[DÚVIDA] - ALGUÉM JÁ COLOCOU VELA IRIDIUM NO MOTOR 1.4 ECONOFLEX?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 07:07:42 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - ALGUÉM JÁ COLOCOU VELA IRIDIUM NO MOTOR 1.4 ECONO
Alguem já colocou velas iridium no corsa com motor 1.4 econoflex? Teve alguma diferença em desenpenho? Qual marca da mesma e modelo?
valeu
valeu
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se usar a pesquisa vai achar bastante coisas sobre essas velas.....agora esperar diferenca de desempenho é querer muito, ela pode ser melhor e até criar uma chama melhor, mas o ganho é minimo a ponto de sentir
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73805
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73805
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O ganho em usar Iridium é diminuir as falhas, o centelhamento é mais garantido e a vela dura bem mais.
Agora melhor desempenho dela é impossível, não tem sensor que mede a faísca pra ver que ela é melhor pra injetar mais combustível e ganhar potência.
Tem gente que acha que melhora e sente isso porque tinha velas podres no carro.
Troca vela velha, podre com Gap errado por vela nova comum e sente diferença também, nem precisa ser Iridium.
Agora melhor desempenho dela é impossível, não tem sensor que mede a faísca pra ver que ela é melhor pra injetar mais combustível e ganhar potência.
Tem gente que acha que melhora e sente isso porque tinha velas podres no carro.
Troca vela velha, podre com Gap errado por vela nova comum e sente diferença também, nem precisa ser Iridium.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Complementando o raciocínio, o ideal seria usar vela de um eletrodo massa. Assim, a centelha pula do eletrodo central com toda força para o eletrodo massa. No caso das velas multi-eletrodos, a centelha pula do eletrodo central para os massa, diminuindo o poder energético dela.
Sobre o GAP, quanto mais aberto, melhor, o que limita isso é a quantidade de energia que a bobina manda. Abrindo-se demais, a vela pode simplesmente não centelhar. Com o GAP maior, há, obviamente, uma centelha maior e isso acaba inflamando melhor a mistura. Com isso, o motor passa a consumir um pouco menos.
awaked, já li relatos onde o cara trocou as velas velhas por novas e notou um aumento no consumo. No caso, as velhas velas estavam com o GAP bem aberto e quando colocou a nova, com o GAP original 0,8, a centelha ficou menor e o consumo aumentou.
Seria interessante as montadoras incorporarem ao sistema de ignição um módulo amplificador de centelha. Traria economia, mas aumentaria o custo de produção.
Sobre o GAP, quanto mais aberto, melhor, o que limita isso é a quantidade de energia que a bobina manda. Abrindo-se demais, a vela pode simplesmente não centelhar. Com o GAP maior, há, obviamente, uma centelha maior e isso acaba inflamando melhor a mistura. Com isso, o motor passa a consumir um pouco menos.
awaked, já li relatos onde o cara trocou as velas velhas por novas e notou um aumento no consumo. No caso, as velhas velas estavam com o GAP bem aberto e quando colocou a nova, com o GAP original 0,8, a centelha ficou menor e o consumo aumentou.
Seria interessante as montadoras incorporarem ao sistema de ignição um módulo amplificador de centelha. Traria economia, mas aumentaria o custo de produção.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gap grande dificulta e muito a centelha, ainda mais nas condicoes da camada sob pressao, dificulta mais ainda....
velas e demais pecas originais, dao conta de uso comum....o pessoal so tem q por na cabeca q as pecas nao sao eternas....como tem muita gente pensando....
projeto bom e facil de achar é do fit q tem modelos com 2 velas por cilindro
velas e demais pecas originais, dao conta de uso comum....o pessoal so tem q por na cabeca q as pecas nao sao eternas....como tem muita gente pensando....
projeto bom e facil de achar é do fit q tem modelos com 2 velas por cilindro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4483 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 1640 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 4963 Exibições
-
Última mensagem por LotusGrisaia
-
- 0 Respostas
- 6478 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 3 Respostas
- 8166 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 9 Respostas
- 3482 Exibições
-
Última mensagem por kgzin
-
- 1 Respostas
- 7368 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 20956 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigo83
-
- 2 Respostas
- 2941 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6328 Exibições
-
Última mensagem por SemControle