[DÚVIDA] - Corsa Wind 99 falhando e morrendo
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 25 2020f Março 2020 09:41:43 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite pessoal, sou novo aqui, comprei um corsa Wind 1.0 8v ano 99/99. Ele estava rodando de boa, porém começou com o seguinte problema: quando eu passava em um quebra-molas ele começava a falhar e as vezes até morria, o mecânico disse que era o regulador de pressão do combustível, e quando eu troquei ficou bom por dois dias, e logo começou a falhar, falhar, tá ruim para pegar, as vezes só pega se o capô estiver aberto e quando fecha apaga ou começa a pular no meio da via como se fosse um burro bravo, outro mecânico disse que é um bico com problema... E outro disse que é bobina, resumindo, soocooorrooooo! Eu dependo muito dele para trabalhar.
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Problemas intermitentes são os piores e dizer que é isso ou aquilo, sem testar e comprovar, vai demandar tempo e dinheiro, pois as causas podem ser muitas.
Primeiro há que se definir o que falta quando o problema ocorre (combustível ou centelha?).
Por vc duzer que falha ao passar em calombos, eu supeito de mal contato em conectores com zinabre ou mau encaixados...ao falar do fechamento/abertura do capô, já penso nos braços da dobradiça estar esbarrando em fiação (??).
O momento em que o motor não pega, pode ou não estar associado, mas o momento é bom para se verificar a falha, que pode ser nas centelhas, no combustível (falta de pressão/vazão) ou bico sem estanqueidade.... tem que testar com instrumental próprio.
Uma das coisas que pose ser verificada sem nenhum instrumental é o sensor de rotação lá na roda fônica... ele deve estar bem fixo e de 1 a 1,5mm de distância dos dentes da roda fônica... também abrir os conectores (lado ECU e sensores) e verificar zinabre... assim como o aspecto dos aterramentos cujo visual já pode denotar algo. Balançar as diversas partes do chicote também pode provocar o problema, ficando mais fácil de achar.
Primeiro há que se definir o que falta quando o problema ocorre (combustível ou centelha?).
Por vc duzer que falha ao passar em calombos, eu supeito de mal contato em conectores com zinabre ou mau encaixados...ao falar do fechamento/abertura do capô, já penso nos braços da dobradiça estar esbarrando em fiação (??).
O momento em que o motor não pega, pode ou não estar associado, mas o momento é bom para se verificar a falha, que pode ser nas centelhas, no combustível (falta de pressão/vazão) ou bico sem estanqueidade.... tem que testar com instrumental próprio.
Uma das coisas que pose ser verificada sem nenhum instrumental é o sensor de rotação lá na roda fônica... ele deve estar bem fixo e de 1 a 1,5mm de distância dos dentes da roda fônica... também abrir os conectores (lado ECU e sensores) e verificar zinabre... assim como o aspecto dos aterramentos cujo visual já pode denotar algo. Balançar as diversas partes do chicote também pode provocar o problema, ficando mais fácil de achar.
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