[DÚVIDA] - Pq a bomba de combustível só aciona na primeira partida?
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[DÚVIDA] - Pq a bomba de combustível só aciona na primeira partida?
Galera, comprei um Corsa 2004, ele estava parado a mais de 1 ano e meio , precisava fazer parte elétrica, fiz inteira mas na hora de ligar o carro a surpresa, minha bomba de combustível só injeta na primeira partida q vai dar após colocar a bateria as demais partidas não aciona mais a bomba... e por isso o carro não segura ligado, corta combustão, pois fiz o teste ligando a bomba direto na bateria e ela continuou injetando normal... Oque pode ocasionar isso alguém pode me dar uma dica ou solução??? Obrigado dês de já!!!
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Meu Corsa eh um classic 2004 , motor vhc
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Já é Flex Fuel (modelo 2005)? Se for VHC monocombustível (2002-2004), quem comanda o relê da bomba é o pino A26 da ECU. Ele manda um negativo para o terminal 85 do relê e assim ativa a bomba. É um cabo marrom/vermelho de 0,35mm2. Tem um multímetro? O carro consegue funcionar por alguns instantes? Se sim, depois que o carro "pegar", veja se há continuidade entre o terminal 85 do soquete do relê e algum ponto de massa do carro (carroceria do carro ou negativo da bateria). Como ligou direto a bomba para testá-la?
O que foi feito especificamente na parte da elétrica? Porque se começou depois de refazer a elétrica, então grandes chances dessa reforma ter sido a origem do problema atual
Abaixo, uma foto do diagrama elétrico dos vhc não-flex na parte da ECU e do relê da bomba (K58):

O que foi feito especificamente na parte da elétrica? Porque se começou depois de refazer a elétrica, então grandes chances dessa reforma ter sido a origem do problema atual
Abaixo, uma foto do diagrama elétrico dos vhc não-flex na parte da ECU e do relê da bomba (K58):

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Não sei se ocorre com todos, mas no meu caso, ao virar a chave a bomba funciona e para se não houver RPM.
Se triscar a chave direto, ela tbm funciona direto até que o motor seja desligado.
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É, ficou um pouco confuso para mim essa parte de "só injeta na primeira partida e não nas seguintes" e "não segura ligado"... supus que a bomba só pega rapidinho na posição 15 do comutador e depois não pega mais, tanto quando do acionamento pós-motor de arranque quanto se desligar e voltar para o 15... enfim... diagnosticar coisas por texto é complicado, há que se supor certas coisas. A ver.
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Sim... mas se essa parte da elétrica não foi mexida, tá parecendo ser aterramento ou defeito da ECU... pode até ser fusível (F26) frouxo...
De qualquer forma, tem que monitorar o 85 com terra constante (após ligado) e o 87 com bateria (tbm após ligado), bateria esta que inclusive alimenta os injetores.
...uma dúvida... esse Y34 é a solenoide do Canister?
De qualquer forma, tem que monitorar o 85 com terra constante (após ligado) e o 87 com bateria (tbm após ligado), bateria esta que inclusive alimenta os injetores.
...uma dúvida... esse Y34 é a solenoide do Canister?
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@bange irei verificar esta parte do rpm pois realmente ela não está ligada no carro ...
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É ela mesmo, o positivo dela é como no projeto do meu motor: pós-87 do relê da bomba.Bange escreveu: Sexta-feira 20 2022f Maio 2022 11:52:04 PM ...uma dúvida... esse Y34 é a solenoide do Canister?
Curioso, né? nos nossos motores não é assim. Nos MPFI a alimentação dos bicos vem direto do fusível. Nesses VHC geração 1 e 2 de injeção MT25 não só a alimentação dos bicos sai do 87 do relẽ da bomba, como também chega no que parece ser o pino A6 um sinal identificando que o relê está acionadoBange escreveu: Sexta-feira 20 2022f Maio 2022 11:52:04 PM ... e o 87 com bateria (tbm após ligado), bateria esta que inclusive alimenta os injetores.
Nos VHC geração 3, de ECU MT27E (2009>), a coisa já muda novamente. Botaram lá um relê principal (K55) e ele sai alimentando meio mundo. A alimentação dos bicos ainda é pós-relê K58, mas a válvula do cânister não depende do chaveamento do relẽ da bomba.
MT27E (VHC-E Flex):

Achei um daqueles diagramas por conexão do MT25 flex. Tem gente que gosta, outros que não... eu acho prático mas não substitui o diagrama elétrico oficial. É característica deles uma simplificação que pode torná-los confusos e carentes de informações. No seguinte mesmo, nem mapearam o sinal que chega no pino A6:
MT25 Geração 2 (VHC Flex):

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O carro não está montado? Está tentando funcioná-lo sem o sensor de rotação no lugar?viiniciustyle escreveu: Sábado 21 2022f Maio 2022 08:23:58 AM @bange irei verificar esta parte do rpm pois realmente ela não está ligada no carro ...
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