Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Com intuito de centralizar e organizar a Seção, estaremos direcionando todos post´s sobre o assunto "Suspensão de Rosca". Esperamos que fique mais fácil e esclarecedor, desta forma, para solucionar nossas dúvidas e problemas.
Speed Boy escreveu:Suspensão de Rosca: Moda durante algum tempo, a suspensão de rosca foi tida como a salvação para as apreensões indevidas aplicadas pela policia. A suspensão de rosca tem a vantagem de poder ser levantada ou abaixada sem desmontar o conjunto de suspensão. Geralmente requer apenas um macaco, uma chave fornecida pelo preparador e força de vontade, pois é uma operação chata no caso do Corsa que tem que entrar embaixo do carro para rosquear a suspensão traseira. Diversos usuários e amigos reclamam deste tipo de suspensão. Ela depende muito do jeito que o preparador a fez. Geralmente é dificil alguem encontrar a calibragem ideal. O carro tende a ficar muito mole baixo ou muito duro alto. Procurem sempre comprar de uma marca conhecida como Tebão, Noopcar ou Fenix. A fenix tem um modelo mais caro que é muito bom, pois ele permite ser regulado tanto em altura quanto em pressão, e este realmente pode ser chamado de amortecedor regulável.
oozi escreveu:Suspensão de Rosca:
Suspensão regulável com ajuste manual, é conhecida como suspensão de rosca. Com esse tipo de suspensão é possível ajustar a altura desejada como se tivesse apertando ou soltando uma "porca de um parafuso" a base (conhecida como telescópio) sobe e desce nessa rosca. Leva um media de 10 a 15 min para regular cada telescópio, já vem com amortecedores preparados para cada tipo de carro e molas especiais ajustadas para o carro também, algumas marcas oferecem inclusive ajustes finos e camber e caster
o preço médio é de 600 Reais.
pros:
altura ajustável
amortecedores e molas especiais
Contras:
você se suja todo levantando e abaixando o carro
dificuldade de igualar a altura das rodas
com o carro muito baixo apresentam um leve desconforto
Obs: Todos demais post´s sobre o assunto serão bloqueados.
Estou numa duvida cruel: molas esportivas em amortecedores originais X suspensão rosca, sei que são coisas diferente.
Não quero baixar muito, pelo menos por enquanto.
Qual voces mim sugerem?
Meu carro é um corsa classic 03/04 s/ar, rodas 185/60 14
Ola galera, ja coloquei suspens, a rosca, e tirei, meu pai e mecanico, e ele me falo, q 1º tempo de uso e muito pequeno, e zua muito com o carro, na questão geometria... eu coloquei, ele me falo tanto q acabei tirando... coloquei suspens, a ar, 4 meses deu pau... e fico muito duro o carro, fim da questão, coloquei as molas e cortei elas em casa mesmo :D
serviço fico meio tabajara, mas ate agora naum deu problema nenhum !!!
a noite eu pergunto pra ele certinho os pros e contras da suspens. a rosca e posto ai pra ti !!!
Mano, eu tive um Classic Sedan com suspa de rosca.
Vendi o carro na concessionaria, tirei a suspa em um dia de manha, atarde o carro fez o laudo e as pericias na concesssionaria e passou LISO.
Nao tinha NADA, alem dos paralamas q estavam rebatidos que obviu que só eu sabia e o cara nem percebeu.
EU acho que se vc nao andar SOCADAO nao tem problema nenhum, desde que a suspensao seja boa, instalada de maneira certa e estiver bem regulada (todos os lados da mesma altura)
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E ae galera...
Tenho um corsa 97 com suspenção de rosca...Ao meu ver a suspençaõ não zoa o carro se vc socar e andar em ruas cheia de lombada e buracos vai zoar seu carro mais não por usar suspenção de rosca e sim por ser socado.
Eu estou a 1 ano e só me ferrei agora porque o imbecil do centro automotivo que trocou os discos de freio não apetou os parafusos da roda direito e ela saiu na estrada e fodeu toda a suspenção...
Cortar as molas é bom, mas para ter mobilidade de viajar sem stress e tals a suspenção de rosca faz a diferença.
Eu acho qualquer carro socado de mais vai zuar andando em ruas esburacadas, pegando mta lombada, buraco etc...
Cortar a mola e usar amortecedor original tb acho que fica ruim o carro. Se for cortar a mola, tem que trocar o amortecedor por algum com mais pressao, pq senao eestora rapidao o amortecedor original.
Agora uma dúvida minha:
Como é que fica a suspa de rosca na traseira do corsa novo hatch ??
Pq a mola é fora do amortecedor, é feita alguma adaptação ????
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Eai diOgo blz?
Entaum bhorther ref a sua duvida a susp não tem nenhuma adptação naum, pois tem no meu Hacth 97 e tbm e assim, soh eh colocado a rosca na mola nada mais....
Espero ter ajudado.falow!!!!
Humm acho que entendi... é colocado a rosca embaixo da mola neh ...
pq no carro de um kmarada meu , um palio, os kras colcaram a rosca e a mola junto com o amortecedor e aonde a mola original ficava ficou vazio !
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CARA OLHA SÓ COLOKEI ROSCA NO MEU A UNS 5 MESES E ATÉ AGORA NAUM TIVE PROBLEMAS AINDA AS PEGUEI DE SEGUNDA MÃO SEM RECLAMAÇÕES DELAS ALEM DO Q EU SÓ ANDO ALTO POR MORAR NA BAIXADA FLUMINENSE Q É A TERRA DO BURACO E DO QUEBRA MOLAS MAIS REBAIXO QUANDO VOU A EVENTOS E FIKA SHOW DE BOLA E O CONFORTO É AKILO NÉ CARA NUM É A SUSPENSÃO ORIGINAL ENTAUM NUM VAI TER O CONFORTO DESEJÁVEL NUNCA MAIS FIKA BOM PRA QUEM GOSTA DE DAR UM TOMBO NO CARRO É ÓTIMA
OBS: USO AS DA MACAULAY
ESPERO TER AJUDADO NO MAIS BOA SORTE SE VC POR AS SUAS