Não compreendi direito, mas acho que vc está perguntando se o carro pode funcionar direito recolocando os pistões do seu carro. Vc disse que está com pistão de celta. De qual celta? MPFI? VHC? Flexpower?wdomingos escreveu:To com medo do mecanico trocar somente os pistões e não fazer a reposição dos bicos injetores e a troca ou remapeamento do Chip....
Sera que o carro funcionaria sem que ele troca-se essas peças e efetua-se a regulagem do chip ??
Como ele sabe que é de Celta? corsa e celta tem os mesmos motores. Ele ja desmontou e tirou os pistões e viu a numeração? ou foi adivinhação, visão de raio-X ou simples picaretagem?
Caso a pessoa que mexeu no seu carro anteriomente realmente tivesse feito o ajuste de ponto, o que ocorreria apenas trocando os pistões, é seu carro ficar com o ponto muito atrasado e consequentemente perder desempenho, consumir mais e poluir mais.
Agora, eu não sou mecânico e nem engenheiro, mas acho que se os pistões que estavam era de celta mesmo (fosse apenas isso), seu carro não estaria batendo pino da maneira que vc falou. Espero a opinião de outra pessoa com maior conhecimento para opinar sobre o assunto.