Fala galerinha.
Passando aqui pra dar uma dica de nunca usar no seu carro aqueles aditivos baratos que vendem nas lojas. Procure sempre um aditivo original ou de boa qualidade. Aqueles aditivos baratos eles colocam muitas misturas que corroem todo o sistema do seu carro,roe a bomba d'água, trava valvula termostática, roe o cabeçote, etc. Eu mesmo tive que trocar o cabeçote de dois carros porque o aditivo roeu tudo.Alguns mecânicos por aqui até recomendam não usar aditivo, por receio desses aditivos baratos e sem qualidade que se vende por aí.
Moro em Goiás no entorno do DF,aqui é muito comum nas oficinas carros com defeitos causados pela corrosão causada pelo aditivo.
Fiquem atentos, porque aditivo barato e sem qualidade sai caro no final
Um abraço
[DICA] - Cuidado com qualquer Aditivo de Radiador. Pode corroer seu sistema de arrefecimento
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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- Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:40:54 PM
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Na verdade, eu suponho que, para um carro antigo que sempre foi utilizado água comum de torneira, em primeiro momento quando você trocar toda a água do arrefecimento para o Aditivo + Água Desmineralizada, o que vai acontecer é que esta solução vai "limpar geral" o sistema de arrefecimento, logo, toda a ferrugem vai se soltar, "destampando" furos escondidos por causa da ferrugem, ocasionando assim vazamentos.
Os furos e corrosão já estão lá... só vai ficar evidente isso, afinal o fluído combate isso mas não faz "desaparecer"... o resíduo vai se soltar e ficar dentro do sistema...
Então o ideal, nestes casos onde sempre foi utilizado água comum, é fazer uma BOA LIMPEZA antes de trocar o fluído, trocar os Selos D'água (que com certeza vai ir para o vinagre) e tudo mais, fazer uma revisão geral.
O fluído não é o vilão e sim o dono do carro que utiliza água de torneira por anos e depois coloca o fluído e fala que é o fluído... ou então utiliza o fluído com água comum ao inves da desmineralizada...
E claro, utilize fluído de qualidade, eu uso Delphi na proporção 60/40
Os furos e corrosão já estão lá... só vai ficar evidente isso, afinal o fluído combate isso mas não faz "desaparecer"... o resíduo vai se soltar e ficar dentro do sistema...
Então o ideal, nestes casos onde sempre foi utilizado água comum, é fazer uma BOA LIMPEZA antes de trocar o fluído, trocar os Selos D'água (que com certeza vai ir para o vinagre) e tudo mais, fazer uma revisão geral.
O fluído não é o vilão e sim o dono do carro que utiliza água de torneira por anos e depois coloca o fluído e fala que é o fluído... ou então utiliza o fluído com água comum ao inves da desmineralizada...
E claro, utilize fluído de qualidade, eu uso Delphi na proporção 60/40
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