Normalmente a faixa de trabalho dos Corsas, vai de +- 92°C a +-98°C.
Passar dos 100°C, deve ser coisa rara e se passar dos 105°C, PARE IMEDIATAMENTE, pois daí pra diante a probabilidade de queimar a junta do cabeçote e até mesmo fundir o motor e trancar, é coisa de um segundo para o outro...que segundo é esse ninguém sabe...
Mas e aí, qual a causa?
Normalmente é a falta do arrefecimento forçado, ou seja, a ventoinha (modelos sem AC) ou ventoinhas (modelos com AC), não ligaram...
Mas por que não ligaram?
Ou o líquido do arrefecimento vazou quase todo, prejudicando a detecção da temperatura pelo sensor ou cebolão ou ainda defeito no sensor ou cebolão.
Se o líquido vazou, reponha água pura e confirme o vazamento...pode ser uma braçadeira frouxa (fácil de resolver) ou tampão furado, mangueira estourada, reservatório rachado...(aí reboca pra oficina...).
Mas tem líquido e em volume satisfatório (próximo ao nível)...como fazer?
Para modelos sem cebolão, basta retirar o plug do sensor de temperatura que as ventoinhas vão ligar na velocidade máxima...para modelos com cebolão, basta retirar o plug e dar um curto em seus terminais (cebolão com 2 fios).
A localização do sensor de temperatura depende do modelo do carro...uns ficam em baixo da bobina, outros na carcaça da VT (válvula termostática), etc...
O cebolão fica na lateral do radiador e tem que ser só o de 2 fios.
Esta dica dará alguma condição de levar o carro até uma oficina ou até seguir viajem...depende da situação.
Observação:
Existe um problema que pode ocorrer com a VT (travar fechada ou com pouca abertura), a(s) ventoinha(s) liga(am), mas a temperatura não desce, pois o liquido não circula corretamente (em volume) pelo radiador, logo, a temperatura não baixa. Neste caso existem duas opções:
1 - Reboque o carro para casa ou oficina (mais seguro)
2 - Em situação extrema (sem reboque no local ou em função da hora), aguarde o motor esfriar (+- 90°C) e prossiga viagem na maior marcha possivel e na menor velocidade possivel... parando e repetindo o processo de esfriar o motor, toda vêz que a temperatura ultrapassar os 100°C.
Sensor na VT

Sensor em baixo da bobina

Plug do cebolão

ATENÇÃO: Se o líquido vazou rápido demais a ponto de prejudicar a leitura da temperatura pelo sensor do painel...danou, pois ela ultrapassará 120°, 130°...e não haverá registro algum e seu motor sofrerá danos. Portanto, acostume-se a olhar o medidor de temperatura tanto quanto vc. observa a velocidade que está dirigindo...