[Dúvida] - Chip no Corsa 1.4

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SefJuniOr
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[Dúvida] - Chip no Corsa 1.4

Mensagem por SefJuniOr »

Fala galera,

Tenho o 1.4 Flex, estava pensando em fazer um upgrade nele mas não estava afim de dores de cabeça, pensei em turbinar mas não estou afim de ficar sem seguro, pensar em aspirar também mas acho que vou gastar muita coisa pra tirar pouca potencia, vai ficar muuuito barulhento e ainda sim terei dor de cabeça com inspeção veicular (Sou de SP).

Quase que com minhas possibilidades esgotadas pensei em um chip de potencia, vi que está algo em torno de R$400,00 ... Hoje tenho um filtro esportivo lá com um CAI, mas precisaria ser otimizado pra admitir mais ar frio.

A pergunta é, quantos cavalos pode render a instalação desse chip ?
Compensa ? Pensei em fazer na nascarchips mas já me disseram que eles não dão muita atenção pra carro 'original'.

Se alguém tiver alguma sugestão, por favor !

Valeu !
awaked
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Mensagem por awaked »

SefJuniOr, o CHIP de potência não vale nada vai só aumentar o tempo de injeção e aumentar o consumo.

O que dá pra fazer é reprogramar. otimiza a tomada de ar, veja se vale a pena alguma alteração no escape e reprograma depois das modificações realizadas. Mesmo assim nada milagroso o tiro pode sair até pela culatra se perder contra pressão no sistema, vai deixar o carro mais manco.
SefJuniOr
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Mensagem por SefJuniOr »

Puts, estou quase desistindo mesmo ...

Obrigado pela orientação.
overspeed
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Mensagem por overspeed »

vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
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rfcechett
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Mensagem por rfcechett »

overspeed escreveu:vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
Over, você participa do CDM???

Abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

hehehe o oveer esta em todos, e vai a todos os lugares
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SefJuniOr
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Mensagem por SefJuniOr »

overspeed escreveu:vc consegue fazer uma preparação aspirada e ainda passar no controlar, melhore a parte de bombeamento do motor, i.e. filtro de ar mais livre (como vc disse ter) com CAI bem posicionado, faça um coletor 4x1 bem dimensionando, escape em 2" e use um abafador central (ou o catalisador mesmo) e o silencioso traseiro, faça um acerto (reprogramação) com Wideband ja vai dar uma soltada boa no carro e manterá emissões e barulho dentro do exigido pela lei.
Valeu pelas dicas Over !

Você acha que essa receita pode render até quantos cv a mais ?
overspeed
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Mensagem por overspeed »

de pico creio que não mais que uns 10~12cv e isso se o coletor e o escape forem muito bem feitos... porém a powerband (qto a potencia se mantem fora do pico) que importa tanto quanto ou até mais que a de pico em algumas situações deve melhorar substancialmente...
overspeed
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Mensagem por overspeed »

rfcechett escreveu:Over, você participa do CDM???

Abraço
Sim, e dos Golf, A3, audi, Astra, Celta e outros foruns de preparação kkkk aonde o povo me chama pra daar pitaco eu vou hauahuauha
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