[DÚVIDA] - EFI 1.0 com cabeçote de 1.4
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - EFI 1.0 com cabeçote de 1.4
Boa tarde corseiros.
Tenho uma duvida aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um efi 1.0 e o cabeçote dele é do 1.4, na epoca o mecanico trou e disse que nao iria alterar em nada o funcionamento do carro e de fato nao vi nada de anormal nesses quase 8 anos que o cabeçote foi trocado. De lá pra cá ja precisei fazer o motor e tive que taxar o cabeçote devido a um problema no arrefecimento e esses dias tive que mandar ele pra plaina novamanete pq a junta do coletor deu pau e misturou agua na camara e até aí eu imaginei que era a junta do cabeçote que tinha ido pro espaço.
A minha divida é seguinte o que acontece se eu colocar um comando do 1.4 tambem?
Quais as vantagens e desvantagens se eu fizer isso?
Aguardo as respostas.
Tenho uma duvida aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um efi 1.0 e o cabeçote dele é do 1.4, na epoca o mecanico trou e disse que nao iria alterar em nada o funcionamento do carro e de fato nao vi nada de anormal nesses quase 8 anos que o cabeçote foi trocado. De lá pra cá ja precisei fazer o motor e tive que taxar o cabeçote devido a um problema no arrefecimento e esses dias tive que mandar ele pra plaina novamanete pq a junta do coletor deu pau e misturou agua na camara e até aí eu imaginei que era a junta do cabeçote que tinha ido pro espaço.
A minha divida é seguinte o que acontece se eu colocar um comando do 1.4 tambem?
Quais as vantagens e desvantagens se eu fizer isso?
Aguardo as respostas.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a diferenca é pouca, pode acabar sendo uma dor de cabeca, pode precisar de uma polia regulavel pra enquadrar corretamente o comando, o ponto se precisar de alguma modificacao leve vc pode conseguir no distribuidor....
so precisa ter certeza de como esta a taxa com esse cabecote, as vezes pode ter destaxado mais o motor, nao sei como sao as diferencas das camaras no cabecote...
so precisa ter certeza de como esta a taxa com esse cabecote, as vezes pode ter destaxado mais o motor, nao sei como sao as diferencas das camaras no cabecote...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, eu não sei o quanto foi tirado dele, mas desde a instalação eu nunca tive problemas.
Na epoca em que o mecanico colocou eu questionei e ele garantiu que não haveria problemas e realmente nao deu.
É que eu vejo nos foruns da vida aqui na net que o pessoal colocando comando de 1.6 ou 1.4 daí me surgiu essa duvida.
Na epoca em que o mecanico colocou eu questionei e ele garantiu que não haveria problemas e realmente nao deu.
É que eu vejo nos foruns da vida aqui na net que o pessoal colocando comando de 1.6 ou 1.4 daí me surgiu essa duvida.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
veja bem, no EFI se nao estou enganado o comando do 1.6 é diferente, entao caberia tentar 1.0 ou 1.4
é uma mudanca q nao garante grandes ganhos se é q vai ter...nao é um comando esportivo q precisa mudar tantas outras coisas pra conseguir usar e ter lenta estavel....
pode ser q apenas a troca do comando sem nem polia regulavem seja necessario...
é uma mudanca q nao garante grandes ganhos se é q vai ter...nao é um comando esportivo q precisa mudar tantas outras coisas pra conseguir usar e ter lenta estavel....
pode ser q apenas a troca do comando sem nem polia regulavem seja necessario...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sei la. Eu to querendo aumentar um pouco a potencia do meu efi. Estou pesquisando bastante sobre um kit turbo ou um supercharger. Nao quero algo muito grande, se aumentar uns 15 ou 20 cv ja estaria otimo. A configuracao atual dele para rodar na cidade esta perfeita. Ele tem uma excelente arrancada, chega facil aos 100km/h e esta bem economico (media de 14 km/l na cidade) a minha vontade em aumentar a potencia e mais para enfrentar algumas subidas e ter um desempenho melhor em estradas. Quais as sugestoes?
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o aumento q quer nao é grande, porem é bem dificil de conseguir sem ser com um turbo, se pensar em EFI 1.0 25cvs ja sao 50% a forma mais facil realmente seria o turbo, porem envolve muita coisa, essas medias ja eram, envolve modificar suspensao e freio, vai acabar perdendo conforto do original.....o gasto com o turbo, com a parte "burro cratica" da legalizacao, seguro e afins q acaba perdendo.....
pra essa potencia q quer a forma mais facil seria pensar na troca por um VHC q ja tem os 70cvs, porem esse media de 14, é dificil sustentar até mesmo em estrada
pra essa potencia q quer a forma mais facil seria pensar na troca por um VHC q ja tem os 70cvs, porem esse media de 14, é dificil sustentar até mesmo em estrada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tenho esse carro a aproximadamente 12 anos, estou com ele desde 2000 e sou segundo dono. Tenho um fox 1.0 que tem uns 75 cv +/- e o consumo e um pouco maior. Ja pensei em vender o corsa e pegar um outro 1.6 ou um gol ou palio na mesma faixa de motor, mas o valor sentimental ao carro fala mais alto e acabo desistindo. Como eu uso ele no dia a dia para trabalho achei mais viavel fazer um up nele. Quanto a questao burocratica e de menos, a nao ser que eu me envolva em algum acidente uma "carteirada" resolve. Eu vi q você postou uma receita para um usuario que queria potentencia a partir dos 2800 rpm. Eu queria algo assim tbm.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sei como é o valor sentimental....
roubaram o chevettim de casa, tava com a gente so desde q foi lancado...com 8 meses meu pai comprou de uma funcionaria da GM, nakele tempo ainda tinha o eskema de 1 ano no nome do funcionario, foi preciso esperar pra rolar a transferencia e tudo....era 80 tinha 75K rodados...nunca foi aberto o motor....tudo q tinha no carro era original, até mesmo o manual.....
precisa ver pra montar bem montado e nao ter a velha conversa q todo mundo adora q turbo quebra direto.....
eu falo, qnd montei meu carro o gasto foi de +ou- 50% do valor do carro entre pecas, retifica, montagem, legalizacao (a parte mecanica foi toda refeita, motor, freios, suspensao).....
é um carro q posso usar pra tudo, esta legalizado e confiavel......
pra ver como o consumo varia conforme acelera, acelerando na cidade faz 4km/l andando normal como ando faz 6,5km/l andando de boa ja fez 7,5km/l
na estrada nunca fui medir pra ver, pq geralmente eu pego pra andar no tudo q da....ja gastei meio tanque entre extrema e mairiporã pra ter uma ideia, gastei menos de 10min entre os 2 pedagios....
receita pronta pronta nao tem muita, mas o basico é o kit mesmo, vai mudar na forma de montar, como vai alimentar essas coisas....uma turbina adequada vai pegar por ai mesmo, +ou- uns 3K pra frente....mas vc se habitua com o tempo....
qnd montei andava em estrada a 90 com pressao ja, hj chego nos 100 sem vir pressao....
roubaram o chevettim de casa, tava com a gente so desde q foi lancado...com 8 meses meu pai comprou de uma funcionaria da GM, nakele tempo ainda tinha o eskema de 1 ano no nome do funcionario, foi preciso esperar pra rolar a transferencia e tudo....era 80 tinha 75K rodados...nunca foi aberto o motor....tudo q tinha no carro era original, até mesmo o manual.....
precisa ver pra montar bem montado e nao ter a velha conversa q todo mundo adora q turbo quebra direto.....
eu falo, qnd montei meu carro o gasto foi de +ou- 50% do valor do carro entre pecas, retifica, montagem, legalizacao (a parte mecanica foi toda refeita, motor, freios, suspensao).....
é um carro q posso usar pra tudo, esta legalizado e confiavel......
pra ver como o consumo varia conforme acelera, acelerando na cidade faz 4km/l andando normal como ando faz 6,5km/l andando de boa ja fez 7,5km/l
na estrada nunca fui medir pra ver, pq geralmente eu pego pra andar no tudo q da....ja gastei meio tanque entre extrema e mairiporã pra ter uma ideia, gastei menos de 10min entre os 2 pedagios....
receita pronta pronta nao tem muita, mas o basico é o kit mesmo, vai mudar na forma de montar, como vai alimentar essas coisas....uma turbina adequada vai pegar por ai mesmo, +ou- uns 3K pra frente....mas vc se habitua com o tempo....
qnd montei andava em estrada a 90 com pressao ja, hj chego nos 100 sem vir pressao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 03:01:10 PM
- Localização: Suzano - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E +/- isso que quero...rsrs na cidade ele ta excelente, deixo varios 1.0 pra tras na arrancada, mas qdo chego nos 100 ai a conversa muda um pouco e o negocio fica serio.
Teve uma epoca em q eu rodei com alcool do jeito q ele esta, tanto que pra passar no controlar tive que meter cana no tanque pq ele foi reprovado um dia antes com gasolina podium (coisa minima de co2). O problema dele rodar com alcool na atual configuracao e que na primeira semana ele nao altera tanto o consumo, mas depois parece que ele vicia e passa a beber mais que eu e quando acontecia eu voltava na gasolina um tempo e depois cana novamente. O CENSURADO e a partida nos dias frios, você que e de sto andre deve saber como e o clima de ribeirao pires neh...rsrs
Teve uma epoca em q eu rodei com alcool do jeito q ele esta, tanto que pra passar no controlar tive que meter cana no tanque pq ele foi reprovado um dia antes com gasolina podium (coisa minima de co2). O problema dele rodar com alcool na atual configuracao e que na primeira semana ele nao altera tanto o consumo, mas depois parece que ele vicia e passa a beber mais que eu e quando acontecia eu voltava na gasolina um tempo e depois cana novamente. O CENSURADO e a partida nos dias frios, você que e de sto andre deve saber como e o clima de ribeirao pires neh...rsrs
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah sei bem.....
agora precisa ver q tem coisas erradas, o carro todo certinho, com gasolina comum como pede o manual teria q ficar dentro dos niveis, a tabela deles é ano a ano o carro cada ano dentro dos niveis.....seu carro é 1900 e bolinha, eles vao olhar na tabela deles o modelo referente a 1900 e bolina, se o seu for 2013 vai ser a mesma coisa, seguir a tabela e conferir os valores referentes a 2013......entao alguma coisa ja tem, e ai é errado montar o turbo, pq so vira a bola de neve, vc monta o turbo pra passar dos 100 e consegue, fica contente, mas na verdade vc ja tinha um problema antes q simplesmente maquiou com a turbina.....
é a mesma coisa dos carros com gnv, ah mas na gasolina tinha isso e akilo, montei o kit e agora ta assim assado....original vc ja tinha algo q nao foi resolvido, mas escondido sob o tapete....
uma hora vai parar de vez, cedo ou tarde acontece....
certo certo ja nao esta em usar outro cabecote, pode ser q seja um probleminha minimo q vc nem sente hj, mas esse probleminha pode ser potencializado com uso do turbo, pode se tornar nitido o problema... nao q va acontecer ou realmente seja, mas é algo a ser pensado ja....quem garante q nao seja isso o motivo de nao passar dos 100......
qnd montar o turbo vc vai passar a rodar no alcool, ja tem q pensar nisso tmb....vem desde o tanque as mudancas....se for tanque metalico tem q pensar nisso, a bomba ja muda por conta do alcool e conforme montar, pela pressao de trabalho....bico nao é feito pra suportar alcool, alem de ter q ser mudado pra poder alimentar, isso conforme for montado tmb...
a partida a frio se torna obrigatoria....
entao tem q ver tudo isso, o estado geral do carro como original, o custo do kit, o custo de todas as adaptacoes q ele te obriga...os extras como freio e suspensao.....documento vc disse q vai dar seu jeito...como nunca se sabe como esta internamente, é bom uma retifica, tem toda uma novela envolvendo isso.....
como muita gente nao liga, e apenas monta um turbo e acabou, nao entende e acha um absurdo eu ter gasto 12K no meu carro.....mas é o preco pra nao ter dor de cabeca....ando sem o perigo de nao ter freio, ando com uma suspensao q garante chao pra tracionar e freiar, ando sem problema da policia parar....tem q ver tudo isso....
agora precisa ver q tem coisas erradas, o carro todo certinho, com gasolina comum como pede o manual teria q ficar dentro dos niveis, a tabela deles é ano a ano o carro cada ano dentro dos niveis.....seu carro é 1900 e bolinha, eles vao olhar na tabela deles o modelo referente a 1900 e bolina, se o seu for 2013 vai ser a mesma coisa, seguir a tabela e conferir os valores referentes a 2013......entao alguma coisa ja tem, e ai é errado montar o turbo, pq so vira a bola de neve, vc monta o turbo pra passar dos 100 e consegue, fica contente, mas na verdade vc ja tinha um problema antes q simplesmente maquiou com a turbina.....
é a mesma coisa dos carros com gnv, ah mas na gasolina tinha isso e akilo, montei o kit e agora ta assim assado....original vc ja tinha algo q nao foi resolvido, mas escondido sob o tapete....
uma hora vai parar de vez, cedo ou tarde acontece....
certo certo ja nao esta em usar outro cabecote, pode ser q seja um probleminha minimo q vc nem sente hj, mas esse probleminha pode ser potencializado com uso do turbo, pode se tornar nitido o problema... nao q va acontecer ou realmente seja, mas é algo a ser pensado ja....quem garante q nao seja isso o motivo de nao passar dos 100......
qnd montar o turbo vc vai passar a rodar no alcool, ja tem q pensar nisso tmb....vem desde o tanque as mudancas....se for tanque metalico tem q pensar nisso, a bomba ja muda por conta do alcool e conforme montar, pela pressao de trabalho....bico nao é feito pra suportar alcool, alem de ter q ser mudado pra poder alimentar, isso conforme for montado tmb...
a partida a frio se torna obrigatoria....
entao tem q ver tudo isso, o estado geral do carro como original, o custo do kit, o custo de todas as adaptacoes q ele te obriga...os extras como freio e suspensao.....documento vc disse q vai dar seu jeito...como nunca se sabe como esta internamente, é bom uma retifica, tem toda uma novela envolvendo isso.....
como muita gente nao liga, e apenas monta um turbo e acabou, nao entende e acha um absurdo eu ter gasto 12K no meu carro.....mas é o preco pra nao ter dor de cabeca....ando sem o perigo de nao ter freio, ando com uma suspensao q garante chao pra tracionar e freiar, ando sem problema da policia parar....tem q ver tudo isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3324 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 6190 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 0 Respostas
- 871 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 2 Respostas
- 3653 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3025 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 14525 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 16570 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 5188 Exibições
-
Última mensagem por Gisele Souza
-
- 1 Respostas
- 8526 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 7915 Exibições
-
Última mensagem por SemControle