Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Seguinte, eu queria saber se alguém aqui tem ou conhece alguém que tenha barra anti-afastamento ou barra estabilizadora, não sei ao certo qual o nome, alguém poderia me dizer qual o seu efeito no Corsa? fica mais estável realmente? qual o custo? vale o investimento? eu posso montar eu mesmo? onde encontro? desculpem as várias perguntas, mas é q eu realmente gostaria de saber mais a respeito dessa peça, estou pensando em colocar uma na minha viatura, mas antes queria a opinião de vcs..
Amigo, eu conheço essa ai como barra anti torção.
Ela evita de no caso de uma arranca o seu carro torcer a carroceria... Nunca vi instalarem em carros com motor original, só em motores fortes...
A barra estabilizadora até onde eu sei fica embaixo do carro e melhora a estabilidade do carro.
Essa barra vinha nos corsas, mas a partir de um certo ano (acho que 2000) tiraram ela do carro.
A barra estabilizadora superior, como esta da foto, serve para travar a suspensão, sendo um reforço da suspensão entre as torres. Não é utilizada originalmente nos carros pois devem considerar que a carroceria suporta os eforço sofridos.
Costumam instalar em carros com preparaão no motor, onde há maior esforço sofrido na carroceria, em carros rebaixados também recomendam-se, mas em poucos casos vemos instalado.
A barra que o André citou é a barra inferior, que diferente da superior que nunca veio de série nos Corsas nacionais, foi um componente que alguns Corsas já tinham de série.
Milton C. escreveu:O uso serve na prática para carros rebaixados, onde é quase impossível conter a torção.
Conheço como barra anti-torção também.
Na minha opinião, se o carro for rebaixado e você tiver a grana, compensa sim, não só pela característica técnica, mas por que fica bonito também.
A propósito, por quanto achou ela?
Abraços!!
Então, achei na NET por 300 dinheiros, achei um pouco salgado, meu carro não é rebaixado não, mas eu acho a suspensão do corsa muito mole, será q isso resolveria o meu caso? enfim, segue um link da loja onde eu encontrei, vou ver se consigo mais barato.
ValterJunior escreveu:A barra estabilizadora superior, como esta da foto, serve para travar a suspensão, sendo um reforço da suspensão entre as torres. Não é utilizada originalmente nos carros pois devem considerar que a carroceria suporta os eforço sofridos.
Costumam instalar em carros com preparaão no motor, onde há maior esforço sofrido na carroceria, em carros rebaixados também recomendam-se, mas em poucos casos vemos instalado.
A barra que o André citou é a barra inferior, que diferente da superior que nunca veio de série nos Corsas nacionais, foi um componente que alguns Corsas já tinham de série.
Aproveitando o tópico!!
Alguém falou aí que a partir de algum ano os corsas vieram sem a barra estabilizadora, aquela que liga a suspensão dum lado ao outro!!
A minha preciso trocar as borrachas pois tá com uma folguinha e dá um barulinho xarope, acho q é só alí o barulho, vou trocar pra ver qualé.
Mas por q raios tirariam essa barra estabilizadora dos Corsas?
É verídico essa informação?
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
Acho q a barra q vcs estão falando deve ser esta aqui... pelo que li acima, para resolver o meu problema (na verdade não é bem um problema, só uma característica do carro..) acho que a melhor solução é a barra desta foto... alguém sabe o preço dela e se é fácil encontrar? dá pra adaptar no classic 2008?
Olha, estou vendo vc´s falarem que os corsas vinham com Barra-estabilizadora, Creio que isso não seja verdade a não ser se tenha vindo no CORSA GSI 1.6 16v ou Tigra, Pois são os 2 unicos carros vamos dizer esportes, existe mais só que não lembro o nome dos veiculos.
A barra andei vendo a Andorra e ate na Turbo Anhanguera por mais ou menos de R$100,00 a R$200,00, Tambem já vi no MERCADO LIVRE.
Agora para o amigo que tem a susp. muito mole, verifica primeiro se seus amortecedores e molas estão bons, depois se vc ainda char que esta muito mole ou macia, mande fazer amortecedores a Gás e molas um pouco mais rigidas, Quando comprei minha corsa Wagon GLS, era muito macia a suspenção.
A Barra-Estabilizadora ou Anti-Torção, pode ser colocada em qualquer carro, pois assim vc avita torcer a carroceria...Imagine vc tendo que subir uma avenica e sua casa fica nesta avenica e tem uma rampa para entrar na sua casa ao contrario, Pensa o quanto sua carroceria irá torcer!!!!
E para isso que serve...Assim ajuda a não rachar seu bloco ou colonas.
Bom Chega!!! Já escrevi de mais!
Ate,
Galera!
Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
73.000Km Originais....Carro muito bom...