[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Luis O. Silva
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 09:59:07 PM
- Localização: Duque de Caxias - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
No prototipo q eu montei aproveitei as bobinas de uma Mahle para corsa mpfi que eu comprei e durou uma semana o circuito que fica atrás da placa de aluminio foi pro espaço, retirei o e fiz a minha versão (tava meio duro na epoca pra desembolsar R$170,00) . No teste inicial consegui partir o motor por alguns segundos logo em seguida acendeu a luz da injeção.
Vi através do codigo de piscadas o erro de tensão alta no cilindro 1-4. Depois de outros testes consegui q a central interpretasse algum consumo do meu circuito para não haver erro.
Fiz outros testes e consegui alta tensão nas velas para 1mm sem problemas (o desempenho no gnv melhorou) mas as bobinas estavam com fuga de alta tensão interna foram usadas por 3 meses.
Comprei outra original por medo de ficar a pé quando as coisas se agravassem.
Obs.: O chaveador q montei é isolado da central caso houvesse um curto para +12v e não danificasse a mesma.
Vi através do codigo de piscadas o erro de tensão alta no cilindro 1-4. Depois de outros testes consegui q a central interpretasse algum consumo do meu circuito para não haver erro.
Fiz outros testes e consegui alta tensão nas velas para 1mm sem problemas (o desempenho no gnv melhorou) mas as bobinas estavam com fuga de alta tensão interna foram usadas por 3 meses.
Comprei outra original por medo de ficar a pé quando as coisas se agravassem.
Obs.: O chaveador q montei é isolado da central caso houvesse um curto para +12v e não danificasse a mesma.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deveras interessante isso
se o chaveador so escolhe o par de cil a queimar como imagino, qq amplificador pode ser usado antes da bobina no terra e + de alimentacao da mesma, precisa ver o qnt de aquecimento a mais q isso vai gerar, se nao vai comprometer a vida da bobina a curto prazo, isso se tratando da bobina do corsa mesmo, com um chaveador assim, ja se pensa melhor em bobinas independentes pra cada cil
se o chaveador so escolhe o par de cil a queimar como imagino, qq amplificador pode ser usado antes da bobina no terra e + de alimentacao da mesma, precisa ver o qnt de aquecimento a mais q isso vai gerar, se nao vai comprometer a vida da bobina a curto prazo, isso se tratando da bobina do corsa mesmo, com um chaveador assim, ja se pensa melhor em bobinas independentes pra cada cil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao vai ser tao mamao com acucar, provavelmente tera um circuito a ser montadoRonie escreveu:Sinceramente, não estou entendendo nada...
Mas to de olho !![]()
Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr![]()
Valeu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 3670 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 2 Respostas
- 3811 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 5366 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 6 Respostas
- 7598 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 40610 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 5394 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 15211 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 17125 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5258 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4859 Exibições
-
Última mensagem por caio1996