[SOLUÇÃO] - Bicos injetores CORSA GSI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Otavio R
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Re: [SOLUÇÃO] - Bicos injetores CORSA GSI

Mensagem por Otavio R »

SemControle escreveu: Segunda-feira 03 2025f Fevereiro 2025 09:24:06 PM
Otavio R escreveu: Segunda-feira 03 2025f Fevereiro 2025 09:18:09 AM Respondendo ao @Sem Controle: sim, eram os bicos, medimos a vazão deles e é maior que o original sim, fica péssimo pra pegar e roda gordo, o carro não desenvolve. No fim acabei recondicionando os meus originais e o carro voltou a andar corretamente. Apenas fica oscilando na lenta quando frio, já troquei tudo possível e não resolvi. Acredito que os bicos recondicionados não estão aquelas coisas também.

Sobre as opções que passou, chegou a testar algum?
nao tenho carro mais, e nao tive gsi, é só uma lista c alguns bicos q tem valores aproximados q podem ser opção, hj em dia uma tabela mais atualizada pode ser q existam opções ate melhores
Duro é a mão de obra pra trocar bicos no Gsi, desmontar coletor, trocar junta... se não, ficava mais fácil testar outros bicos.
Otavio R

Mensagem por Otavio R »

Uma dica pra quem tiver procurando bicos para o GSI: melhor buscar originais usados e testar vazão/estanqueidade na máquina, fazer uma boa limpeza/reparo do que comprar os novos "originais" no Mercado Livre. Comprei lá de dois vendedores de reputação máxima e os dois jogos vieram bicos falsos chineses, um deles veio até com o símbolo da Rochester gravado, porém botando lado a lado com os originais, é nítida a diferença de qualidade de construção. Devolvi os dois jogos.

Acabei pegando 2 bicos originais usados e mantive 2 bicos do meu carro que estavam com a mesma vazão.
Lektone
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Lektone »

Estou utilizando a mais de um ano os bicos bosh no meu GSi - Bosch 0280156096 - vazão mín. 24,5 e máx. 29,5.
Otavio R

Mensagem por Otavio R »

Lektone escreveu: Quinta-feira 27 2025f Fevereiro 2025 10:39:17 AM Estou utilizando a mais de um ano os bicos bosh no meu GSi - Bosch 0280156096 - vazão mín. 24,5 e máx. 29,5.
Precisou de alguma adaptação? E como ficou desempenho/consumo/partida?
Vi que são bicos de Golf/Polo 1.6, se realmente forem bons, é uma opção.
Responder