[DÚVIDA] - Pq Corsa 1.8 flex não liga quente?
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[DÚVIDA] - Pq Corsa 1.8 flex não liga quente?
Fala corseiros, estou com um problema chato no meu corsa 1.8 flex 2005 que comprei a menos de 2 meses.
É o seguinte, ele não liga quando quente ou quando já se deu a primeira partida do dia, mas o problema não acontece sempre, e as vezes liga normal, as vezes não liga, e as vezes liga com a rotação muito baixa falahando um pouco, mas ao pisar no acelerador fica normal. O motor de arranque funciona, ele fica como se não tivesse gasolina. E tem gasolina na partida a frio.
- Bobina, pensei na bobina por pesquisar na internet e ter verificado problemas semelhantes, mas a bobina só não funcionaria na hr de ligar com ele quente, pois depois que liga o carro fica absolutamente normal.
- Bomba de combustível, se ele estivesse com problema, o carro iria apresentar problemas ao acelerar, e isso não acontece.
- Sensor de rotação, o ponteiro mexe um pouco quando o carro está parado e em ponto morto, estranho, já teve um 206 aqui em casa que aconteceu esse problema.,será?
- Alguma anomalia da cenral eletrônica?
Obrigado.
Marcos Paulo
É o seguinte, ele não liga quando quente ou quando já se deu a primeira partida do dia, mas o problema não acontece sempre, e as vezes liga normal, as vezes não liga, e as vezes liga com a rotação muito baixa falahando um pouco, mas ao pisar no acelerador fica normal. O motor de arranque funciona, ele fica como se não tivesse gasolina. E tem gasolina na partida a frio.
- Bobina, pensei na bobina por pesquisar na internet e ter verificado problemas semelhantes, mas a bobina só não funcionaria na hr de ligar com ele quente, pois depois que liga o carro fica absolutamente normal.
- Bomba de combustível, se ele estivesse com problema, o carro iria apresentar problemas ao acelerar, e isso não acontece.
- Sensor de rotação, o ponteiro mexe um pouco quando o carro está parado e em ponto morto, estranho, já teve um 206 aqui em casa que aconteceu esse problema.,será?
- Alguma anomalia da cenral eletrônica?
Obrigado.
Marcos Paulo
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entao cara isso do ponteiro de rotacao se mover, mesmo com o carro parado é normal, v tem a marcha lenta regulada eletronicamente, depende como é a movimentacao pode ser problema em outras coisas
problema de nao ligar quente pode ser bastante coisa mesmo, tem q comecar eliminando
pode ser bomba sim...
pode ser bobina, apesar q em geral, bobina apresenta problema depois de quente e andando tmb, qnt mais quente mais problematico fica o problema hehehee
problema de nao ligar quente pode ser bastante coisa mesmo, tem q comecar eliminando
pode ser bomba sim...
pode ser bobina, apesar q em geral, bobina apresenta problema depois de quente e andando tmb, qnt mais quente mais problematico fica o problema hehehee
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle escreveu:entao cara isso do ponteiro de rotacao se mover, mesmo com o carro parado é normal, v tem a marcha lenta regulada eletronicamente, depende como é a movimentacao pode ser problema em outras coisas
problema de nao ligar quente pode ser bastante coisa mesmo, tem q comecar eliminando
pode ser bomba sim...
pode ser bobina, apesar q em geral, bobina apresenta problema depois de quente e andando tmb, qnt mais quente mais problematico fica o problema hehehee
Será que pode ser a bomba mesmo com o carro em movimento ela não falhar?
Mas se bem que no meu antigo corsa 2001, antes de eu trocar a bomba la para os 70.000km, ele não falhava de jeito nenhum andando, só para ligar que demorava um pouco, e derrepente um belo dia começou os sinais de falhar andando com o carro, ai tive que trocar.
E nos testes na oficina mecânica, a pressão era excelente, mas ela estava ruim.
Outra coisa, ja ouviu falar dos Corsas 1.8 flex 2004 e 2005 virem com a bomba comb. que não são o suficiente para a pressão de trabalho deste motor, fazendo a mesma queimar precocemente???
Pois meu carro não tem nem 30.000 km e tudo indica que a km é original.
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carro aspirado injetado dificilmente trabalha acima de 3 bar de pressao
ms q o uso de tanque baixo essas coisas ajudam, ajudam sim, nao trocar filtro de combustivel....
bomba é assim pode dar ou nao sinal, no corsa a minha queimou sem nem fazer ruido diferente, so qnd coloquei outra q senti o qnt tava andando menos o carro
fato q pressao nao é tudo numa bomba, e to cansado de falar isso, pior q brigava com o mecanico q mexia no meu carro com isso
ms q o uso de tanque baixo essas coisas ajudam, ajudam sim, nao trocar filtro de combustivel....
bomba é assim pode dar ou nao sinal, no corsa a minha queimou sem nem fazer ruido diferente, so qnd coloquei outra q senti o qnt tava andando menos o carro
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[quote="SemControle"]carro aspirado injetado dificilmente trabalha acima de 3 bar de pressao
ms q o uso de tanque baixo essas coisas ajudam, ajudam sim, nao trocar filtro de combustivel....
bomba é assim pode dar ou nao sinal, no corsa a minha queimou sem nem fazer ruido diferente, so qnd coloquei outra q senti o qnt tava andando menos o carro
fato q pressao nao é tudo numa bomba, e to cansado de falar isso, pior q brigava com o mecanico q mexia no meu carro com isso[/quote]]
É, o que eu vou fazer é esperar para ver se piora, pq se chega um belo dia e sentir dando falta, ai eu já sei que é a bomba, e é só trocar. Pois não da para ir em eliminação, pq sai caro uma bobina, uma bomba, cabo de vela, etc..
ms q o uso de tanque baixo essas coisas ajudam, ajudam sim, nao trocar filtro de combustivel....
bomba é assim pode dar ou nao sinal, no corsa a minha queimou sem nem fazer ruido diferente, so qnd coloquei outra q senti o qnt tava andando menos o carro
fato q pressao nao é tudo numa bomba, e to cansado de falar isso, pior q brigava com o mecanico q mexia no meu carro com isso[/quote]]
É, o que eu vou fazer é esperar para ver se piora, pq se chega um belo dia e sentir dando falta, ai eu já sei que é a bomba, e é só trocar. Pois não da para ir em eliminação, pq sai caro uma bobina, uma bomba, cabo de vela, etc..
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Corsa 1.8 flex - não liga quente
Meu corsa 1.4 zero fazia a mesma coisa, custamos quase 3 meses a descobrir que era a bomba de combustível, ao medir a pressão ela apontava como normal.
Só que o carro quando quente (mesmo só de ficar debaixo do sol) não ligava, precisei guinchar 2 vezes.
Como o teste era feito com o carro frio, a bomba apontava regularidade.
A concessionária só trocou pq nao aguenta mais me ver lá e pq eu insisti mto, eles alegavam q nao era a bomba pq a pressão de 4 bar estava normal.
Foi só trocar e o problema acabou.
Só que o carro quando quente (mesmo só de ficar debaixo do sol) não ligava, precisei guinchar 2 vezes.
Como o teste era feito com o carro frio, a bomba apontava regularidade.
A concessionária só trocou pq nao aguenta mais me ver lá e pq eu insisti mto, eles alegavam q nao era a bomba pq a pressão de 4 bar estava normal.
Foi só trocar e o problema acabou.
Andréa Oliveira
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Re: Corsa 1.8 flex - não liga quente
é caro, o meu ta acontecendo exatamente isso.asoliveira escreveu:Meu corsa 1.4 zero fazia a mesma coisa, custamos quase 3 meses a descobrir que era a bomba de combustível, ao medir a pressão ela apontava como normal.
Só que o carro quando quente (mesmo só de ficar debaixo do sol) não ligava, precisei guinchar 2 vezes.
Como o teste era feito com o carro frio, a bomba apontava regularidade.
A concessionária só trocou pq nao aguenta mais me ver lá e pq eu insisti mto, eles alegavam q nao era a bomba pq a pressão de 4 bar estava normal.
Foi só trocar e o problema acabou.
espero que seja só a bomba neh, ai o problema se resolve,
Mas você não chegou a medir com o carro quente não?
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Carro não liga - Problema intermitente
Pessoal,
Tenho um Corsa Hatch 1.8 Flex 2005 e estou com um problema parecido. Meu carro a alguns meses começou a apresentar falha ao dar a partida.
A principio existia 2 situações:
1 - Ao virar a chave, o painel se acendia normalmente e o motor nem virava;
2 - Ao virar a chave, o painel se acendia normalmente, o mortor girava e o carro não pegava.
A situação 1 foi resolvida após fazer manutenção no motor de arranque, que estava suja (lama) e também engraxou o mesmo.
A situação 2 até o presente momento eu não consegui resolver. Foram várias tentativas e oficinas. Observer o que já foi feito:
- Substituição de Bateria;
- Substituição de Velas;
- Substituição do filtro de combustível;
- Descarburização do motor;
- Verificação do sistema de alarme;
- Verificação da pressão da bomba de combustível;
- Verificação da pressão do bico injector;
- Verificação da bobina;
- Verificação da qualidade do combustível.
O fato é que este problema acontece AS VEZES, não é sempre.. isso torna o problema de difícil resolução pois os testes tornam-se demorados..
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Corsa Hatch 1.8 Flex 2005 e estou com um problema parecido. Meu carro a alguns meses começou a apresentar falha ao dar a partida.
A principio existia 2 situações:
1 - Ao virar a chave, o painel se acendia normalmente e o motor nem virava;
2 - Ao virar a chave, o painel se acendia normalmente, o mortor girava e o carro não pegava.
A situação 1 foi resolvida após fazer manutenção no motor de arranque, que estava suja (lama) e também engraxou o mesmo.
A situação 2 até o presente momento eu não consegui resolver. Foram várias tentativas e oficinas. Observer o que já foi feito:
- Substituição de Bateria;
- Substituição de Velas;
- Substituição do filtro de combustível;
- Descarburização do motor;
- Verificação do sistema de alarme;
- Verificação da pressão da bomba de combustível;
- Verificação da pressão do bico injector;
- Verificação da bobina;
- Verificação da qualidade do combustível.
O fato é que este problema acontece AS VEZES, não é sempre.. isso torna o problema de difícil resolução pois os testes tornam-se demorados..
Alguém pode me ajudar?
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