[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
Corsa Efi 1.0.
Tanto na Cidade como na Estrada a média é de 8.8 km/l
Não Falha, Ja troquei Bico Injetor, Sensor MAP, Sonda Lambda, Até o MODULO DE INJEÇÃO Passei o Aparelho na Oficina onde trabalho e esta tudo Ok, mas msm assim esta fazendo essa média, ALguem poderia me dar mais uma ideia ai do q fazer pra melhora esse consumo ???
Não Falha, Ja troquei Bico Injetor, Sensor MAP, Sonda Lambda, Até o MODULO DE INJEÇÃO Passei o Aparelho na Oficina onde trabalho e esta tudo Ok, mas msm assim esta fazendo essa média, ALguem poderia me dar mais uma ideia ai do q fazer pra melhora esse consumo ???
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Olha pode ser seu pé muito pesado..heheheBruno Kazmierczak escreveu:Corsa Efi 1.0.
tenta andar sem passar de 3mil rpm
Na ultima revisao que fiz no meu troquei a valvula termostatica so por prevençao mesmo,e o consumo melhorou bastante,tipo antes demorava o dobro do tempo pro motor chegar a 90 graus,e na estrada ficava ate um pouco abaixo de 90.
Agora em 3 minutos o motor esta aquecido a 90 graus e na cidade fica entre 92 e 95,ligando o ventilador em 98.. ja na estrada ele mantem 90 graus cravado.
O consumo melhorou 1km/l tanto na cidade como estrada
-
Ixi ja Mudei meu jeito de Dirigir, andando bem de boa mas msm assim a economia ficou a msm, quanto a valvula temostatica o meu tbm demora uma eternidade pra chegar aos 90 graus, se for andar na cidade sem muito movimento a ventoinha nem liga, Me falarão em trocar o sensor da temperatura da aguá q poderia melhorar o consumo, mas até hj nunca troquei um sensor de temperatura pra melhora a economia de nenhum carro q ja mechi.
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Entao ai esta o problema,pode ate ser que seu corsa nao tenha a valvula termostatica,algumas pessoas sem conhecimentos de mecanica retiram a valvula para evitar o superaquecimento do motor,visto que o corsa trabalha mais quente que a maioria dos outros carros.Bruno Kazmierczak escreveu:Ixi ja Mudei meu jeito de Dirigir, andando bem de boa mas msm assim a economia ficou a msm, quanto a valvula temostatica o meu tbm demora uma eternidade pra chegar aos 90 graus, se for andar na cidade sem muito movimento a ventoinha nem liga, Me falarão em trocar o sensor da temperatura da aguá q poderia melhorar o consumo, mas até hj nunca troquei um sensor de temperatura pra melhora a economia de nenhum carro q ja mechi.
Mas retirando a valvula o motor trabalha muito frio o que aumenta e muito o consumo.
No caso do EFI a ventoinha é ligada pelo sensor de temperatura do radiador o famoso "cebolao" e nao pela central como os MPFI
Voce esta confundindo as coisas valvula termostatica e sensor de temperatura sao coisas bem diferentes.
Me desculpe mas parece que voce nao tem muito conhecimento de mecanica,a valvula termostatica abre e fecha a passagem de agua do bloco do motor para o radiador,e o sensor de temperatura faz acionar o ventilador do radiador no caso dos EFI deve ser em torno de 90 a 92 graus e nos MPFI ele é acionado pela central em 98 graus.
Ou seu carro nao tem valvula termostatica ou ela travou aberta,troque a valvula por uma original MTE-Thompshon,faça uma limpeza no radiador e coloque o aditivo na agua do radiador para evitar a fervura.confira tambem o sensor de temperatura que deve ser de no minimo 90 graus.
Com isso eu tenho certeza de que o consumo vai melhorar bastante,pois o motor vai trabalhar na temperatura correta.
Se tudo isso nao funcionar verifique com scanner os sensores de temperatura do ar e da agua pois se um deles nao funcionar corretamente a central entende que o motor esta sempre frio.. e por isso o consumo aumenta bastante
-
- :: Moderador ::
pois pense no sensor de temp da agua com carinho, de nada adianta a agua estar a 200ºC se o sensor manda informacao de 30ºC, pra facilitar a estrategia da central é baseada na temp do ar e agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Corsa Wind 1.0 MPFI-1998 - Básico - Gasolina
Depois do motor feito fiz uma viagem logo nos primeiros 1000km entre RJ e BH.
17km/l na estrada indo a pelo menos 100 a 120km/h.
800km de autonomia até acender a luz da reserva no painel.
RJ-SP, após 450km o ponteiro marcava 1/2 tanque.
Velocidade constante de 120km/h.
Na cidade, andando suave faz 14km/l
Sempre usando V-Power da Shell ou Supra-BR
Depois do motor feito fiz uma viagem logo nos primeiros 1000km entre RJ e BH.
17km/l na estrada indo a pelo menos 100 a 120km/h.
800km de autonomia até acender a luz da reserva no painel.
RJ-SP, após 450km o ponteiro marcava 1/2 tanque.
Velocidade constante de 120km/h.
Na cidade, andando suave faz 14km/l
Sempre usando V-Power da Shell ou Supra-BR
Agora de Classic preto 2012
-
-