ñ qrendo te desanimar, tomei 2 mutlas por causa do neon interno!!!Carlos MKT escreveu:No Brasil acontece o seguinte...
Os politicos não sabem legislar, o que eles fazem então.... PROIBEM....
Num país onde até analfabeto ta se candidatando a vereador... onde o presindente assiste a dvd PIRATA no seu avião (por sinal avião que nós pagamos)....
Uma mobilização é a melhor saída... ou um boicote....
A indústria das multas só vem crescendo por que ninguem faz nada contra isso...
Daqui a pouco vão proibir até o neon e os led´s internos....aff
Resolução 201/06
- Cláudio
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Segue integra da Resolução.
Meu caro, com relação ao diâmetro externo entenda-se:Daniel Manfredini escreveu:Sem mais delongas, leiam o artigo que esta disposto no site do DENATRAN, prestem bastante atenção no ART 8°, onde diz:
Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos para-lamas do veiculo (essa já existia)
II - O AUMENTO E DIMINUIÇÃO DO DIÂMETRO EXTERNO DO CONJUNTO PNEU/RODA.![]()
(Ou seja aumentar suas rodas de 13" para 14" fica proibido)
Bem esse é o modo que interpretei essa lei, e acho que ão seja muito diferente disso.
mais uma tácita mostra de como as coisas funcionam neste pais, se não conseguimos verificar direto ou fazer como outros paises sérios fazem, simplesmente proibimos e ganhamos dinheiro com multas...
E O QUE PODEMOS FAZER CONTRA ISSO?
Segue link:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AO_201.pdf
RODA + PNEU, ou seja se trocar as rodas 13 com pneus 165/70 pode-se usar um conjunto de diâmetro maior desde que o pneu seja de perfil mais baixo, assim, respeitando o mesmo diâmetro final do conjunto.
De qualquer jeito eu mesmo estou fud..., uso aro 15" com pneus 195/55.
Valeu.
-
- :: GLS ::
-
- :: Wind ::
Permitam que deixe minha sugestão:
Alguém aqui conhece algum deputado que seja solidário ao nosso propósito, de pelo menos nos ouvir pra que seja criada uma proposta?? Penso que se levarmos à lagum deputado um esboço de um projeto de lei, aonde o assunto requerido, modificações nos veículos, seja tratado de uma forma mais séria, aonde as empresas que tratam das modificações tenham espaço para mostrar que as modificações sejam explicadas, que sejam mostradas os problemas e as possíveis soluçoes e que traga também uma proposta de regularizar os carros preparados e alterados de forma a garantir aos seus usuários e aos demais , segurança. O que acham?? É perfeitamente possível mandar um e-mail pros deputados cobrando o assunto, se cada um de nós enviar pelo menos um e-mail, imaginem a repercurssão!!!
Fica minha sugestão
Alguém aqui conhece algum deputado que seja solidário ao nosso propósito, de pelo menos nos ouvir pra que seja criada uma proposta?? Penso que se levarmos à lagum deputado um esboço de um projeto de lei, aonde o assunto requerido, modificações nos veículos, seja tratado de uma forma mais séria, aonde as empresas que tratam das modificações tenham espaço para mostrar que as modificações sejam explicadas, que sejam mostradas os problemas e as possíveis soluçoes e que traga também uma proposta de regularizar os carros preparados e alterados de forma a garantir aos seus usuários e aos demais , segurança. O que acham?? É perfeitamente possível mandar um e-mail pros deputados cobrando o assunto, se cada um de nós enviar pelo menos um e-mail, imaginem a repercurssão!!!
Fica minha sugestão
sim, mto boa essa idéia!!japsdf escreveu:Permitam que deixe minha sugestão:
Fica minha sugestão
teve 1 membro do CC q postou aki no fórum o e-mail dos deputados!!! será q poderia ser repassado???
abs...
-
- :: Champ ::
[quote="ttsluiz"][quote="Carlos MKT"]No Brasil acontece o seguinte...
Num país onde até analfabeto ta se candidatando a vereador... onde o presindente assiste a dvd PIRATA no seu avião (por sinal avião que nós pagamos)....
Daqui a pouco vão proibir até o neon e os led´s internos....aff[/quote]
ñ qrendo te desanimar, tomei 2 mutlas por causa do neon interno!!![/quote]
ttsluiz,
não acredito coloquei ante ontem 8 led's pra dar uma "clareada" nos tapetes de aluminio...
e vou pegar estrada umas três vezes até o fim do mês... (não tô nem um pouco a fim de tirar os led´s)
Será que se a policia parar dá muita zica???? de qtos pontos era a multa????
Daqui a pouco vão proibir até o neon e os led´s internos....aff[/quote]
ñ qrendo te desanimar, tomei 2 mutlas por causa do neon interno!!![/quote]
ttsluiz,
não acredito coloquei ante ontem 8 led's pra dar uma "clareada" nos tapetes de aluminio...
e vou pegar estrada umas três vezes até o fim do mês... (não tô nem um pouco a fim de tirar os led´s)
Será que se a policia parar dá muita zica???? de qtos pontos era a multa????
-
- :: Wind ::
Eleger incapazes e demagogos infelizmente faz parte da história de nosso país. Se formos traçar o perfil de que mrealmente elege políticos, teremos uma surpresa muito desagradável. São pesoas de baixa escolaridae, que vivem em condições críticas, sem acesso à saúde, educação, segurança pública, seguridade social e outros pontos que são obrigação do governo garantir. Com as mirabolantes no período de campanha e compra de votos , qualquer um entra na câmara, é uma pena, mas são eles que mdevemos procurar pra resolver nosso problema. Acho que a melhor saída é a mobilização, mas tem que ser nacional, eu coloquei o link nos sites aqui de Brasília, galera, se for pra agitar estou à disposição.
Abraços a todos.
Abraços a todos.
-
- :: Piquet ::
-
- :: GLS ::
Galera acabei de ver no fórum um link para um abaixo assinado - sobre modificações em suspensão e iluminação.
Achei muito válido; principalmente pelo fato de ser redigido em linguagem jurista e montado por um Advogado.
Portanto solicito aqui aos nossos membros que por ventura tenham algum colega que seja advogado; juiz ou que tenha conhecimento legal; que entre no site e redija um "abaixo - assinado" que tenho certeza que todo mundo irá contribuir.
Depois é só colocar um link aqui no fórum.
Mas tem que ser feito por alguem que realmente abraçe a causa e que entenda do nosso processo jurista / legislativo.
Tambem há de se lembrar que no caso deste abaixo assinado via internet todos que participarem devem realmente fornecer informações verdadeiras e completas como o nome verdadeiro com TODOS os sobrenomes; o número do RG correto e a cidade / estado corretos tambem.
Fica a dica - não digo nada em eu mesmo fazer isto porque - não conheço a linguagem de advogados; tambem procurei mas não conheço um amigo / colega / amigo de amigo; etc; que seja advogado e que possa fazer isto.
Espero que alguem conheça e esse bendito possa nos ajudar.
QUANTO AO DIA??? QUAL A MELHOR DATA???
FORA ISTO - QUAIS AS ATITUDES QUE DEVEM SER TOMADAS PARA QUE SEJA DADO UM DESTAQUE A NOSSA SOLICITAÇÃO??
Achei muito válido; principalmente pelo fato de ser redigido em linguagem jurista e montado por um Advogado.
Portanto solicito aqui aos nossos membros que por ventura tenham algum colega que seja advogado; juiz ou que tenha conhecimento legal; que entre no site e redija um "abaixo - assinado" que tenho certeza que todo mundo irá contribuir.
Depois é só colocar um link aqui no fórum.
Mas tem que ser feito por alguem que realmente abraçe a causa e que entenda do nosso processo jurista / legislativo.
Tambem há de se lembrar que no caso deste abaixo assinado via internet todos que participarem devem realmente fornecer informações verdadeiras e completas como o nome verdadeiro com TODOS os sobrenomes; o número do RG correto e a cidade / estado corretos tambem.
Fica a dica - não digo nada em eu mesmo fazer isto porque - não conheço a linguagem de advogados; tambem procurei mas não conheço um amigo / colega / amigo de amigo; etc; que seja advogado e que possa fazer isto.
Espero que alguem conheça e esse bendito possa nos ajudar.
QUANTO AO DIA??? QUAL A MELHOR DATA???
FORA ISTO - QUAIS AS ATITUDES QUE DEVEM SER TOMADAS PARA QUE SEJA DADO UM DESTAQUE A NOSSA SOLICITAÇÃO??