Boa noite!
Eu tenho um corsa classic 1.6 ano/modelo 2004, com ar condicionado adaptado (colocado com 04.000km)e com 74.000Km. rodados atualmente e, ele vem falhando! Por exemplo, ao sair de casa com o carro frio e o ar condicionado ligado, ele falha um pouco, mas não chega a morrer, quando paro em cruzamentos. Mas, quando paro em algum lugar (para abastecer, por exemplo) e ligo o carro e o ar condicionado, quando vou mudar de marcha, as rotações caem bruscamente e, ao colocar ponto morto num farol, por exemplo, o carro acaba morrendo. (Ele morre em três, quatro cruzamentos) Hoje, foi passado o aparelho de diagnóstico de injeção eletrônica e foram condenadas as velas, o filtro de combustível e os bicos, sujos. Será que fazendo esta manutenção o problema para ou o fato de meu carro ter ar condicionado adaptado causa este tipo de problema? Amigos corseiros, peço a ajuda de vocês.
Grato;
Rafael do 1.6
Carro está falhando e morrendo!
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essas pecas nao sao acusadas pelo escaner e precisam de manutencao periodica
precisa ver se o problema acontece, desde qnd foi instalado o ar....
fato de ser adaptado nao deveria dar qq problema desses
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fato de ser adaptado nao deveria dar qq problema desses
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Bom dia!
O seu carro fica fraco e tremendo quando para no semafaro??
Se For meu carro tambem estava deste jeito, levei no mecanico, e o mesmo fez limpeza de bicos, trocou as velas sendo a mesma coisa que ja fez.
Quando expliquei ao mecanico o mesmo informou que precisa ser feito a "Descarbonização" que é o acumulo de carbono decorrente da queima de combustivel.
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
É um serviço rapido e não precisa desmontar nada nem trocar peças e muito barato.
Fiz este serviços dia 02/02/10 e resolveu, e o carro voltou ao normal.
Para tirar duvidas acesse:
http://motorclin.sites.uol.com.br/
O seu carro fica fraco e tremendo quando para no semafaro??
Se For meu carro tambem estava deste jeito, levei no mecanico, e o mesmo fez limpeza de bicos, trocou as velas sendo a mesma coisa que ja fez.
Quando expliquei ao mecanico o mesmo informou que precisa ser feito a "Descarbonização" que é o acumulo de carbono decorrente da queima de combustivel.
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
É um serviço rapido e não precisa desmontar nada nem trocar peças e muito barato.
Fiz este serviços dia 02/02/10 e resolveu, e o carro voltou ao normal.
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cara, sempre abastecendo com combustivel de qualidade, nao vejo nem necessidade de limpar bicos rodei + de 90K km com o corsa q tive, pegando 0, sem nunca limpar bicos, mas teve trabalho neles nesse tempo todo 
o golf eu ja troquei bicos, mas ao todo perto de 40K sem nunca ter limpado

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Referente ao combustível que uso
Mas o combustível que uso e a gasolina premium da ipiranga! E um dos melhores que tem! Mesmo assim, faço limpeza de bico a cada 30.000km.
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