A maioria do pessoal já deve ter passado por uma situação como a que eu passei ontem. Quem é do abc conhece a avenida do estado, em reforma a 30 anos e nada de acabar. Pois bem, passei por lá ontem e em algum ponto que eu não percebi, passei numa pavimentação recente. Resultado, chegando ao meu destino uns 20 min depois, tomei um susto quando desci do carro. A lateral estava tomada de respingo de piche. Era tanto que até em cima da maçaneta chegou. Nem preciso dizer que minha reação foi de total desespero, maaaaaaaaas, lembrei de um método que um tio me disse anos luz atrás e que seria infalível nesses casos.
Antes de mais nada uma coisa que você precisa saber: Em se tratando de piche, nem o mais potente jato de água já inventado pelo homem vai tirá-lo da lataria do seu carro por um simples motivo. Piche é uma substância adevisa e completamente repelente à água.
A solução: GASOLINA
Há quem discorde, todo mundo que viu o estrago que estava minha lateral recomendou óleo diesel, Kaol, entre outras coisas. Óleo diesel funciona? sim, porém o óleo diesel remove o piche espalhando pra todo canto e o risco de manchar a pintura é muito maior, além de demorar muito mais para realizar o processo.
Materiais necessários.
1 Esponja de cozinha (aquelas com lado amarelo e verde)
1 pouco de gasolina (varia de acordo com o estrago, eu usei 1 litro sem fazer força)
Mangueira com jato médio EM FLUXO CONTÍNUO
1 amigo
Sério, não tente fazer sozinho, o risco de manchar a pintura é altíssimo sem o FLUXO CONTÍNUO da água.
Mergulhe a esponja na gasosa e com a PARTE MACIA vá fazendo movimentos circulares na área afetada pelo piche em uma área pequena. Tenha paciência e faça o processo em uma área pequena por vez.
Enquanto você for esfregando, peça para o seu amigo manter o jato de água constante no local que você está esfregando, sempre de cima pra baixo.
A gasolina vai fazendo o piche dissolver, não se assuste enquanto estiver passando a esponja porque a impressão é que vai piorar a coisa.
Continue com este processo até a remoção total dos respingos e das manchas. Não passe a mão, nem sabão, apenas a esponja com gasolina e leve a sério o FLUXO CONTÍNUO DE ÁGUA.
Outra coisa que vai interessar bastante. Funciona com respingos antigos e secos há muito tempo. O resultado no lado motorista foi tão bom que passei em alguns respingos antigos no lado do passageiro e acreditem, limpou tudo e mais um pouco com louvor.
É isso aí, se estiver com este problema, faça o teste e compartilhe os resultado com a gente.