Gostaria de saber se existe algum modelo especifico que não encaixa essa direção e se por azar é o modelo que tenho.



Bom dia Caio, muito obrigado pela resposta. Eu li lá o seu comentário no post.caio1996 escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 12:51:33 AM Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Bom dia Caio, li lá os seus comentários no seu tópico e muito obrigado pela resposta.caio1996 escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 12:51:33 AM Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Juliu, eu nao filmei esse procedimento, mas postei o video da instalação da coluna,Juliu Cesar escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 07:41:27 AMBom dia Caio, li lá os seus comentários no seu tópico e muito obrigado pela resposta.caio1996 escreveu: Quarta-feira 23 2025f Abril 2025 12:51:33 AM Fala juliu, primeiro vc tem que encaixar os parafusos traseiros pra depois conseguir encaixar os dianteiros, e forçar a coluna pra ficar reta, e pra ai sim vc conseguir parafusar os da frente
Sobre o encaixe dos parafusos, eu fiz isso que você falou, primeiro coloquei os 2 da parte der traz e depois tentei encaixar os da frente, e mesmo deixando todos levemente folgados a direção não tinha jeito de encaixar, o motor acabou pegando bastante na barra. E a única explicação plausível é que realmente a solda não segue um controle tão rigoroso, já que para a coluna de direção mecânica sobra bastante espaço.
Mas acho que vou acabar esperando o seu vídeo antes de desmontar todo o painel novamente. kkkk. Quem sabe me dê uma luz de como instalar a minha também.
Juliu Cesar escreveu: Sexta-feira 04 2025f Julho 2025 01:46:41 PM Opa Caio. Boa tarde. Demorei para responder pq estava finalizando a obra da minha casa e tive que me mudar. Então tava uma correria. Só consegui instalar a direção no carro essa semana.
Tenho um conhecido aqui de perto que instala direção elétrica, e ele colocou ela para mim. Teve que fazer alguns cortes na barra central para poder encaixar o motor da direção, mas ficou bom.
Porem ontem fui fazer a instalação elétrica e depois de conectar todos os fios ela não funcionou. Não sei se ela faz algum barulho de relê quando liga, mas nem isso. Acho que ja assisti aquele seu video e o do Maia umas 10 vezes, e aparentemente esta tudo certo. Testei com o multímetro para verificar se tem algum mau contato nos cabos e nada. Vou deixar umas fotos de como esta a instalação, e se você tiver alguma ideia eu agradeço.
O Fio de RPM eu peguei direto do sensor que fica no lado esquerdo ali do motor. Fiz a emenda desse fio verde que esta na foto no fio cinza com vermelho do sensor. Essa informação sai do sensor e vai direto para a ECU, e como achei meio apertado fazer a emenda perto do ecu então fiz direto da saída ali do engate. No seu vídeo ela também vai para a BCM, porem no meu carro não tem bcm, então não sei se esse sinal de rpm precisa ser modulado de alguma forma pela bcm.
O Fio de velocidade eu peguei ali no radio, que seria o azul com vermelho. Ele sai do sensor passa pela ecu e vai para o painel, porem acho que passa direto pela ecu, pois eu tentei a continuidade desse fio com o que sai direto do sensor e ela apitou, então acredito que o ecu não modula essa informação antes de passar para dentro do carro.
E a informação de diagnostico eu coloquei direto naquele fio marrom com branco perto da porta de diagnostico abaixo do radio. Não sei se esta correto, mas foi o único fio marrom com branco de diagnostico que achei.
Vou ver se acho alguém que tenha o aparelho de diagnostico para verificar se esta lendo as informações da direção, como o sensor de ângulo de torque. Ali no seu vídeo você esta olhando o rpm pelo Opcom certo? tu chegou a olhar essas informações da direção?