o seguinte:
Ligo o ar ele liga a ventoinha direto.
Passado um tempo, a ventoinha pequena liga (aquela que fica entre a grade do carro e o radiador). Acho que chamam de 2º estagio. Depois que as duas tao ligadas, acho que elas só desligam quando desliga o ar. A pequena fica ligada direto. Meu carro não chega nem nos 95º. Alguem que saiba melhor como funciona explica isso.
[/quote]
Antes da minha duvida: ventoinha menor que fica na frente do carro vamos chamar de n°1
-Ventoinha do radiador do carro, que fica na parte de dentro do motor de n°2
---------------------------
Vc falo que quando vc liga o ac a ventoinha n°2 liga e depois de um tempo a ventoinha n°1 liga e as duas ficam ligadas juntas até que se desligue a ac???
Na Silver o funcionamento é diferente...
Apartir do momento que eu ligo a ventuinha do condensador liga em velocidade máxima enquanto a do radiador fica com metada da velocidade, caso a temperatura ultrapasse do 95° a ventuinha do motor liga em velocidade máxima....
eu nao sei como funciona o esquema de ligacao... acho que deve ter a ver com a pressao no sistema do ac. Se for isso, o meu deve ta meio loco pq o cara tacou um gas diferente do R134a.... ele colocou o R409.. fiquei meio cabreiro mas ele disse que os 2 possuem as mesmas propriedades. Acho que esse gas trabalha com menos pressao, por isso que minha vent. 1 nao desliga. (tendo em vista que ela so liga depois de um tempo com o ac ligado). E a vent 2 é direta com o ac (acho que é normal) Nao sei mas acho que vou queimar essas ventoinhas rapidinho pq ficam ligada direto ( meu carro nao chega nem nos 95º. que chega com o ac desligado)