Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Fiz ja instalação eletrica da coluna, foi trabalhosa, principalmente pra achar o sinal de RPM do motor, nao funciona se puxar direto, tentei, precisa do sinal especifico, mas depois de bastante de estudo noe squema eletrico eu consegui achar o fio que manda o sinal certo de rpm
em um dos videos que o Bruno Maia postou, ele respondeu que teria que ter um modulo conversor de sinal, pra poder ligar na ECM da direção, que no caso pra mim nao fazia sentido
mas depois de muito trabalho consegui achar o fio correto, existe um fio Verde que sai do plug da injeção, o plug preto (no caso estou falando da Injeção MULTEC H) é lihado no pino 9 deste plug, no esquema eletrico nao aparece mas seria o terminal J2- 9 no esquema, ele aparece na injeção sem BCM, que é um verde tbm, e dito e feito esse é o fio que vai para o painel de instrumento do corsa sem BCM, vai direto rpa o terminal 32 se nao me engano, fiz a imenda com fio da ECM da direção e fez a leitura correta do RPM