[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?
- leo_quest
- :: Millennium ::
- Mensagens: 181
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 30 2008f Agosto 2008 04:04:19 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 141
- Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Concordo com o André...
Me corrijam se eu estiver errado... segue abaixo a lista de peças necessárias para passar para MPFI:
- TBI Completa
- Coletor de admissão
- Flauta
- Central de injeção eletrônica
- 4 bicos (a unica vantagem desses bicos em relação ao EFI, é pela posição que eles ficam, que proporciona uma injeção de combistivel mais uniforme... 1 bico do EFI tem quase a vazão dos 4 MPFI)
Creio que o cabeçote não precisaria trocar... com essa brincadeira, vc gastaria em torno de R$1100,00 (peças usadas + mão de obra)... com esse valor, vc faz uma aspirada leve, que deixaria o EFI mais economico (por rodar no alcool) e com melhor desempenho que um 1.0 MPFI Original.
Espero ter ajudado.
Me corrijam se eu estiver errado... segue abaixo a lista de peças necessárias para passar para MPFI:
- TBI Completa
- Coletor de admissão
- Flauta
- Central de injeção eletrônica
- 4 bicos (a unica vantagem desses bicos em relação ao EFI, é pela posição que eles ficam, que proporciona uma injeção de combistivel mais uniforme... 1 bico do EFI tem quase a vazão dos 4 MPFI)
Creio que o cabeçote não precisaria trocar... com essa brincadeira, vc gastaria em torno de R$1100,00 (peças usadas + mão de obra)... com esse valor, vc faz uma aspirada leve, que deixaria o EFI mais economico (por rodar no alcool) e com melhor desempenho que um 1.0 MPFI Original.
Espero ter ajudado.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
É mais vantagem trocar de carro!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] -
acabo de adquirir um corsa EFI vai fazer um mes em 24 de novembro... agora estou um pouco triste com esse fator 50CV e ¨60CV.... agora minha dúvida: UM FILTRO DE AR ESPORTIVO PODE AJUDAR? um filtro de ar esportivo e alguma outra modificação que poderia ajudar no desempenho em pelo menos uns 10% ou pra equiparar com o MPFI ? abs Clube !
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] - Re: [Dúvida] -
nao, é da concepcao do carro issoPascuineli escreveu:acabo de adquirir um corsa EFI vai fazer um mes em 24 de novembro... agora estou um pouco triste com esse fator 50CV e ¨60CV.... agora minha dúvida: UM FILTRO DE AR ESPORTIVO PODE AJUDAR? um filtro de ar esportivo e alguma outra modificação que poderia ajudar no desempenho em pelo menos uns 10% ou pra equiparar com o MPFI ? abs Clube !
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: [Dúvida] - Re: [Dúvida] -
Cara Obrigado...!!!SemControle escreveu:nao, é da concepcao do carro issoPascuineli escreveu:acabo de adquirir um corsa EFI vai fazer um mes em 24 de novembro... agora estou um pouco triste com esse fator 50CV e ¨60CV.... agora minha dúvida: UM FILTRO DE AR ESPORTIVO PODE AJUDAR? um filtro de ar esportivo e alguma outra modificação que poderia ajudar no desempenho em pelo menos uns 10% ou pra equiparar com o MPFI ? abs Clube !
Anuncio: Vendo corsa 96/96 pintura nova blah blah.... alguem interessado??? rs
abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 3407 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 2 Respostas
- 3602 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 7344 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 40348 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 5200 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 13793 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 2 Respostas
- 1887 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 5205 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 6171 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 6365 Exibições
-
Última mensagem por SemControle