[DÚVIDA] - PQ CORSA MORRE DO NADA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
wwfavaro
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Ola amigos do CC, aconteceu um negócio no meu carro, ano passado que deu mt dor de cabeça...é o seguinte, o carro morria, acendia a luz e não ligava, passava uns minutos pegava, andava mais um pouco e morria denovo!!! As vezes parava e ficavam normal, depois zuava de novo!!
Troquei velas, cabos de velas, e continuava a mesma coisa, bomba de gasolina estava boa!!!
Levei em uma oficina de confiança, e depois de alguns minutos a razão de tanta dor de cabeça:
Existe abaixo do distribuidor um soquete que estava cheio de oléo que vinha do motor, vazava no anel do distribuidor e isolava tudo, a solução foi trocar esse anel, limpar o soquete e pronto... nunca mais!!!!
Espero ter ajudado, se alguém um dia passar por isso...vai minha dica!!
FAlows
D2 Vida Loka
:: Millennium ::

Mensagem por D2 Vida Loka »

Vou verificar isso ai que vc falou amanha se Deus ajudar num é nada

Mas Valeu Dominador!!!
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
cneto1977
:: Wind ::

Mensagem por cneto1977 »

Bem, aqui no Rio (pelo menos em Niteroi) estava muito dificil de arranjar o MAP.
Fiquei meio puto pq o mecanico primeiro disse que era limpeza de bico e tal. E deopis disse que era o MAP.

COmo estava com dificuldade pra arranjar essa peca (a original estava em torno dos R$ 200,00) .. apelei pra um ferro velho. Tenho um Corsa Sedan MPFI 2004. Peguei o MAP de um Corsa Hatch MPFI.

O cara trocou a peca na minha frente. Ao ligar o carro a luz da injecao apagou (antes ficava ligado direto tanto na gasolina quanto do GNV) e o carro voltou ao seu funcionamento normal.
Eu fiz a troca no sabado e andei uns 250 km (rodando o sabado todo) e nao apresentou problemas. A unica coisa estranha que aconteceu foi no domingo por volta das 15h.. o carro nao quis pegar... depois de uns 5 minutos tentando eh que ele deu sinal de vida. Pegou e ate hj nao apresenta problema algum. Esta perfeito.
cneto1977

Mensagem por cneto1977 »

Ah.. o meu problema (relatado na outra pagina) .. o carro ficava embolando .. se tremendo todo ... quando estava em baixa rotacao .. ai acelerava fundo .. acima dos 3.500 rpm blz... e ficava tb um cheiro forte de gasolina.

Troquei o MAP e resolveu.
Ah.. a luz da injecao tb ficava ligada direta.

Uma dica...
Eu troquei o map e deu certo. Tem muitos mecanicos "chutando" os problemas.
Vejam... nem todo mundo tem o tal do computador pra passar no carro e diagnosticar o problema. Um mencanico me disse uma coisa.. o outro foi com o computador e matou o problema.

Nao vou mais ao mecanico que nao tenha esse equipamento pra me informar.
Imainga se gasto os 200 paus do MAP e nao eh esse problema?!?!?!?!

Enfim...
edsonluizsilva

Mensagem por edsonluizsilva »

galera...
tenho um wind, 95, O meu problema é o seguinte... Depois de andar uns 20km com velocidade media perto dos 80 / 90km/h na rodovia, se eu diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, ou entrar na cidade, ou simplesmente reduzir a velocidade para uns 40 ou 50km/h ele simplesmente morre. Paro totalmente, dou partida novamente e ele pega normal, ja troquei sensores de marcha lenta, atuador da borboleta, filtro de combustivel, filtro de ar, fiz limpeza na TBI, troquei velas e cabos.. Alguem pode me ajudar? To ficando desesperado, o scaner nao acusa nada, esse fim d semana andei cerca de 250km e ele morreu 4 vezes, Obrigado..
betopo
:: GL ::
Contato:

Mensagem por betopo »

edsonluizsilva escreveu:galera...
tenho um wind, 95, O meu problema é o seguinte... Depois de andar uns 20km com velocidade media perto dos 80 / 90km/h na rodovia, se eu diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, ou entrar na cidade, ou simplesmente reduzir a velocidade para uns 40 ou 50km/h ele simplesmente morre. Paro totalmente, dou partida novamente e ele pega normal, ja troquei sensores de marcha lenta, atuador da borboleta, filtro de combustivel, filtro de ar, fiz limpeza na TBI, troquei velas e cabos.. Alguem pode me ajudar? To ficando desesperado, o scaner nao acusa nada, esse fim d semana andei cerca de 250km e ele morreu 4 vezes, Obrigado..
Edson, to exatamente com o mesmo problema, as vezes funciona normal, só que as vezes do nada o carro morre. Se conseguiu resolver seu problema por favor de uma dica.
Orgulho do meu 1.0

Imagem

Fotos: viewtopic.php?p=473031#473031
edsonluizsilva

betopo, ta dificil amigo.. hoje comprei o kit reparo do dico injetor e as juntas da TBI, acho que amanha vou fazer uma limpeza nela e verificar as mangueiras de ar. Assim que tiver noticias, posto aqui sim, e se vc conseguir resolver seu problema, me avise tbm...
betopo
Contato:

Mensagem por betopo »

edsonluizsilva escreveu:betopo, ta dificil amigo.. hoje comprei o kit reparo do dico injetor e as juntas da TBI, acho que amanha vou fazer uma limpeza nela e verificar as mangueiras de ar. Assim que tiver noticias, posto aqui sim, e se vc conseguir resolver seu problema, me avise tbm...
Nada, jah foi feito, limpeza de bico e tbi, troca da Bomba de combustivel, tampa do distribuidor, rotor, cabo e velas, troca do filtro de ar e combustível, troquei o posto ao qual abastecia, o raster não indica defeito, a injeção não acende.
Orgulho do meu 1.0

Imagem

edsonluizsilva

mas o teu tbm morre qndo diminui a velocidade? da uma olhada no hidrovacuo, me deram essa dica, mas o meu ta normal nesse sentido... 1º teste, liga o carro (desincatado) depois pisa no freio, ve se muda a rotação, se mudar, pode ser um sinal de alguma mangueira furada ou prblema no hidrovacuo. 2º teste: pise tres vezes no freio com o carro desligado, e, na quarta vez segure o pedal pisado, ligue o carro, sinta se o pedal desce um pouco mais, mas com suavidade, se descer ta tudo certo, se nao descer, pode ser q a borracha do hidrovacuo esteja partida ou tem alguma mangueira furada.
betopo
Contato:

Mensagem por betopo »

edsonluizsilva escreveu:mas o teu tbm morre qndo diminui a velocidade? da uma olhada no hidrovacuo, me deram essa dica, mas o meu ta normal nesse sentido... 1º teste, liga o carro (desincatado) depois pisa no freio, ve se muda a rotação, se mudar, pode ser um sinal de alguma mangueira furada ou prblema no hidrovacuo. 2º teste: pise tres vezes no freio com o carro desligado, e, na quarta vez segure o pedal pisado, ligue o carro, sinta se o pedal desce um pouco mais, mas com suavidade, se descer ta tudo certo, se nao descer, pode ser q a borracha do hidrovacuo esteja partida ou tem alguma mangueira furada.
Vlw Pela dica edson... vou testar isso hj mesmo.
Orgulho do meu 1.0

Imagem

Responder