Willian_FS escreveu: Sábado 23 2023f Dezembro 2023 02:44:14 PM
fusiveis...se puder indicar alguns de boa qualidade.
Os melhores são os da Littelfuse, são os originais do carro... às vezes aparecem no Mercadolivre ou em lojas de eletrônica... mas realmente são difícies de encontrar
Com relação ao problema do tópico, eu localizei esses fios, vi que o 56 (amarelo com branco) sai da chave de luz
e vai direto pra chave de seta, e que na chave tem outro fio amarelo que é o que vai nos fusíveis, olha o estado
É, tá feio... alguém já andou fuçando aí
Eu cortei o amarelo da chave de seta, tentei tirar esse terminal aí, mas não saiu nem por reza, ia tentar puxar um fio novo dali ate o
porta fusível. Quando eu aciono a chave do farol fazendo essa ligação no amarelo sai uma fumaça, e os fios 56 e 56a claramente da pra ver que tão derretidos.
Será que eu resolveria o problema apenas trocando esses fios por novos, ou o buraco pode ser mais embaixo?
Esses terminais são chatinhos de sair, mas saem... ruim mesmo são os da caixa de fusíveis. Aqui, mesmo com chaves de sacar terminais, não consegui.
O problema dos cabos derretidos da chave de iluminação, da chave de setas e dos fusíveis é o mesmo... há algo errado na parte elétrica dos seus faróis. Ouso dizer que até os cabos do farol, no cofre do motor, podem estar derretidos (confira também o conector dos faróis). Será que não derivaram o cabo que chega para os faróis para algum outro acessório? Pode ser fuga de corrente também, de alguma forma, nos cabos que vão para o farol (talvez alguma parte do cabo nua, enconstando na lataria..) Tem que analisar com calma e cuidado. Eu já vi muito disso no caso de lâmpadas de 100w nos faróis, mas como disse que as lâmpadas são de 55w, as causas mais lógicas são ou curto-circuito (fuga de corrente) ou derivação nos cabos.
Também tem um positivo vermelho da chave de farol que ta meio partido como mostra a imagem.
Sim, é nele que se inicia tudo. Nele que chega o positivo para ambos faróis.
O correto mesmo é encontrar o culpado para esse consumo todo de corrente que está além da capacidade dos cabos. Feito e sanado isto, o mais lógico seria trocar os cabos danificados (de ponta a ponta) e os terminais, por outros de alta qualidade e crimpados corretamente (muito importante). Uma alternativa seria trocar só a parte derretida dos cabos e os terminais, mas aí envolveria emenda e/ou solda... e estas seriam pontos fracos, tanto em conexão (emenda) quanto em dissipação de calor (ambas, emendas e soldas são os pontos que mais esquentam em um cabo). Neste último caso, que não envolveria a troca completa dos cabos, eu recomendaria colocar um relê duplo de faróis (instalado perto deles) para acioná-los. Assim, esses cabos todos seriam responsáveis só pelo comando do relê.