[DÚVIDA] - Solução para motor do corsa

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
João Márcio
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
[DÚVIDA] - Solução para motor do corsa

Mensagem por João Márcio »

Boa tarde! Tenho um corsa hatch 2002-3, 1.8 gasolina, e preciso de ajuda com opiniões acerca de como proceder. A algum tempo atrás, tive problemas com o motor do meu corsa, que fundiu devido à falta de água, superaquecendo. Esse motor, enviado à retifica, voltou muito ruim, e acabou sendo descartado. Depois desse evento, já tentei muitas alternativas para colocar o carro novamente em funcionamento, como uma adaptação de um motor 1.8 flex (rodando só na gasolina) que foi substituído por um 1.8 original, e uma série de acontecimentos. O que de fato importa é que já gastei muito com esse carro e todas as tentativas acabaram não sendo bem sucedidas, e o carro está parado novamente após outra retífica sem sucesso. Gostaria de sugestões para como colocar o carro rodando novamente, seja por adaptação de um modelo diferente de motor, os próprios modelos do corsa 1.0 ou 1.4, ou ainda outra abordagem, que seja viável financeiramente. Obrigado!
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é difícil hein, qnd um motor, ou parte dele vai pra retifica, normalmente pessoal tem ferramental pra poder fazer medidas e avaliar se tem chance de retifica ou não, tendo chance, o serviço é feito com precisão, ficando por conta do mecânico montar corretamente esse motor, e fica tão bom qnt como era original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Keo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Keo »

Mas o que acontece na retífica que não está dando certo? Motor está sem medida pra retificar?
Eu não colocaria um motor 1.0 ou 1.4, se for comprar esses motores novos voce vai gastar muito (o suficiente para recuperar seu motor original em uma retifica e mecanica com serviço de qualidade), se for comprar usado é dificil saber como está a saúde desses motores usados antes da compra além de todos os trâmites com documentação pela troca da motorização e ainda o carro vai ficar mais fraco.
Na minha opinião, verifique o real motivo da retifica dos motores 1.8 não derem certo, se for preciso leve em um profissional de retífica bem concentuado, talvez vc vai pagar um valor mais alto, mas terá a certeza de um serviço bem feito.
Responder