Olá! Conheci este forum a pouco tempo e estou em buscas de tutoriais e varias manhas para reparar e personalizar meu carro. Tenho um Corsa Wind 94 e já estou resolvendo alguns problemas.
Aproveitando, tem algum tópico falando como desmontar ou reparar o ventilador do ar interno (o do ar quente, não do A/C)?
[NOVO MEMBRO] - Korssario
- gtmski
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Não lembro se dá para tirar fora o motor do ventilador interno ali por baixo do filtro de ar, embaixo da grelha. Senão, tem que desmontar meio mundo... inclusive tirar o tabelier fora. O Fernando ou o Bange devem lembrar melhor do que eu.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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- Korssario
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Obrigado pela resposta!
Sim, conmsegui chegar nele e já até tirei. Eu queria é fazer a manutenção do ventilador em si, porque ele está duro e não roda com facilidade. Nem rodou quando liguei na bateria. Estou quase indo no desmanche ver se acho um "novo". Meu problema mesmo é conseguir arrancar as pás sem quebrar elas pra poder desmontar o motor e lubrificar os rolamentos e ver se tem como dar um jeito no carvão.
Sim, conmsegui chegar nele e já até tirei. Eu queria é fazer a manutenção do ventilador em si, porque ele está duro e não roda com facilidade. Nem rodou quando liguei na bateria. Estou quase indo no desmanche ver se acho um "novo". Meu problema mesmo é conseguir arrancar as pás sem quebrar elas pra poder desmontar o motor e lubrificar os rolamentos e ver se tem como dar um jeito no carvão.
- Fernando 4100
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Demorei, mas apareci... Dá pra tirar por baixo da "grelha" sim.
Essa peça tá ali montada há quase 30 anos... A chance de tirar ela sem quebrar nadinha, é muito pequena. Ainda tem um agravante: Gira em alta velocidade. Se der qualquer rolo com o balanceamento, vai ficar um barulho irritante dentro do carro. Dá pra fazer, mas...Korssario escreveu: Sábado 23 2023f Setembro 2023 11:42:22 AM Meu problema mesmo é conseguir arrancar as pás sem quebrar elas pra poder desmontar o motor e lubrificar os rolamentos e ver se tem como dar um jeito no carvão.
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