[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 em motor 1.0 fica bom?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa blz pessoal eu tenho um corsa 1.0 mpfi !!!
mais ele foi modificado em algumas coisa !!!! ele está com os pistoes do alcool ele é reto, ele não tem aquele buraco no meio do pistão para dar mais espaço para a mistura !!!! meu cabeçote era do 1.0 e estava rebaixado 2mm !!!!! estava super taxado!!! e pre suprir faltas de combustivel eu coloquei os bicos do 1.6 com mais vazão !!!!bom tive problema com valvulas de meu cabeçote, mandei a retifica e me pediram um absurdo de 300 reais para fazer o cabeçote original do 1.0 , falaram que precisava trocar todas as valvulas ... então resolvi trocar o cabeçote inteiro e colocar o do 1.6 que tem valvulas maiores e camera de combustão maior!!! aaaaaa o comando é do 1.6 B
bom me falaram que o cabeçote do 1.6 fica ruim no 1.0 ???? outros falam que fica dá hora???
qual é a verdade???
fica bom ou fica zuado???
pessoal se alguem tem favor me fala se vale apena!!!!!!!!
mais ele foi modificado em algumas coisa !!!! ele está com os pistoes do alcool ele é reto, ele não tem aquele buraco no meio do pistão para dar mais espaço para a mistura !!!! meu cabeçote era do 1.0 e estava rebaixado 2mm !!!!! estava super taxado!!! e pre suprir faltas de combustivel eu coloquei os bicos do 1.6 com mais vazão !!!!bom tive problema com valvulas de meu cabeçote, mandei a retifica e me pediram um absurdo de 300 reais para fazer o cabeçote original do 1.0 , falaram que precisava trocar todas as valvulas ... então resolvi trocar o cabeçote inteiro e colocar o do 1.6 que tem valvulas maiores e camera de combustão maior!!! aaaaaa o comando é do 1.6 B
bom me falaram que o cabeçote do 1.6 fica ruim no 1.0 ???? outros falam que fica dá hora???
qual é a verdade???
fica bom ou fica zuado???
pessoal se alguem tem favor me fala se vale apena!!!!!!!!
-
- :: ST ::
- Contato:
Pra falar o portugues claro... Vai ficar uma CENSURADO! Tenho um amigo que tem um corsa 1.0 turbo e algumas vezes participa de arrancada na categoria 1.0 (mil), na ultima medição o carro dele deu 245cv roda, é 1.0 8v. Estou te dizendo isso pra vc ter idéia que mesmo ele sendo turbo e com toda essa potência ele ainda usa o cabeçote original. (com retrabalho mas cabeçote do 1.0). Então nem pense em colocar o cabeçote do 1.6
Abraços.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Millennium ::
as valvulas são maiores, o comando mais graduado...
só que vai destaxar bastante... ou seja vai perder bastante,m principalmente em rotação mais baixa...
vc precisaria pegar um destes e rebaixar pra adequar a taxa...
só que vai destaxar bastante... ou seja vai perder bastante,m principalmente em rotação mais baixa...
vc precisaria pegar um destes e rebaixar pra adequar a taxa...
-
então mais com o cabeçote original ele está super taxado !!! os pistoes são retos a alcool do vhc e o comando já é do 1.6 B... mesmo estando com os pistoes a alcool vai ficar zuado ???? as valvulas não batem no bloco??? ESSA É MINHA DUVIDA !!!! ENCAIXA LEGAL???
-
brother desculpa a pergunta mas quanto vc pagou nesses pistoes do vhc e nesse comando 1.6 B?
-
- :: Millennium ::
num bate nas valvula snaum... só vai ficar mais fraco provavelmente (ganha no comando e valvulas maiores em alta, mas perde em tudo pela taxa mais baixa)
-
Ok Obrigado !!!!!! então vou continuar com o meu cabeçote mesmo do 1.0 que eu ganho mais risosss Valeu Obrigado a todosss !!!!!!!!
-
- :: Wind ::
Estou com uma dúvida também Mas não sei criar tópico, então como é o mesmo assunto lá vai: estava pensando em colocar o cabeçote do meu antigo 1.6 no atual 1.0, pode até destaxar, mas com o volante aliviada e rotação subindo mais, não cobre o prejuízo? Com a configuração: motor 1.0, cabeçote 1.6 rebaixado, pistão reto, comando roletado, e volante aliviado não fica bom ?
-
- :: Moderador ::
não é pq encaixa q serve.......Zulinharc escreveu: Segunda-feira 09 2022f Maio 2022 03:45:07 PM Estou com uma dúvida também Mas não sei criar tópico, então como é o mesmo assunto lá vai: estava pensando em colocar o cabeçote do meu antigo 1.6 no atual 1.0, pode até destaxar, mas com o volante aliviada e rotação subindo mais, não cobre o prejuízo? Com a configuração: motor 1.0, cabeçote 1.6 rebaixado, pistão reto, comando roletado, e volante aliviado não fica bom ?
qnd vc vier rebaixar o cabeçote pra taxa ficar razoável, mais o pistão reto, a cava q precisa fazer vai varar a cabeça do pistão, além do q nesse ponto as cabeças das válvulas já devem estar pra fora da camisa mesmo recuando as sedes, não bate no pistão, mas não abrem tmb .....
não é simplesmente fazer um erro, e querer compensar, original seu motor vai estar muito melhor
se usar apenas a imaginação, ja vai conseguir entender.....
pense q a câmara é uma semi esfera, no 1.6 tem seus acho q 79mm de diâmetro, no 1.0 seus acho q 71mm, é absurdamente maior, se vc vier rebaixando ate fazer a semi esfera do 1.6 ter o diâmetro de 71mm, ate as sedes vc já acabou, vela ja pegou no pistão, ai vc resolve rebaixar as sedes, mas como as válvulas são maiores tmb, muito provável q as duas válvulas alinhadas o diâmetro somado já ultrapasse os 71mm contando c área da vela e tudo mais.....sem contar mais adequações necessárias por tamanho rebaixo nas sedes
e o detalhe chave, não adianta um cabeçote enorme c dutos monstros, válvulas monstras, se o volume do motor nao é condizente, a velocidade do fluxo de mistura será menor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-