[DÚVIDA] - PQ CORSA MORRE DO NADA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai acabar tendo q levar pra ver pq da injecao....tem um monte de coisas q so com aparelhagem correta podem ser feitas....
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Mensagem por edsonluizsilva »

pois eh.. fiz o lampejamento e deu código 13, mas eu nem mechi em nenhum fio, nada da parte eletrica... mas assim q possivel vou levar ele pra medir a pressão do combustivel e passar o scaner dnovo...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sobre o teste
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

o 13 é sonda....
nada melhor q o scaner pra ver, pode ta trabalhando sem sonda, apenas emulando o valor....
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Mensagem por edsonluizsilva »

entendi.. e se for a sonda mesmo, tem como limpar ela, ou fazer alguma coisa, ou é so trocando mesmo? Nao sei isso tem fundamento, mas li em um artigo que "acaba-se fazendo a troca desta peça, por ela na maioria das vezes marcar um código de avarias quando se rastreia um carro. Mas o sensor de oxigênio é mais resistente do que aparenta e a maioria das vezes os códigos marcados para esta peça é na verdade decorrente de um outro problema de gerenciamento do motor e que acaba refletindo no funcionamento do sensor, que por precaução e para avisar de possíveis falhas no funcionamento do carro, a unidade marca erro na sonda, fazendo com que faça-se a sua troca prematuramente"... Se tiver como limpar, e se alguem ja fez isso, e puder dar dicas, vou tentar antes de levar ao mecanico, vai que apenas com isso a luz da injeção nao se acenda mais...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso é igual catalizador, ela satura....
invencao de brasileiro pra lavar, cozinhas e os kambau a 4 vc acha se procurar....
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Mensagem por edsonluizsilva »

ae galera... demorei pra postar o resultado pq nao tinha andado uma boa distancia com o carro ainda, mas enfim, to aki.. como ja tinha comentado, fiz a limpeza na TBI, e ontem e hj andei 185km e nao morreu nenhuma vez, nao aconteceu nada, andou de boa mesmo, so a luz da injeção q acendeu 3 vezes... mas isso vou ver... entao, pra quem ta com problema de o carro ta morrendo do nada, fazer uma boa limpeza na TBI, trocar as juntas, dar uma olhada nas mangueiras, bem provavel q o problema seja resolvido. Tem hrs q o desespero pra resolver o problema eh tanto q nem pensamos nessas coisa simples, mas ta ae a dica, no meu caso, a limpeza resolveu o problema. Abraço.
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Mensagem por Rubens Alves da Silva »

O meu estava morrendo com a gasolina baixa próximo de um 1/4, então levantei o banco traseiro e retirei a bomba de combustível e pude verificar que havia sujeira no tanque e a mesma travava a bomba de combustível (que se trata de motor elétrico).Então fiz a limpeza do tanque, removendo a gasolina e a bomba eu a deixei ligada em uma fonte estabilizada 12V em um recipiente com querosene que a destravou e expeliu a sujeira que a estava travando. Desde então nunca mais tive problemas.

Obs: o sensor MAP e o Motor de Passo, também pode ocasionar tais problemas, pois o motor de passo controla a passagem de ar (ou seja, quando o mesmo está com problemas geralmente o motor fica mais acelerado), já o sensor MAP ele é responsável por converter os sinais analógico em digitais. Quanto ao consumo excessivo, verifiquem as válvulas injetoras ou "bicos de injeção".
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Mensagem por SemControle »

sensor MAP so monitora a pressao na admissao do ar
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Mensagem por PASAMURA »

Boa tarde
Tenho um corsa wind 97 8v, já  troquei os cabos e velas, sensor map, sensor de temperatura e de rotação, troquei os bicos pois um estava ruim e coloquei todos novos, pedi para olhar aterramento  e  meu carro  as vezes fica  ruim para pegar e depois de um tempo andando morre do nada e tenho que esperar um pouco para voltar a funcionar, passou no scaner e não da nada. Por favor me ajudem!!!
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Mensagem por SemControle »

so com poderes paranormais, deve ser bobina, mas de ideias assim logo vc troca o carro todo e é capaz de nao acertar
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