[DÚVIDA] - Estou a 80KM - coloco na banguela e morre. Pq?
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[DÚVIDA] - Estou a 80KM - coloco na banguela e morre. Pq?
ola galera, no meu corsa, quando coloco no neutro com velocidade (a banguela) numa velocidade de 80KM o carrinho mantem mais quando vai aumentando tipo numa descida a lenta vai ocilando caindo a rotaçao e morre junto com com o aumento da KM, ja falei com varios mecanicos nenhum chega a uma conclusao ja aconteceu com algum de voces....
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Isso aconteceu com meu Corsa no começo do ano passado da seguinte maneira:
- Indo para a praia em velocidade constante de 100~120Km. Em certo trecho, eu olhei no painel, e vi que o ponteiro do velocimetro estava caído (como se estivesse parado).
Parei em um posto de serviço para ver se o cabo do velocimetro tinha escapado, quebrado ou coisa do tipo.
Fiquei alguns dias no litoral, e sempre que andava no Corsa, independente de marcha e velocidade, era só tentar trocar a marcha, ou colocar no neutro, o motor morria.
Quando voltei para SP, passei no mecânico, e foi constatado o motivo do painel não marcar a velocidade. Era uma peça chamada Pião que fica na caixa de cambio, e faz o cabo do velocímetro girar. Estava destroçada!
Nisso o mecânico explicou, que como o painel manda um sinal para a central a partir da velocidade marcada a fim de ajustar a injeção, o motor morria por falta desse sinal, já que o painel não estava marcando nada por causa do Pião quebrado.
Sei que trocou o tal pião, e nunca mais o Corsa morreu.
Esse foi o meu caso. Agora se o seu painel está em ordem, talvez seja alguma falha na central. Bem provável que seja isso!
- Indo para a praia em velocidade constante de 100~120Km. Em certo trecho, eu olhei no painel, e vi que o ponteiro do velocimetro estava caído (como se estivesse parado).
Parei em um posto de serviço para ver se o cabo do velocimetro tinha escapado, quebrado ou coisa do tipo.
Fiquei alguns dias no litoral, e sempre que andava no Corsa, independente de marcha e velocidade, era só tentar trocar a marcha, ou colocar no neutro, o motor morria.
Quando voltei para SP, passei no mecânico, e foi constatado o motivo do painel não marcar a velocidade. Era uma peça chamada Pião que fica na caixa de cambio, e faz o cabo do velocímetro girar. Estava destroçada!
Nisso o mecânico explicou, que como o painel manda um sinal para a central a partir da velocidade marcada a fim de ajustar a injeção, o motor morria por falta desse sinal, já que o painel não estava marcando nada por causa do Pião quebrado.
Sei que trocou o tal pião, e nunca mais o Corsa morreu.
Esse foi o meu caso. Agora se o seu painel está em ordem, talvez seja alguma falha na central. Bem provável que seja isso!
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
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o painel pode estar até marcando, mas se o sensor de velocidade estiver com problema da isso, mas eu acho q a luz da central deveria ter acendido, apesar q nao acende qnd nao marca a velicidade por qq motivo..
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Primeiro que não podemos ser assassinos matando nosso portugues eu tava lendo a sua pergunta e tenho uma pergunta porque voce nao usa ponto nenhum assim nao dá pra entender muito o que voce escreve e fica dificil de ajudar entendeu
Para veículos com injeção eletrônica, onde a utilização do combustível é controlada pelo módulo, é injetado combustível para manter uma rotação mínima quando o veículo está parado ou em movimento, mas em ponto morto.
Quando o veículo está embalado em uma descida, ou até mesmo em trechos curtos planos, em rotações acima de 2500 giros, o sistema de injeção praticamente corta o fornecimento de combustivel, pois a força para movimentar o veículo vem das rodas (embalo), e não do motor (combustível), tal que podemos perceber que nesse estado, ao invés de expelir ar pelo escapamento, ele impele, tanto que é perigoso para o motor usar freio motor em enchentes.
Talvez o seu carro esteja com problema no sensor ou no módulo, de modo que não consegue manter a rotação baixa.
Para veículos com injeção eletrônica, onde a utilização do combustível é controlada pelo módulo, é injetado combustível para manter uma rotação mínima quando o veículo está parado ou em movimento, mas em ponto morto.
Quando o veículo está embalado em uma descida, ou até mesmo em trechos curtos planos, em rotações acima de 2500 giros, o sistema de injeção praticamente corta o fornecimento de combustivel, pois a força para movimentar o veículo vem das rodas (embalo), e não do motor (combustível), tal que podemos perceber que nesse estado, ao invés de expelir ar pelo escapamento, ele impele, tanto que é perigoso para o motor usar freio motor em enchentes.
Talvez o seu carro esteja com problema no sensor ou no módulo, de modo que não consegue manter a rotação baixa.
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o motor nao aspira ar pelo escap em freio motor, o ciclo otto nao tem como ser invertido, a fase de aspiracao do motor vai ser pelas valvulas de admissao mesmo, so q sem o combustivel, esse ar sera comprimido, faisca nao vai explodir apenas ar, e o pistao vai voltar a subir com a valvula de escap aberta.....
em nenhum momento a valvula de escap vai estar aberta na descida do pistao, fisicamente é impossivel o motor aspirar o ar pelo escap, ele soltaria ar pelo filtro de ar dessa forma....
sobre a luz acender sempre vejo pessoal com esse problema do velocimetro e nunca vejo comentar sobre a luz, mas como sao N versoes e pequenas modificacoes, isso pode influenciar nisso tmb
em nenhum momento a valvula de escap vai estar aberta na descida do pistao, fisicamente é impossivel o motor aspirar o ar pelo escap, ele soltaria ar pelo filtro de ar dessa forma....
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