Me chamo Renato Pontes, moro em Natal - RN e sou relativamente novo aqui mas já pude conferir muita coisa boa pro meu corsinha, dentre dicas
e tutoriais.
Bom, há algum tempo o vidro dianteiro do motorista começou a subir torto, mas como a pelicula era muito clara eu não me encomodava pois não aparecia muito. No entanto, há duas semanas eu troquei as peliculas por algumas mais escuras e não aguentava mais ver aquele canto branco no canto da janela que só arrumava quando eu empurrava ela pro canto certinho.
Procurei por vários foruns de vários carros por uma solução e não encontrava nada definitivo, só que devia ir a um mecânico. Certo, fui em um e o cara me cobrou R$150,00 mais as peças pro bicho ficar novinho. Eis que o consciente (bolso) falou mais alto e decidi abrir a porta e ver eu mesmo o que poderia ser. Eis que encontrei uma borrachinha solta mas, ao abrir a outra porta (que está funcionando normalmente), encontrei a mesma borrachinha solta. Mexendo aqui e ali, percebi que a que estava com problema estava com algo frouxo, mas como não estou nem um pouco interessado em tirar todo o sistema do vidro elétrico pra ver o que é, encontrei uma nova finalidade pra famigerada borracha. Eis que o meu problema se solucionou, então bati algumas fotos pra, caso alguém esteja com o mesmo problema, poder resolver-lo também até mandar regular o vidro.
Segue pequenas instruções do que fiz para resolver o problema: (Desculpa a qualidade das fotos, foram batidas de celular e de noite)
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Antes:

Depois:

1- Bom, esse primeiro passo serve para hidratar a borracha da calha que com o tempo resseca e começa a "travar" o vidro. Você deve retirar o forro da porta para ter acesso a toda a calha por onde o vidro vai deslizar. Se você não sabe, segue um tópico explicando passo-a-passo: Desmotando Forro da Porta.

2- Com a porta desmontada, você vai pegar o(s) (s) produto(s) acima e passar por toda a calha, de cima a baixo. Incluindo a parte que está por dentro da porta. Eu uso o Eucerin Ureia 10% no meu carro, mas ele é um pouco caro, é um cosmetico usado para hidratação profunda, mas é PERFEITO para bancos de couro (o que não é meu caso) e todas as borrachas e partes pretas do carro (só não vá estragar ele na roda, pelo amor de Deus!). Se você optar por usar ele, passe ele em toda a calha, aguarde uns 2 minutinhos e passe o silicone spray (não use gel nem liquido) por toda ela, levantando e descendo o vidro durante o processo. Isso resolveu 60% do meu problema. Mas os 40% ainda me incomodavam, então usei a borracha que encontrei dentro da porta (segue foto dela):

3- Com a borracha acima em mãos e após tentar muito descobrir de onde ela era, resolvi coloca ele dentro da calha para que, com a pressão, o vidro fosse para a posição normal. E não é que deu certo?

Então ela fica nessa posição (a melhor que encontrei) com a parte aberta para dentro (se você for usar outra borracha não se preocupará com isso):

O que acontece é que quando o vidro chega nela, ele é forçado a ir para o lado ficando em sua posição normal e a borracha (para o meu espanto) não atrapalha em NADA o deslizamento do vidro pela calha, ele corre normal e depois da hidratação da borracha, fica melhor ainda!
Bom, desculpem o meu desconhecimento dos termos técnicos e a falta de experiência na elaboração de tutoriais. Foi o primeiro, relevem aí!

Segue uma foto do moleque que tirei depois do processo concluído, ainda to dando uma mexida nele. Assim que chegarem algumas peças que encomendei posto novas fotos.
Um grande abraço a todos!
