Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lucas.birck
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Me lembro que tinha fechar curto entre dois fios que saem da trava mestre, sem ser os de alimentação. São dois fios que invertem a polaridade quando a trava está aberta ou fechada. Então dá pra fazer um teste com o multímetro, verificando os dois fios que invertem a polaridade quando travado / destravado.

E o importante é colocar um botão de pulso, para evitar que fique acionando por um tempo longo, e fechando curto por um tempo.

Pelo que eu me lembro é mais ou menos isso.

Falow!
Shark_nu
:: Champ ::

Mensagem por Shark_nu »

galera... o meu tem isso...

pois retirei todas as maçanetas, então coloquei no painel um esquema desse de abrir as portas por botões... pq não queria me contorcer.. como disse o Weco.. 8)
a parada é boa e vale a pena..

os botões são os dois q estão um em cima do outro ao lado do acendedor do farol.
Imagem

como foi feito não sei... pois paguei pra fazer... mas não parece ser algo complicado não !!

abraços. :wink:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:
Shark_nu
:: Champ ::

Mensagem por Shark_nu »

aahhhh !!!

só complementando... os meus botões são esses de pulso q o lucas.birck falou... pois vc aperta e solta e a porta está aberta... :wink:

esses botões de pulso pra vc´s terem uma ideia funcionam que nem o de reset dos computadores.

abraços. 8)
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Também tou afim de fazer esse esquema mas, com o botão original do astra. Alguém fez com esse botão do astra? Em quais fios ligar os pinos do botão?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
decool2
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Galera é o seguinte eu fiz no meu quando saiu o post antigo, e ainda coloquei leds pra avisar se esta aberto ou fechado.

no meu caso meu corsa não tinha travas, então eu comprei elas, as minhas os fios que usei foi o marron e o branco.
comprei um botão de contato (quando vc aperta ele ele fecha curto acionando a trava e vice versa)
dois leds um verde e outro vermelho, isso se vc quiser que fique indicando se a trava esta aberta ou fechada, pra quem vai tirar os pinos é uma ótima pois sem os pinos vc pode naum saber se ta ou não aberto.

Eu tenho o esquema aki em algum cd gravado eu vou procurar e postar pra esclarecer as dúvidas do pessoal.

Quanto a instalação é muito trankilo, eu mesmo que instalei as travas eletricas o esquema do botão e até os vidors elétricos tbm heheehhe e naum tenho curso de eletrica, fui pesquisando e fuçando mesmo.
Weco
:: Rodeio ::

Mensagem por Weco »

decool2 escreveu:Galera é o seguinte eu fiz no meu quando saiu o post antigo, e ainda coloquei leds pra avisar se esta aberto ou fechado.

no meu caso meu corsa não tinha travas, então eu comprei elas, as minhas os fios que usei foi o marron e o branco.
comprei um botão de contato (quando vc aperta ele ele fecha curto acionando a trava e vice versa)
dois leds um verde e outro vermelho, isso se vc quiser que fique indicando se a trava esta aberta ou fechada, pra quem vai tirar os pinos é uma ótima pois sem os pinos vc pode naum saber se ta ou não aberto.

Eu tenho o esquema aki em algum cd gravado eu vou procurar e postar pra esclarecer as dúvidas do pessoal.

Quanto a instalação é muito trankilo, eu mesmo que instalei as travas eletricas o esquema do botão e até os vidors elétricos tbm heheehhe e naum tenho curso de eletrica, fui pesquisando e fuçando mesmo.
Eu to lembrado que vc tinha postado alguma coisa no tópico antigo mesmo, essa parada dos leds que vc fez ficou maneiro. Agora se vc achar o esquema completo iria ajudar muito. Mas de qualquer forma eu vou começar a fuçar nesse fds pra ver se são os mesmos fios que vc usou...
valew cara, abraços
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

decool2 escreveu:Galera é o seguinte eu fiz no meu quando saiu o post antigo, e ainda coloquei leds pra avisar se esta aberto ou fechado.

Suas travas são mono ou dupla serventia? Saberia também como fazer esse esquema usando botão da trava do astra? E esse esquema dos leds, você colocou no botão mesmo ou foi em outro local?

Tenta achar ai esse teu esquema para ajudar a galera toda a colocar o botão.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
decool2

Mensagem por decool2 »

Eu to lembrado que vc tinha postado alguma coisa no tópico antigo mesmo, essa parada dos leds que vc fez ficou maneiro. Agora se vc achar o esquema completo iria ajudar muito.

Pode deixar amigo, eu procurei nos meus cd´s e naum achei nada, mas vou fazer um es quema aki pra galera tentar entender melhor, ok.

Mas de qualquer forma eu vou começar a fuçar nesse fds pra ver se são os mesmos fios que vc usou...
valew cara, abraços[/quote]

Mesmo se o fio for diferente, não tem erro é só vc identificar os fios na sua trava mesmo. ate mesmo se vc encostar os fio um no outro vc irá descobrir qual deles trabalham. é só soltar os fios da trava e ir testando um com o outro vc achará, ok. eu fazia isso no meu trankilo e não deu problema nenhum. Abraço.
decool2

Mensagem por decool2 »

2Pac escreveu:

Suas travas são mono ou dupla serventia? Saberia também como fazer esse esquema usando botão da trava do astra? E esse esquema dos leds, você colocou no botão mesmo ou foi em outro local?

Tenta achar ai esse teu esquema para ajudar a galera toda a colocar o botão.

Valeu!!
Olá amigo, minhas travas são dupla serventia, mas o esquema funciona em mono tbm, só vai ter que ligar o esquema do botão na trava do motorista mesmo.

Sim acredito que dê pra usar o botão do astra sim, pois tem a mesma caracteristicas do botão que eu usei, fechando curto do mesmo jeito a diferença é que o meu é universal.

Sobre os leds vc pode instala-los onde vc achar melhor, eu coloquei o botão e os leds naquele botão falso maior que fica do lado do botão de acionamento da lanterna, são aquales que tem 2 pequenos e um grande comprido, olhe que vc etenderá.

O esquema logo postarei aki pro pessoal ver tbm e vcs tirem suas conclusões e dúvidas.
decool2

Mensagem por decool2 »

Galera taí o esquema que fiz ainda a pouco, aquele que disse que tinha não achei mesmo, mas acredito que esse que eu fiz resolva o problema do pessoal.
lembrando não sou tecnico em nada em eletronica só fiz assim e deu certo, claro, que fiz muita pesquisa antes de fazer, mas estou aberto a perguntas, críticas e opiniões de todos inclusive dos conhecedores de elétrica e eletrônica. Bom é isso galera espero ter ajudado muita gente abraços.

Imagem

acho que fico meio pequeno a figura, mas slavando no pc da pra aumentar ela.
Responder