Pintou uma dúvida cruel aqui!!
Gostaria que os senhores pudessem esclarecer e me auxiliar. O motor do meu corsa/montana está já bem desgastado (mais de 300.000 km rodados), ou seja, já está fumando e "batendo saia de pistão".
Não quero optar por refazê-lo na retífica, prefiro comprar um parcial novo original que eu acho muito mais vantajoso, tanto no financeiro, quanto na qualidade.
Pois vai ficar stander original novin novin...
O meu aki é um motor 1.8 GASOLINA, um motor que já não se acha mais pra vender nas lojas, pois o mesmo foi descontinuado pela GM já fazendo um bom tempo e quando se acha algum remanescente pedem um absurdo... a opção que tem agora no mercado é o flex saindo aprox a r$3.500.
A pergunta é: Os dois parciais são exatamente iguais, modificando apenas os pistões?
Pq se for, vale a pena comprar um parcial flex e um jogo de pistões com anéis do motor a gasolina que se acha fácil na base dos r$400, daí faz-se a troca somente dos mesmos.
E aí meus amigos?
Vamos trocar umas idéias e esclacerer algumas dúvidas!!
Fico no aguardo o quuanto antes, obrigado...

