[DÚVIDA] - dar um up aspirado na cavalaria do corsa 1.4 efi

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frank_bolacha
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[DÚVIDA] - dar um up aspirado na cavalaria do corsa 1.4 efi

Mensagem por frank_bolacha »

Beleza pessoal, preciso de uma opinião de vc's.
Tenho um corsa 1.4 efi e gostaria de saber o que acham desta comfiguração que me foi sugerida:

- troca a injeção por uma de corsa MPFI com bicos de montana 1.4 com ou sem megasquirt
- comando 1.6 B
- cabeçote 1.0 16v
- volante aliviado
- rodando no álcool
pretendo passar dos 100cv. precisaria de mais alguma coisa ou já ficaria bom? ou melhor mudar o projeto?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta mais facil comprar um haras pra conseguir 100cv, agora esse sabido q te sugeriu esse projeto pra nao entender de motor ele ainda precisa melhorar muito....

se vai trocar a injecao por uma MPFI pra q raios uma megasquirt???
se vai por um cabecote de 1.0 16V pq um comando de 1.6
tanta coisa incondizente, pessoal ouve falar q isso e akilo é bom, tenta juntar tudo em projeto ultra mega super e da nisso
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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

Realmente n entendi a parada do comando do 1.6b + cabeçote do 1.0 16v.. :o
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frank_bolacha
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Mensagem por frank_bolacha »

por isso mesmo a minha dúvida! não sou entendido de motores e queria saber se essa configuração estaria certa.
mas o que poderia ser feito então?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra tirar 100cv desse 1.0, praticamente dobrar, vai ser um aspro top top q vc vai gastar o valor de uns 3 carros pra mais, se chegar ao q pretende.......
é melhor rever o q quer
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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

SemControle escreveu:pra tirar 100cv desse 1.0, praticamente dobrar, vai ser um aspro top top q vc vai gastar o valor de uns 3 carros pra mais, se chegar ao q pretende.......
é melhor rever o q quer
O dele é o 1.4 efi, n sei muito do efi, conheço mais do mpfi intão n sei a potencia e o potencial desse motor...

Bom amigo que quer mecher no carro, a megasquirt ja é uma injeção, intão ou vc usa ela ou a do mpfi, se for pra um acerto fico é melhor usar a mega ou uma pandoo msm...
Quando ao comando e cabeçote eu n sei dizer pq n sei se o efi é igual o mpfi na parte de cima do motor, se for eu colocaria o do 1.6b e melhorava esse cabeçote ai, e pra rodar na cana vai ter que tirar uns 2mm desse cabeçote para aumentar a taxa se o seu carro for original gasolina!

Eu coloquei volante aliviado uma vez e não curti o resultado..
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o 1.4efi tem 60cvs=os primeiros 1.0mpfi, so tem um pouco mais de torque
logo tirar 100cvs aspirando, é o mesmo q tirar leite de pedra
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Mensagem por gabrielniit10 »

SemControle escreveu:o 1.4efi tem 60cvs=os primeiros 1.0mpfi, so tem um pouco mais de torque
logo tirar 100cvs aspirando, é o mesmo q tirar leite de pedra
É realmente, ganhar uns 40cv num projeto aspro é mais complicadinho..

Se eu fosse o amigo esqueceria os 100cv e fazia os up's por diversão para ir sentindo os resultados, ai no final mete num dyno pra aferir a potencia que conseguiu! ;D
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Mensagem por andre pirituba »

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Re: [DÚVIDA] - dar um up aspirado na cavalaria do corsa 1.4

Mensagem por Ealvarez »

frank_bolacha escreveu:Beleza pessoal, preciso de uma opinião de vc's.
Tenho um corsa 1.4 efi e gostaria de saber o que acham desta comfiguração que me foi sugerida:

- troca a injeção por uma de corsa MPFI com bicos de montana 1.4 com ou sem megasquirt
- comando 1.6 B
- cabeçote 1.0 16v
- volante aliviado
- rodando no álcool
pretendo passar dos 100cv. precisaria de mais alguma coisa ou já ficaria bom? ou melhor mudar o projeto?
Tive um corsa igual ao seu e consegui 96cv.

Se te ajudar, você pode fazer o seguinte:

Trocar o comando pelo 1.6, mas de acionamento hidráulico (vai ter um retrabalho, mas funciona..)
Preparar o cabeçote (aumento das válvulas de admissão e escape)
Taxar o cabeçote de 9.5 para 10.5
aumentar a pressão do bico de 0,8bar para 1,2 bar
mudar o ponto de ignição no distribuidor
colocar um coletor de escape dimensionado (no meu caso o 4x2x1 funcionou melhor que o 4x1)

Para colocar um cabeçote de 16v, você vai ter que adaptar todas as mangueiras e correias do motor; mudar a ignição de distribuidor para bobina dupla e mudar o coletor de admissão.

Para rodar no álcool, vai faltar taxa e a sua injeção não é programável, portanto não tem como mudar os mapas.

Sobre o volante do motor, cada um tem uma opinião, mas resumindo é o seguinte: se você quer subida de giro rápido e aceleração mais rápida, faça, caso você queria manter uma velocidade constante, não faça porque a energia potencial será desperdiçada.

Mas se for mudar a injeção para MPFI, Fueltech ou outras semelhantes, tire o seu cabeçote e colooue o cabeçote do 1.4 roletado que é mais eficiente.

Abs
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