Pistão de motor a alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FabricioDF
:: Sport ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

wdomingos escreveu:To com medo do mecanico trocar somente os pistões e não fazer a reposição dos bicos injetores e a troca ou remapeamento do Chip....
Sera que o carro funcionaria sem que ele troca-se essas peças e efetua-se a regulagem do chip ??
Não compreendi direito, mas acho que vc está perguntando se o carro pode funcionar direito recolocando os pistões do seu carro. Vc disse que está com pistão de celta. De qual celta? MPFI? VHC? Flexpower?

Como ele sabe que é de Celta? corsa e celta tem os mesmos motores. Ele ja desmontou e tirou os pistões e viu a numeração? ou foi adivinhação, visão de raio-X ou simples picaretagem?

Caso a pessoa que mexeu no seu carro anteriomente realmente tivesse feito o ajuste de ponto, o que ocorreria apenas trocando os pistões, é seu carro ficar com o ponto muito atrasado e consequentemente perder desempenho, consumir mais e poluir mais.

Agora, eu não sou mecânico e nem engenheiro, mas acho que se os pistões que estavam era de celta mesmo (fosse apenas isso), seu carro não estaria batendo pino da maneira que vc falou. Espero a opinião de outra pessoa com maior conhecimento para opinar sobre o assunto.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv

Imagem
wdomingos
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wdomingos »

As opiniões aqui são de muita valia (obrigado pessoal)

A forma com que o mecanica do agencia identificou o pistão como de celta eu não sei (espero que naum tenha sido no olhometro)

Depois que vcs falaram que existe diferença entre pistão de carro a alcool para o de carro a gasolina , eu me senti mais confortavel quanto ao problema, pois logicamente um pistão maior num motor com dimensoes onde exija pistão menor (certamente bateria assim que acelera se)

O carro estava MUITO FRACO porem o consumo não estava elevado

Agora preciso saber se o mecanico trocou os pistoes ( creio que o carro voltara mais forte se ele realmente trocou)

Se remapeou o chip (pq o chip com os pistoes a alcool deve ter sido reprogramado)

e se trocou os bicos injetores .

Creio que o carro fique pronto hoje (quinta feira)
wdomingos
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wdomingos »

Peguei o carro =)

So que agora ele alcança muito facil a temperatura (90º) e aciona a ventoinha constantemente!
FabricioDF
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

wdomingos escreveu:Peguei o carro =)

So que agora ele alcança muito facil a temperatura (90º) e aciona a ventoinha constantemente!
normal
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv

Imagem
Responder