[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por SemControle »

Murilocardosop escreveu: Terça-feira 24 2020f Novembro 2020 12:50:53 AM Estou esperando chegar a bomba nova!

Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve
não cara, vc tem q procurar uma documentação valida pra fazer qq coisa no seu carro, EFI não trabalha com tanta pressão em linha (seja corsa, avião, bicicleta), até pelo bico (não é feito pra aguentar pressão assim, ele apresenta problema cedo), e a bomba tmb não é de alta pressão assim, mas como eu disse acima, a pressão nominal da bomba pode ser até 50bars, quem vai limitar a pressão na linha será o regulador de pressão....e desde q a tubulação tenha calibre pra garantir a vazão, não estrangulando e elevando a pressão.....

fui ate consultar o catalogo delphi, e na pag 23 consta toda linha corsa (hatch) de 94 a 96 (ou seja os EFI), bomba de 1bar/40l/h
o catalogo chega a ser confuso, tratam classic como sendo um modelo de 95, não sei se erro mesmo, ou apenas digitação errada....depois aparece novamente o classic como 99 em diante.....o catalogo tem uma serie de erros, dá-se um desconto, pq sempre foi mudando o nome dos modelos, e em 96~97 ainda teve a transição do sistema EFI para MPFI, posteriormente ainda tivemos uma serie de nomes derivando dos flex
o da VDO é bem mais organizado, mas não achei bomba do efi
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Murilocardosop »

Comprei essa bomba https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-9496-_JM

Trocamos e nada de dar certo... trocamos o atuador de lenta, sensor de temperatura, passamos o raster e o carro continua a mesma coisa...

Ja não sei mais oq fazer
Murilocardosop
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 07 2020f Novembro 2020 01:11:57 PM
Localização: Araçariguama - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Murilocardosop »

Quanto a pressão, ela chega certo no bico, medimos certinho
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por SemControle »

sim a bomba pela descrição do anuncio esta certa, assim como a diferença de pressão anterior não seria a causa....

ta muito cedo pra não saber o q fazer mais, eu disse q vai muito tempo e dedicação pra deixar esse carro certo...é só pensar qnts curiosos se dizendo mecânicos já colocaram a mão nele e sempre acharam um parafuso, uma troca de peça de outro modelo pra por ai....as vezes ate funciona por sobrepor um defeito, mas e ai se não foi corrigido, na verdade se criou outro defeito...
desencana de ficar procurando defeito em cima da injeção apenas...pode ter muita coisa mecânica errada antes de chegar na injeção
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Yank76
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 15 2025f Fevereiro 2025 01:41:47 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Yank76 »

Estou com um problema parecido, o carro falha quando acelera de forma mais brusca, principalmente na arrancada, como se faltasse combustível, notei um barulho forte de ar entrando pela tampa da tbi quando acelero, o que pode estar ocasionando a falha?
Yank76
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 15 2025f Fevereiro 2025 01:41:47 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Yank76 »

O ar parece entrar por baixo dos parafusos que prendem a tampa do tbi
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por SemControle »

a depender do ano tem o sensor de posição do acelerador, q em conjunto com map indicam a injeção abertura do acelerador, e os demais componentes se ajustam, nao era pra ter isso
ar entrando em qq lugar do tbi seria bem mais fácil na lenta, a borboleta fechada, o motor aspira o ar, e qq vedação meio prejudicada se torna passagem de ar, qnd acelera borboleta abre, o ar esta disponível em abundancia ao motor, nao precisa puxar por qq vedação
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Yank76
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 15 2025f Fevereiro 2025 01:41:47 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Yank76 »

Boa tarde, é um Corsa 95 EFI, achei estranho essa questão do ar pois as vezes consigo ouvir mesmo de dentro do carro, pensei que fosse a mangueira do Map que estava ruim, fiz a substituição e só então percebi que o barulho vem da tbi
Yank76
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 15 2025f Fevereiro 2025 01:41:47 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Yank76 »

Complementando, o barulho ocorre no início da aceleração, no exato momento a rotação baixa e depois quando começa a subir o barulho já desapareceu, porém se acelero forte ou muito rápido a rotação baixa tanto que o carro morre...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por SemControle »

então, se tem problema de entrada falsa já começa a lenta nao ficando estável
ai teria q borrifar algum spray inflamável onde desconfia da entrada falsa, qnd acerta o local a lenta segura alguns instantes estável.....enquanto aspira o fluido
se a lenta em si é estável nao deve ter entrada falsa de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”