queimou a junta do cabeçote!
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queimou a junta do cabeçote!
ééé galera, infelizmente, queimou a junta do cabeçote do meu corsinha 2001
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!
vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.
o serviço vai ficar em torno de 250 reais
alguem que ja viu isso, pode me infomar se é mais ou menos isso mesmo?
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!
vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.
o serviço vai ficar em torno de 250 reais
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Re: queimou a junta do cabeçote!
CENSURADO?!?!
250 geralmente é mao-de-obra... nao considerou peças .. não é possível...
[quote="joaomarcos1990"]ééé galera, infelizmente, queimou a junta do cabeçote do meu corsinha 2001
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!
vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.
o serviço vai ficar em torno de 250 reais
alguem que ja viu isso, pode me infomar se é mais ou menos isso mesmo?[/quote]
250 geralmente é mao-de-obra... nao considerou peças .. não é possível...
[quote="joaomarcos1990"]ééé galera, infelizmente, queimou a junta do cabeçote do meu corsinha 2001
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!
vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.
o serviço vai ficar em torno de 250 reais
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re
Olá joaomarcos1990, que zica, heim!
Se a agua não vazou, pode ter sido a válvula termostática estar travada fechada ou o sensor de temperatura da agua do motor alterado, enganado a ECU de que o a água do motor estar fria e ferveu até queimar a junta do motor.
Aproveita que desmontou tudo ai e troca logo essa valvula termostática. Não a reutilize-a, troque-a.
Troque tambem o sensor de temperatura da agua do motor para a injeção. Esse sensor da banho em muita gente. Até a queima da junta do motor por super aquecimento como citei acima.
Veja o estado do rotor da bomba dágua. Se sempre usou aditivo e trocou no tempo certo, o rotor da bomba dágua deve estar em bom estado.
Assim voce fica tranquilo por um longo tempo. Ai vai essas dicas...
Retorne ai como ficou...
Se a agua não vazou, pode ter sido a válvula termostática estar travada fechada ou o sensor de temperatura da agua do motor alterado, enganado a ECU de que o a água do motor estar fria e ferveu até queimar a junta do motor.
Aproveita que desmontou tudo ai e troca logo essa valvula termostática. Não a reutilize-a, troque-a.
Troque tambem o sensor de temperatura da agua do motor para a injeção. Esse sensor da banho em muita gente. Até a queima da junta do motor por super aquecimento como citei acima.
Veja o estado do rotor da bomba dágua. Se sempre usou aditivo e trocou no tempo certo, o rotor da bomba dágua deve estar em bom estado.
Assim voce fica tranquilo por um longo tempo. Ai vai essas dicas...
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Ja passei por isso,um detalhe importante a observar sao os dutos de passagem de agua no cabeçote,no meu caso um deles estava corroido,e por isso vazou agua e queimou a junta.
Se for isso se resolve ocm retifica ou troca do cabeçote,eu fiz a troca pois o preechimento da falha no duto seria feita com solda,ou seja um material diferente do cabeçote que depois de um tempo poderia trincar novamente.Por isso fiz a troca.
Se for isso se resolve ocm retifica ou troca do cabeçote,eu fiz a troca pois o preechimento da falha no duto seria feita com solda,ou seja um material diferente do cabeçote que depois de um tempo poderia trincar novamente.Por isso fiz a troca.
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