[DÚVIDA] - Painel Frontal (famosa LONGARINA) com problemas. O q fazer?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Marty McFly
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Painel Frontal (famosa LONGARINA) com problemas.

Mensagem por Marty McFly »

Oi gente, depois de um sumiço (cabeçote refeito, documentação ok, etc.) voltei, agora estou com internet em casa denovo, porque nem isso mais eu tinha :shock: :(

Bom gente, oque acontece....
Prá mim que sou leigo
1º Longarina fica logo abaixo do radiador certo?

Pois bem, sendo a resposta positiva, minha longarina RACHOU, descobrí que alguns anos atrás, meu carro levou uma batida na dianteira, onde foi feito um incherto próximo aos batentes do amortecedor, e ao invés de o funileiro (na época) fazer uma PONTE de solda na *longarina, ele só ponteou, ou seja, ele fez alguns pingos de solda, onde até estava segurando, porém, antes do motor travar, eu dei uma batidinha na frente dele, e a disgramada da longarina se abriu (igual um pão de mel).... :( :shock:

Agora gente, eu não quero vender o carro, justamente porque ele está financiado, e o motor dele tá bala (fazendo 11 K/por l) e andando bem, então, tava pensando em fazer esse serviço, pintar ele (é branco, vou fazer perolizado), mudar a frente prá frente do 2000, e ficar com ele, por (pelo menos) + 5 anos.....

Agora, vem a parte que quero a sugestão de vocês....
Seria melhor trocar essa longarina (se possível) comprando outra em um desmanche da vida, ou refazê-la com um funileiro de presença?
E outra, os inchertos dos batentes dos amortecedores (dianteiros) começaram a rachar :cry: :cry: , nada assim "PUTS, SEU CARRO TÁ SE ABRINDO", mas tá meio feio, sacam?
Então tava querendo já fazer os inchertos também, já que logo quero colocar ele no seguro, e este mesmo carro já teve, inclusive comigo...então se fizerem o serviço direitinho, acho que dá prá passar pela seguradora....

Bom gente, é isso, agora espero os conselhos (que sempre ocorrem :wink: ) da galera, e opiniões do que fazer...

Vou colocar fotos amanhã, prá galera que é mais "técnica" no assunto, dar uma avaliada....
Valeu gente, mesmo sem fotos, aguardo palpites :wink: :razz:
Novaes
:: Millennium ::

Mensagem por Novaes »

Amigão,

É o seguinte, tive um celtinha no qual passei um problema muito parecido com o seu....

Um gol G3 bateu na lateral dele e o eixo do carro “torceu” fazendo com que a longarina trincasse a ponto de a seguradora não aprovar a renovação do seguro....

Consultei mecânicos especializados dizendo que apenas dando uma ponta de solda resolveria o caso, mas com o tempo notei que por mais que eu alinhasse os pneus o carro sempre estava desalinhado pois a longarina faz parte do esqueleto do carro. O único jeito é trocando...e aí já sabe, o carro vai ficar um bom tempo na funilaria e com a longarina ferrada não é recomendado rebaixar o carro e talz...resultado...vendi o celtinha e peguei um corsa pra não ganhar dores de cabeça futuras....

Resumindo, o meu conselho se for viável pra você e apesar de ser drástico demais é trocar de carro.

Abraços
Novaes Car - under construction
atras de farois mascara negra...
Pauloskar
:: GSI ::

Re: Painel Frontal (famosa LONGARINA) problemas....

Mensagem por Pauloskar »

Marty McFly escreveu:Oi gente, depois de um sumiço (cabeçote refeito, documentação ok, etc.) voltei, agora estou com internet em casa denovo, porque nem isso mais eu tinha :shock: :(

Bom gente, oque acontece....
Prá mim que sou leigo
1º Longarina fica logo abaixo do radiador certo?

Pois bem, sendo a resposta positiva, minha longarina RACHOU, descobrí que alguns anos atrás, meu carro levou uma batida na dianteira, onde foi feito um incherto próximo aos batentes do amortecedor, e ao invés de o funileiro (na época) fazer uma PONTE de solda na *longarina, ele só ponteou, ou seja, ele fez alguns pingos de solda, onde até estava segurando, porém, antes do motor travar, eu dei uma batidinha na frente dele, e a disgramada da longarina se abriu (igual um pão de mel).... :( :shock:

Agora gente, eu não quero vender o carro, justamente porque ele está financiado, e o motor dele tá bala (fazendo 11 K/por l) e andando bem, então, tava pensando em fazer esse serviço, pintar ele (é branco, vou fazer perolizado), mudar a frente prá frente do 2000, e ficar com ele, por (pelo menos) + 5 anos.....

Agora, vem a parte que quero a sugestão de vocês....
Seria melhor trocar essa longarina (se possível) comprando outra em um desmanche da vida, ou refazê-la com um funileiro de presença?
E outra, os inchertos dos batentes dos amortecedores (dianteiros) começaram a rachar :cry: :cry: , nada assim "PUTS, SEU CARRO TÁ SE ABRINDO", mas tá meio feio, sacam?
Então tava querendo já fazer os inchertos também, já que logo quero colocar ele no seguro, e este mesmo carro já teve, inclusive comigo...então se fizerem o serviço direitinho, acho que dá prá passar pela seguradora....

Bom gente, é isso, agora espero os conselhos (que sempre ocorrem :wink: ) da galera, e opiniões do que fazer...

Vou colocar fotos amanhã, prá galera que é mais "técnica" no assunto, dar uma avaliada....
Valeu gente, mesmo sem fotos, aguardo palpites :wink: :razz:
Bom, na minha opinião, se for um serviço bem feito, tanto faz trocar como emendar a peça. Emendar tem uma vantagem, já que as soldas originais das laterais serão mantidas, enquanto que na troca, vc perderá as soldas originais. O importante é fazer um serviço bem feito e claro, com solda elétrica. Abraços.
Marty McFly

Valeu Novaes, e valeu Pauloskar (espero ter escrito certo)....

Então, amigos meus olhando o carro nesse momento, me disseram que realmente, o problema foi o serviço "porco" feito quando deu problema....e que a longarina (batentes dos amortecedores) realmente estão rachando, prejudicando uma venda do carro (futura)....apesar de eles me disserem que aquela parte que segura o radiador não é a longarina, no entanto, depois que ela rachou, que percebí a rachadura dos batentes....

Sobre os batentes, tem que ser feito um serviço de funilaria, com solda elétrica, e um acabamento bem "fininho", prá que não se perceba oque aconteceu...
Agora, sobre a troca, ou manutenção da peça abaixo do radiador (chamemos também de longarina)...talvez a melhor opção seja a manutenção, para que sejam mantidas as soldas laterais originais não é? Já que, tem tanta coisa "alterada", na hora de vender (qdo esse dia chegar) não reparem e assim, desvalorizem o carro...
Estava com idéias de trocar a frente, e colocar a frente do 2000 (já que o meu é 98), mas vou manter a frente original, prá não despertar a curiosidade de um póssível comprador...
Galera, continuo atento ás opiniões, e agradeço denovo aos users que me ajudam e que já ajudaram e muito (com apenas 2 post´s) esse fórum é uma maravilha mesmo....

Se quiserem indicar algum lugar prá fazer esse serviço (dos batentes) e ficar bem convincente, podem indicar, fiquem á vontade, moro em SP, ABC paulista.

Abraço gente!!
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

Marty McFly escreveu:Valeu Novaes, e valeu Pauloskar (espero ter escrito certo)....

Então, amigos meus olhando o carro nesse momento, me disseram que realmente, o problema foi o serviço "porco" feito quando deu problema....e que a longarina (batentes dos amortecedores) realmente estão rachando, prejudicando uma venda do carro (futura)....apesar de eles me disserem que aquela parte que segura o radiador não é a longarina, no entanto, depois que ela rachou, que percebí a rachadura dos batentes....

Sobre os batentes, tem que ser feito um serviço de funilaria, com solda elétrica, e um acabamento bem "fininho", prá que não se perceba oque aconteceu...
Agora, sobre a troca, ou manutenção da peça abaixo do radiador (chamemos também de longarina)...talvez a melhor opção seja a manutenção, para que sejam mantidas as soldas laterais originais não é? Já que, tem tanta coisa "alterada", na hora de vender (qdo esse dia chegar) não reparem e assim, desvalorizem o carro...
Estava com idéias de trocar a frente, e colocar a frente do 2000 (já que o meu é 98), mas vou manter a frente original, prá não despertar a curiosidade de um póssível comprador...
Galera, continuo atento ás opiniões, e agradeço denovo aos users que me ajudam e que já ajudaram e muito (com apenas 2 post´s) esse fórum é uma maravilha mesmo....

Se quiserem indicar algum lugar prá fazer esse serviço (dos batentes) e ficar bem convincente, podem indicar, fiquem á vontade, moro em SP, ABC paulista.

Abraço gente!!
Importante é realmente fazer um serviço bem feito, não pensando em simplesmente esconder o problema de um possível comprador, mas com a idéia de não ter dores de cabeça, nem vc nem ele.

Qt ao lugar para fazer o serviço... aí não posso ajudar. Estou um pouco distante. Abs
Editado pela última vez por Pauloskar em Terça-feira 03 2007f Julho 2007 06:10:20 PM, em um total de 1 vez.
Marty McFly

[quote="Pauloskar"][quote="Marty McFly"]Valeu Novaes, e valeu Pauloskar (espero ter escrito certo)....

Abraço gente!![/quote]

Aí não posso ajudar... estou um pouco distante. ABs[/quote]

Diboa Paulo, é nóis....
Mas, te peço um conselho...
Entre trocar a longarina, e consertar esta (se possível), oque faria?
Abraço!!
Marty McFly

NA UTI... :(
Busco 3ª feira, indicado por um camarada aqui do fórum (que depois busco quem foi, rssrrs) na verdade, não foi feito inxerto nas longarinas (laterais), desencontro de informações.
Até 97 a GM dava acabamento com "calafetá" (é isso?) com pincel nas longarinas, daí partiu o INFELIZ comentário de que meu carro tinha sido batido a frente toda....
Pára choques do TITO, comprados por aqui ontem, e mais peças para que fique legal o serviço...infelizmente por motivo de força maior ($$$$$$) andarei um mês com o pára choques verde, e o capô desamassado, porém, sem pintar, tudo bem, oque interessa é o serviço de preza, que preste e não dê dor de cabeça, e os faróis do 2000 ( 8) )
Mais tarde coloco as fotos do antes, e 3ª feira, do DEPOIS.

ABraço, e obrigado a todos que leram , e deram opiniões....
Marty McFly

Fotos do que será tratado na uti...

[URL=http://img149.imageshack.us/my.php?image=imag018vx1.jpg][IMG]http://img149.imageshack.us/img149/8229 ... vx1.th.jpg[/IMG][/URL]
[b]Longarina Aberta (abaixo do radiador)[/b]

[b]Batente do amortecedor direito (onde DISSERAM que foi feito inxerto) ::? [/b]

[b]Batente do amortecedor esquerdo (disseram a mesma coisa do direito)[/b]

[b]No entanto, fontes seguras (além do funileiro que está neste exato momento fazendo o serviço) garantem que até 97 a GM trabalhava com massa de calafetagem em PINCEL, oque justifica que nunca foi feito nenhum inxerto na dianteira. Pois é, tavam até condenando meu carro, raiva da &*¨#*&¨&## !!

E esta é a frente até o momento, onde vai ser trocado o pára choques, e desamassado o capô (depois coloco fotos, com o pára choques verde do TTSluiz)
[/b]
Marty McFly

Fotos do que será tratado na uti...

Imagem
Longarina Aberta (abaixo do radiador)

[Imagem
Batente do amortecedor direito (onde DISSERAM que foi feito inxerto) ::?

Imagem
Batente do amortecedor esquerdo (disseram a mesma coisa do direito) este, realmente uma rachadura "considerável", no entanto, voltará ao normal :wink:

No entanto, fontes seguras (além do funileiro que está neste exato momento fazendo o serviço) garantem que até 97 a GM trabalhava com massa de calafetagem em PINCEL, oque justifica que nunca foi feito nenhum inxerto na dianteira. Pois é, tavam até condenando meu carro, raiva da &*¨#*&¨&## !!

Imagem
E esta é a frente até o momento, onde vai ser trocado o pára choques, e desamassado o capô, se reparar, cabem 3 dedos entre o farol e o PC :? , incusive serão colocados faróis do 2000. (depois coloco fotos, com o pára choques verde do TTSluiz).
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Dependendo da autorizada eles fazem um serviço bem profissional mesmo... o ideal eh trocar pois um pequeno pingo de solda vai abrir com o tempo..
Responder