[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CHIP PARA EFI 1.4 GL
Gente sou novo aqui e tenho uma dúvida que ta muito dificil de ser esclarecida pq aqui na minha cidade o povo é só que enrola agente pra gasta absurdos rs!
Tenho um Corsa 95 EFI 1.4, Muitos dizem que nao tem como trocar o chip mas ja ouvi dizer que tem.. queria sabe.
Fui num centro automotivo e o cara queria troca bico,bomba, tudo!
TEM COMO TROCAR O CHIP PARA PASSAR A ALCOOL SEM PERDE POTENCIA?
Tenho um Corsa 95 EFI 1.4, Muitos dizem que nao tem como trocar o chip mas ja ouvi dizer que tem.. queria sabe.
Corsa 1.4 GL EFI, 1995.
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Re: CHIP PARA EFI 1.4 GL
1.0 e 1. EFI não tem como colocar chip...CoioteRicci escreveu:Gente sou novo aqui e tenho uma dúvida que ta muito dificil de ser esclarecida pq aqui na minha cidade o povo é só que enrola agente pra gasta absurdos rs!
somente o 1.6 efi.
Um abraço.
-
entao fiquei sabendo hoje aqui numa cidade aqui perto que se chama Brotas tem um cara que faz remapeamento do chip do carro. disseram que tem como sim..
vou checar dai faço a postagem aqui do que encontrei.
me falarm pra colocar mais um bico injetor com um repetidor e remapea a central do carro.. vamo ve.
me falarm pra colocar mais um bico injetor com um repetidor e remapea a central do carro.. vamo ve.
Corsa 1.4 GL EFI, 1995.
-
- Contato:
se vai colocar outro bico é para dar a vazão certa do álcool, logo não vai remapear o tempo de injeção e sim aumentar a pulsação do bico com um potenciometro externo ou colocar outro bico.CoioteRicci escreveu:entao fiquei sabendo hoje aqui numa cidade aqui perto que se chama Brotas tem um cara que faz remapeamento do chip do carro. disseram que tem como sim..
E outra coisa, a central desse carro não controla a ignição pois a mesma é no distribuidor, logo o cara deverá mexer no avanço pelo distribuidor...
seu carro vai queimar a álcool mais a central vai ficar intacta...
falou...
- ivanphilos
- :: Millennium ::
Olá galera! Ontem converti meu carro para flex, o meu é GL 1.4 EFI, ou seja não deu para comprar o chip com o Leonardo, como ando MUITO gasto 400 ou mais de combústivel por mês (ele tá fazendo com gasolina 11 km) pensando em economizar parti então para a conversão, eu instalei o BIOFLEX da PLANATC, aparentemente está bom, eu mandei colocar a bomba de combustivel do corsa FLEX, limpei toda a TBI, troquei filtro de combustivel. O carro ganhou desempenho mas ele demora um pouco a se "firmar". meu mecânico disse que meu motor de passo está com problemas e eu vou trocar hoje, e também colocarei velas resistente a FLEX (queima mais) e cabos de vela esportivo. Assim que tiver novidades eu falo para você!
Comentários?
Abs
Ivan Silva
Comentários?
Abs
Ivan Silva
-
ivanphilos escreveu:Olá galera! Ontem converti meu carro para flex, o meu é GL 1.4 EFI, ou seja não deu para comprar o chip com o Leonardo, como ando MUITO gasto 400 ou mais de combústivel por mês (ele tá fazendo com gasolina 11 km) pensando em economizar parti então para a conversão, eu instalei o BIOFLEX da PLANATC, aparentemente está bom, eu mandei colocar a bomba de combustivel do corsa FLEX, limpei toda a TBI, troquei filtro de combustivel. O carro ganhou desempenho mas ele demora um pouco a se "firmar". meu mecânico disse que meu motor de passo está com problemas e eu vou trocar hoje, e também colocarei velas resistente a FLEX (queima mais) e cabos de vela esportivo. Assim que tiver novidades eu falo para você!
Comentários?
Abs
Ivan Silva
ae ivanphilos !! beleza?!??! tem como me passa o tel de onde conptro esse Bioflex ? pq ate agora nao achei um que venda esse aparelho pra motor de um bico so! valeu! grato!
Corsa 1.4 GL EFI, 1995.
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Fala-se muito da conversão a álcool em nossos corsas, venho postar a questão: não dá falta na fase de aquecimento, baixa e alta usando os bicos originais do corsa? O meu é 1.6 e usa aqueles bicos cor de abóbora pois é ano 2002.
Mas tenho receio de dar falta,as vezes estou a 5000 RPM sei lá a 140 em estrada e fico maquinando, será que estou f... o motor dando falta nesta faixa?
Os chips e modulos flex aumentam o tempo de abertura , mas será que os bicos originais do corsa dão conta em qualquer regime? Fica aí a pergunta
Mas tenho receio de dar falta,as vezes estou a 5000 RPM sei lá a 140 em estrada e fico maquinando, será que estou f... o motor dando falta nesta faixa?
Os chips e modulos flex aumentam o tempo de abertura , mas será que os bicos originais do corsa dão conta em qualquer regime? Fica aí a pergunta
- ivanphilos
- :: Millennium ::
E aí brother, tudo bem?CoioteRicci escreveu:ivanphilos escreveu:Olá galera! Ontem converti meu carro para flex, o meu é GL 1.4 EFI, ou seja não deu para comprar o chip com o Leonardo, como ando MUITO gasto 400 ou mais de combústivel por mês (ele tá fazendo com gasolina 11 km) pensando em economizar parti então para a conversão, eu instalei o BIOFLEX da PLANATC, aparentemente está bom, eu mandei colocar a bomba de combustivel do corsa FLEX, limpei toda a TBI, troquei filtro de combustivel. O carro ganhou desempenho mas ele demora um pouco a se "firmar". meu mecânico disse que meu motor de passo está com problemas e eu vou trocar hoje, e também colocarei velas resistente a FLEX (queima mais) e cabos de vela esportivo. Assim que tiver novidades eu falo para você!
Comentários?
Abs
Ivan Silva
ae ivanphilos !! beleza?!??! tem como me passa o tel de onde conptro esse Bioflex ? pq ate agora nao achei um que venda esse aparelho pra motor de um bico so! valeu! grato!
Então cara, entra no site da PLANATC e procura alguma coisa como endereços ou telefones de revendedores. Abs.
Ivan
-
- Contato:
Os bicos originais trabalham com limite médio de 70%, e para a queima do álcool em relação a gasolina é preciso 40% a mais de injeção...Rorion escreveu:Fala-se muito da conversão a álcool em nossos corsas, venho postar a questão: não dá falta na fase de aquecimento, baixa e alta usando os bicos originais do corsa? O meu é 1.6 e usa aqueles bicos cor de abóbora pois é ano 2002.
Se levarmos em conta que de 70% para 100% tem quase 43% de diferença então os bicos conseguem suportar o tempo de abertura nescessaria para o álcool.
Se os bicos estiverem limpos e a pressão certinha então nem tem risco.
A diferença do chip para os kits flex é que o chip é bem melhor na hora do aquecimento do motor e que o chip consegue avançar o ponto deixando melhor a queima, mais potente e mais economico que o kit flex.
Um abraço.
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Entendo. Estava pensando em medir a msitura com o carro nas diversas situações: fase de aquecimento, andando de boa, pegando uma subida de leve (qndo vc percebe que o carro frita um pouco), a 3000 RPm, a 5000 RPM. Ou seja, verificar se a conversão sem alteração dos bicos alimentam bem.
Entendi o que vc colocou dos bicos estarem com boa vazão e sem carbonização interna neles.
Então, estava pensando em adquirir um hallmeter. Estive vendo alguns no site wolloko. Pergunto, eles medem realmente a mistura ar+combustível com confiabilidade
Eu já usei um multímetro mas é loucura como varia na leitura, aí para um leigo fica complicado analisar o que está realmente informando ali.
Já o hallmeter tem um que tem uma escala , parece que verde, amarelo e vermelho, aí fica mais fácil a análise de um leigo.Vale a pena comprar esse ou um que marca digital os valores em mV.
Pergunta: vale a pena investir num hallmeter, lembrando que meu carro já está convertido no chip sem trocar bicos. Só gostaria de me certifcar que meu motor está sendo alimentado dos 40% a mais que o alcool precisa nas diversas faixas de RPM e carga que ele está sujeito.
Obrigado, abraço
Entendi o que vc colocou dos bicos estarem com boa vazão e sem carbonização interna neles.
Então, estava pensando em adquirir um hallmeter. Estive vendo alguns no site wolloko. Pergunto, eles medem realmente a mistura ar+combustível com confiabilidade
Eu já usei um multímetro mas é loucura como varia na leitura, aí para um leigo fica complicado analisar o que está realmente informando ali.
Já o hallmeter tem um que tem uma escala , parece que verde, amarelo e vermelho, aí fica mais fácil a análise de um leigo.Vale a pena comprar esse ou um que marca digital os valores em mV.
Pergunta: vale a pena investir num hallmeter, lembrando que meu carro já está convertido no chip sem trocar bicos. Só gostaria de me certifcar que meu motor está sendo alimentado dos 40% a mais que o alcool precisa nas diversas faixas de RPM e carga que ele está sujeito.
Obrigado, abraço
-