[OPINIÃO] - MEU CORSA MORRE SÓ GNV
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: 2003
[OPINIÃO] - MEU CORSA MORRE SÓ GNV
Galera, boa noite! Sou novo aqui no fórum!! Eu tenho um Corsa Hatch frente montana 1.0 8V. Quando comprei o carro a bomba de gasolina estava com problema, o antigo dono pouco andava com carro mas quando andava, era no GNV. Eu pedi o mecânico pra dar uma olhada legal no motor pra ver se o GNV não tinha lascado com o motor, mas segundo meu mecânico o motor estava tudo certinho. Trocamos os bicos injetores, consertamos a bomba de combustível, troquei vela, cabo de vela, óleo, filtro de olho, filtro do ar, correia dentada, enfim, troquei tudo, fiz aquela revisão. O carro funciona perfeito na gasolina, tanto na lenta como em velocidade, porém, tive que levar o carro para fazer reteste do GNV e a vistoria, desde então quando estou usando o GNV e estou tipo em quarta marcha e preciso reduzir por algum motivo, o carro pega e morre. Detalhe: isso não é sempre, às vezes acontece e às vezes não. Como sou novo no volante, acabei optando só por usar gasolina, pq uma vez o carro morreu no GNV quase eu bati o carro, pois meio que a direção fica dura. Meu GNV é terceira geração. Já andei mais de 200km na gasolina não morreu uma única vez sequer, é literalmente só no gás. Alguém tem ideia do que possa ser? Tô pra levar o carro em uma oficina especializada em GNV, mas to com medo dessa brincadeira sair caro.
-
- Ano de fabricação: 2003
LuanParanhosRJ escreveu: Terça-feira 07 2022f Junho 2022 09:45:33 PM Galera, boa noite! Sou novo aqui no fórum!! Eu tenho um Corsa Hatch frente montana 1.0 8V. Quando comprei o carro a bomba de gasolina estava com problema, o antigo dono pouco andava com carro mas quando andava, era no GNV. Eu pedi o mecânico pra dar uma olhada legal no motor pra ver se o GNV não tinha lascado com o motor, mas segundo meu mecânico o motor estava tudo certinho. Trocamos os bicos injetores, consertamos a bomba de combustível, troquei vela, cabo de vela, óleo, filtro de olho, filtro do ar, correia dentada, enfim, troquei tudo, fiz aquela revisão. O carro funciona perfeito na gasolina, tanto na lenta como em velocidade, porém, tive que levar o carro para fazer reteste do GNV e a vistoria, desde então quando estou usando o GNV e estou tipo em quarta marcha e preciso reduzir por algum motivo, o carro pega e morre. Detalhe: isso não é sempre, às vezes acontece e às vezes não. Como sou novo no volante, acabei optando só por usar gasolina, pq uma vez o carro morreu no GNV quase eu bati o carro, pois meio que a direção fica dura. Meu GNV é terceira geração. Já andei mais de 200km na gasolina não morreu uma única vez sequer, é literalmente só no gás. Alguém tem ideia do que possa ser? Tô pra levar o carro em uma oficina especializada em GNV, mas to com medo dessa brincadeira sair caro.
Galera, eu quis dizer que o carro quando estou em marcha alta, vou diminuir de marcha, o carro morre. Somente no GNV. E pra pegar fica horrível, nao consigo fazer pra pegar, só ligando na gasolina e depois jogando para o GNV de novo.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O meu é geração 1 ou 2... nunca tive problemas sérios, mas um dos problemas é virar gasolina em alta RPM e retornar ao GNV... nem sempre o GNV funciona, tenho que baixar a RPM e virar pra GNV... já fiquei em maus lençóis numa ultrapassagem na serra.
O outro problema é ter que purgar o redutor de pressão com muita frequência, pois fica cheio do óleo do sistema dos postos de abastecimento.
O primeiro problema melhorou bem depois que troquei um fio que pega um referencial no cabo do 4° cilindro (ele é apenas enrolado no cabo), já o segundo, é purgar sempre que ele perde alguma eficiência.
O outro problema é ter que purgar o redutor de pressão com muita frequência, pois fica cheio do óleo do sistema dos postos de abastecimento.
O primeiro problema melhorou bem depois que troquei um fio que pega um referencial no cabo do 4° cilindro (ele é apenas enrolado no cabo), já o segundo, é purgar sempre que ele perde alguma eficiência.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Meu parceiro, eu tenho um 1.4 eu tive o mesmo problema que você, resolvi esse problema da seguinte maneira, tem uma parte do filtro de ar que fica presa na frente do carro eu simplesmente a retirei e deixei só a caixa do filtro de ar puxando o ar mesmo, daí parou de acontecer isso. O cara da oficina de GNV disse que as vezes pode ser entrada de ar falsa aí o carro morre por conta disso
-
- :: Moderador ::
- Ano de fabricação: N/I
só q entrada falsa de ar iria afetar qualquer combustível, pq é um ar entrando sem passar pelos sensores q controlam o funcionamento do motor, ai compromete diretamente a regulagem q a central faz, mas ai nao sei o qnt esses kit de conversão isolam o gerenciamento da injeção, se deixam praticamente um carburador a gas o motor....Erinaldobernardino escreveu: Segunda-feira 16 2024f Dezembro 2024 03:01:50 AM Meu parceiro, eu tenho um 1.4 eu tive o mesmo problema que você, resolvi esse problema da seguinte maneira, tem uma parte do filtro de ar que fica presa na frente do carro eu simplesmente a retirei e deixei só a caixa do filtro de ar puxando o ar mesmo, daí parou de acontecer isso. O cara da oficina de GNV disse que as vezes pode ser entrada de ar falsa aí o carro morre por conta disso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-