[DÚVIDA] - Baixando agua

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dionimar
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Baixando agua

Mensagem por Dionimar »

Corsa baixando agua ,completo mais ou menos uns 50ml a cada 15 dias .Ando só na agua, comprei assim e tenho medo de mudar p aditivo e me lascar com vazamentos .já que uso o carro pra trabalho e praticamente ele não para .Troquei o radiador dele ja tem uns meses ,pois o outro começou a vazar no cavalete ..Aparentemente vazamento nenhum, da uma fumaca e uns poucos pingos de agua na primeira partida ,depois que esquenta para ,carro não falha, oleo coloração normal, inclusive fiz a troca dele hj ,velas sem sinal de ferrugem ,troque a junta do cabecote dele já tem 2 anos .
Minha dúvida é, essa perda pode ser normal ou tem algo aí?
Li vários tópicos aqui mesmo e na maioria dizem que não pode baixar agua ...Obrigado!
Totoli
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Re: [DÚVIDA] - Baixando agua

Mensagem por Totoli »

Boa noite amigo :)
Olha abaixar agua nunca é normal, mesmo sendo agua de torneira, que entra em ebulição em aprox 100C, no sistema fechado do arrefecimento isso nao deveria acontecer devido a pressão. Sugiro verificar a tampa do reservatório.
Em relação ao uso do aditivo eu recomendo com certeza o uso, MAS ANTES, sugiro também a troca das mangueiras do sistema e até mesmo dos sensores de temperatura e da valvula termostatica e até os selos do motor, o aditivo por ter uma coloração própria (geralmente rosa, mas tem azul, verde amarelo...) facilita a visualização de vazamentos.
Se o se carro não falha, e nem possui corrosão nas velas torçamos para que nao esteja vazando nos cilindros, talvez em pouca quantidade não tenha apresentado esses sinais, mas torço para que nao seja o caso.
Como voce também disse, é um carro de trabalho e nao pode parar, mas quando possivel recomendo a realização do uso do aditivo
Cabe de você orçar se vale a pena no seu caso, tanto em relaçao ao tempo quanto dinheiro investido.
Melhor o carro parado e dinheiro investido para agregar no carro do que parado por problemas, ou até uma retifica, coisa que talvez uns 600, 700 reais doem no bolso mas ter poupam de problemas maiores. :wink:
Responder