DESESPERO ! LUZ DE ÓLEO E BARULHO NO MOTOR !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cssiner
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DESESPERO ! LUZ DE ÓLEO E BARULHO NO MOTOR !

Mensagem por cssiner »

Olá amigos do fórum, estou muito preocupado com o que ocorreu hoje no meu carro, a luz do óleo ficou piscando ou se manteve acessa muitas vezes...e o motor começou a fazer um (tec tec tec tec tec) e esse barulho acompanha a aceleração....se acelerar mais, ele acelera junto.

Estou achando q a bomba de óleo nao está jogando óleo suficiente para o motor...o óleo é ZERO e o filtro de óleo tb, coloquei juntamente com o novo óleo um aditivo tbm.

Amanhã vou tentaar levá-lo ao mecânico para ver isso, mas estou com medo que seja algo grave demais e caro pra consertar.Mas vejo que é importante a pinião dos amigos do forum.

O Corsa é 99, 4P, Wind, 1.0 ( Em breve postarei fotos)

Um abraço a todos e grato pela atenção.
hebert_ttw

Mensagem por hebert_ttw »

Ae cara.
já descobriu o que era?
talvez você vai precisar de uma retifica.
abraços
wagner mota
:: Millennium ::

Mensagem por wagner mota »

Brother vou te contar minha experiencia com meu ex-corsa.
Estava no Hori Hari e quando voltava aconteceu a mesma coisa, luz de óleo acendeu e logo começou o barulho de téc téc téc. Quando alcancei a marginal rive que parar no primeiro posto e chamar o guincho. Notei que quanto mais andei mais detonei o motor.
Conselho, procure o mecânico urgente e evite andar com o carro.
No meu caso na época gastei quase R$ 1.000. Tive que fazer retifica.
boa sorte,abraços
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais
cssiner

Mensagem por cssiner »

Olá amigos, o carro ainda está no mecânico e o mesmo ainda nao diagnosticou o veiculo.

Para minha surpresa, ao ligá-lo pela manhã ele apresentou o tal barulho tec tec tec(como se os tuchos estivessem secos) porém depois de 5 segundos com ele ligado o barulho parou...e assim eu fui levando ate o mecanico....o motor aprentemente tinha voltado ao normal ou seja (conseguiu lubrificar o motor depois que ligou)

O mecanico(de confiança) disse que teria que retirar o cárter para ver se tem muita borra, limpar e que seria melhor trocar logo a bomba de óleo, como peguei o carro esta semana (da inha tia) e a mesma nao tinha manutenção regular(apesar do carro estar inteirão) vou aproveitar para fazer as demias coisas como trocar mangueira do filtro de AR, tampa do reservatorio de água, correia dentada, essas coisas....

Só estou com medo que seja algo grave e se tiver que fazer o motor...mas pelo que vi, eu não rodei o sufiiente pra isso e hoje pela manhã foi só no inicio, depois o barulho parou.espero deixar a manutenção em dia do motor e nunca ficar na rua (tristeza né)

Bom, acabei de comprar meu corsa e estou(ou estava) muito feliz com ele, conheci o site do CORSA CLUBE atrávés de um amigo e estou gostando muito, a maioria tem boa vontade em ajudar e trocar informações de seus corsas, continuem assim pessoal, um abraço a todos.

Corsa Rulez !
D2 Vida Loka
:: Millennium ::

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala amigo...

Gente muita callma nessa hora...

O tectec, pode ser comando de valvulas o maldito tectec, e como aconteceu comigo a luz pode ser a cebolinha do oleo, antes de tudo, seri legal isso fazer uma descarnização trocar o oleo a cebolinha do oleo, e com calma ver se num é o comando, antes de pensar em retifica...

Digo pois tive que trocar o meu comando em janeiro e deu problema na luz e era só a cebolinha mais nada...

Boa sorte amigo
:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
cssiner

Mensagem por cssiner »

Bom, o mecanico ja abriu e viu que o motor tinha muita borra do óleo, o mesmo limpará amanhã, mas ainda nao sei se será preciso efetuar a troca da bomba de óleo, o motor internamente estava muito sujo, estou aproveitando que ele vai desmontar grande parte do motor pra mexer na bomba de óleo e efetuar mais trocas, como correia dentada, uma mangueira e tampa do reservatorio de água.

Por enquanto é só, agora resta esperar por amanhã...nossa, como eu gostei desse corsinha, amanhã postarei fotos do mesmo !

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

ja q ta aberto nao custa muito mais caro aproveitar e trocar bomba de oleo, aproveita e troca a de agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cssiner

Mensagem por cssiner »

Olá amigos...bom, o serviço terminou e o corsinha está na pista de novo.

Pleo que passei (e aprendi muita coisa, pois nao manjo de motores mas admiro muito e quero aprender cada vez mais) acho que fiz a coisa certa...

Nao foi preciso limpar o motor com o flush...foi feita limpeza manual e com óleo diesel(com motor ligado) troquei a bomba de óleo e diversas outras peças...coreia dentada e do alternador, mangueira do filtro de Ar, estou dando uma geral no motor, gastei 230 de peças, todas originais e o mecânico me cobrou 100 (isso mesmo, 100, ele foi um PAI) ;-)

O motor ficou bom, sem barulhos e está com otimo desempenho tanto no gnv como na gasolina, como eu to pegando o carro agora...acho que tem muita coisa pela frente, como trocar luzes de painel essas coisas, de resto o carro tá show, super inteiro.

FDS posto fotos...um abraço e obrigado a todos os amigos do forum.

PS.: Tem algum encontro do corsa clube no Rio ?
Responder