[Dúvida] - Chip no Corsa 1.4
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] - Chip no Corsa 1.4
Fala galera,
Tenho o 1.4 Flex, estava pensando em fazer um upgrade nele mas não estava afim de dores de cabeça, pensei em turbinar mas não estou afim de ficar sem seguro, pensar em aspirar também mas acho que vou gastar muita coisa pra tirar pouca potencia, vai ficar muuuito barulhento e ainda sim terei dor de cabeça com inspeção veicular (Sou de SP).
Quase que com minhas possibilidades esgotadas pensei em um chip de potencia, vi que está algo em torno de R$400,00 ... Hoje tenho um filtro esportivo lá com um CAI, mas precisaria ser otimizado pra admitir mais ar frio.
A pergunta é, quantos cavalos pode render a instalação desse chip ?
Compensa ? Pensei em fazer na nascarchips mas já me disseram que eles não dão muita atenção pra carro 'original'.
Se alguém tiver alguma sugestão, por favor !
Valeu !
Tenho o 1.4 Flex, estava pensando em fazer um upgrade nele mas não estava afim de dores de cabeça, pensei em turbinar mas não estou afim de ficar sem seguro, pensar em aspirar também mas acho que vou gastar muita coisa pra tirar pouca potencia, vai ficar muuuito barulhento e ainda sim terei dor de cabeça com inspeção veicular (Sou de SP).
Quase que com minhas possibilidades esgotadas pensei em um chip de potencia, vi que está algo em torno de R$400,00 ... Hoje tenho um filtro esportivo lá com um CAI, mas precisaria ser otimizado pra admitir mais ar frio.
A pergunta é, quantos cavalos pode render a instalação desse chip ?
Compensa ? Pensei em fazer na nascarchips mas já me disseram que eles não dão muita atenção pra carro 'original'.
Se alguém tiver alguma sugestão, por favor !
Valeu !
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
SefJuniOr, o CHIP de potência não vale nada vai só aumentar o tempo de injeção e aumentar o consumo.
O que dá pra fazer é reprogramar. otimiza a tomada de ar, veja se vale a pena alguma alteração no escape e reprograma depois das modificações realizadas. Mesmo assim nada milagroso o tiro pode sair até pela culatra se perder contra pressão no sistema, vai deixar o carro mais manco.
O que dá pra fazer é reprogramar. otimiza a tomada de ar, veja se vale a pena alguma alteração no escape e reprograma depois das modificações realizadas. Mesmo assim nada milagroso o tiro pode sair até pela culatra se perder contra pressão no sistema, vai deixar o carro mais manco.
-
- :: Millennium ::
vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
- rfcechett
Over, você participa do CDM???overspeed escreveu:vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
Abraço
-
- :: Moderador ::
-
Valeu pelas dicas Over !overspeed escreveu:vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
Você acha que essa receita pode render até quantos cv a mais ?
-