Direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
hugo_felipe
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Direção

Mensagem por hugo_felipe »

Galera,

Tenho um problema que me persegue, é o segundo Corsa que eu tenho e que apresenta o mesmo tipo de problema, é uma bateção chata pra kct no volante do carro, em alguns momentos parece até que o volante está com muita folga e agora de uma vez por todas eu quero acabar com esse problema, pois o carro parece uma carroça. Alguém já fez esse tipo de reparo ou conhece alguém que fez?
Hugo
Sonafarra
:: Premium ::

Mensagem por Sonafarra »

CARA O VOLANTE FICA BATENDO OU VIBRANDO A CERTA VELOCIDADE???
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
eduardo angeli
:: Piquet ::

Mensagem por eduardo angeli »

amigo ja tentou colocar uma aroela a mais,para dar mais aperto
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Re: Direção

Mensagem por willedu »

hugo_felipe escreveu:Galera,

Tenho um problema que me persegue, é o segundo Corsa que eu tenho e que apresenta o mesmo tipo de problema, é uma bateção chata pra kct no volante do carro, em alguns momentos parece até que o volante está com muita folga e agora de uma vez por todas eu quero acabar com esse problema, pois o carro parece uma carroça. Alguém já fez esse tipo de reparo ou conhece alguém que fez?
Pode ser várias coisas... o meu estava com os pivôs com folga, então dava esse efeito. Ao trocar eles, o volante ficou justinho, como 0km. Tem gente que teve problema aqui e precisou trocar os rolamentos do volante. Teve outro que teve que regular a folga no elemento de ruptura do volante, que não estava corretamente fixado. Teve outros que tiveram que retificar ou trocar a caixa de direção (setor).

Cada caso é um caso, mas o efeito é sempre parecido, o volante trepida como se estivesse solto, principalmente em ruas de paralelepípedo ou esburacadas.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
hugo_felipe

Re: Direção

willedu escreveu:
hugo_felipe escreveu:Galera,

Pode ser várias coisas... o meu estava com os pivôs com folga, então dava esse efeito. Ao trocar eles, o volante ficou justinho, como 0km. Tem gente que teve problema aqui e precisou trocar os rolamentos do volante. Teve outro que teve que regular a folga no elemento de ruptura do volante, que não estava corretamente fixado. Teve outros que tiveram que retificar ou trocar a caixa de direção (setor).

Cada caso é um caso, mas o efeito é sempre parecido, o volante trepida como se estivesse solto, principalmente em ruas de paralelepípedo ou esburacadas.

[]s
Pô quando passa numa rua de paralelepipedo é o terror.
Hugo
valug

Mensagem por valug »

O volante do meu joga pra tudo quanto é lado ao passar por ruas esburacadas e paralepipedos, e olha que a direção está alinhada, sem contar o barulho que faz, acho que tá na hora de retificar a caixa de direção...
hugo_felipe

valug escreveu:O volante do meu joga pra tudo quanto é lado ao passar por ruas esburacadas e paralepipedos, e olha que a direção está alinhada, sem contar o barulho que faz, acho que tá na hora de retificar a caixa de direção...
Acho q o problema não é na caixa e sim na coluna de direção.
Hugo
Responder