mloureiro, é improvável que vc tenha dado o azar de comprar 6 vezes uma peça com defeito...poderia ser uma série de um determinado fabricante? Sim, mas vc mesmo já deu o veredito que não, quando comprou uma original.
Alguma coisa pra frente está criando um peso ou obstáculo para a transferência de força do pedal para a embreagem...e o retentor não está suportando tal peso ou bloqueio...circuitos hidráulicos como freio e embreagem, são multiplicadores de força que exercem na peça final (embreagem ou pastilhas), uma força muitas vezes maior que a aplicada no pedal, e quem pisa nem sente.
Se tem intimidade com seu mecânico, explica pra ele...se não tem, vai em outro...mas explica o histórico da coisa...
Fernando, a embreagem patinar (ou escorregar), é outro problema...pois se a marcha engatou, o conjunto foi movido e desacoplou o motor da caixa...só não teve atrito entre o volante e o plato...daí patina. Pode ser até que por um defeito do atuador, ele não esteja retornando completamente e pode patinar também por este motivo, mas só abrindo e verificando.
O vídeo a seguir mostra um procedimento de troca do atuador de dentro da caixa.
https://www.youtube.com/watch?v=izmaBDNwd7o