Direção Hidráulica
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Direção Hidráulica
Pessoal, tenho um corsa 1.6 2002 com direção hidráulica. Quando peguei esse carro senti ele meio inseguro na direção, digo quando atinjo velocidade 90 km/h e vai aumentando gradativamente sinto q a direção as vezes deixa o carro ligeiramente fora de trajetória. Tive reparando que o mínimo toque no volante a trajetória muda. Acho que ao cair em buracos o minimo movimento q vc faça no volante faz o veíulo sair um pouco para um lado. E isso incomoda bastante pois vc tem q ficar corrigindo sempre. Pensei que vc pneu, amortecedor, kit de suspensão, pivots, todos trocados. Mas a situação persiste, pouco, mas persiste.
Será que isso é normal em corsas com direção hidráulica? Alguém tem um parecer a respeito?
A [unica coisa q n'ao mexi ainda foi na propria direção. Parece que os braços também permitem serem trocados caso tenham folga.
Será que isso é normal em corsas com direção hidráulica? Alguém tem um parecer a respeito?
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CARA TU DIREÇÃO NÃO ESTA COM FOLGA NÃO??? SEM CONTAR QUE O CARRO COM DIREÇÃO MUDA BASTANTE EM RELAÇÃO DO SEM DH, EU MESMO ANTES DE COMPRAR O MEU CORSA, ANDAVA NA CARAVAM DO MEU PAI QUE TEM DH, E CARA NA REAL HOJE EM DIA EU ESTRANHO UM POUCO, POIS DEPOIS QUE ACOSTUMEI COM MEU CARRO SEM DH, O CARRO COM DH PARECE QUE TA MEIO Q COM A DIREÇÃO VOANDO!!! SEI LÁ NÃO SEI EXPLICAR DIREITO, MAIS A DIFERENÇA É GRANDE!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Grato pelas dicas rapaziada.
Vou mandar dar uma checada na direção mesmo para zerar todas as alternativas.
Tendo resultado, posto aqui, valeu?
Uma outra observação q vale comentar: qndo troquei pneu, aproveitei e coloquei rodas aro 15 com pneus P6000 195/50 R15. Ou seja, o carro ficou mais duro, sujeito a transmitir com mais intensidade as trepidações da buraqueira de nossas ruas.
Conduzindo hoje o veículo tive uma outra percepção que aumenta mais as suspeitas de que seja a direção a causa do problema: peguei a Dutra e alguns trechos tem ondulações formadas pelo peso das carretas, então eu vivo desviando dessas ondulações (carro tá durão, com pneu perfil baixo, já viu né!!), porém volto e meia, eu acerto uma desses picos da ondulação. O q ocorre é que a direção muda de trajetória, inclusive o volante chega a girar um pouco.
O correto seria o conjunto suspensão amortecer toda essa imperfeição do solo e como o volante está reto , o veículo sempre manter a trajetória. Sabe a impressão que dá: é como vc estivesse com um dos pneus muchos e o carro puxando pro lado.
Quase certeza que seja a direção mesmo. Valeu galera!
Tinha um outro corsa com direção mecanica e nada disso ocorria.
Vou mandar dar uma checada na direção mesmo para zerar todas as alternativas.
Tendo resultado, posto aqui, valeu?
Uma outra observação q vale comentar: qndo troquei pneu, aproveitei e coloquei rodas aro 15 com pneus P6000 195/50 R15. Ou seja, o carro ficou mais duro, sujeito a transmitir com mais intensidade as trepidações da buraqueira de nossas ruas.
Conduzindo hoje o veículo tive uma outra percepção que aumenta mais as suspeitas de que seja a direção a causa do problema: peguei a Dutra e alguns trechos tem ondulações formadas pelo peso das carretas, então eu vivo desviando dessas ondulações (carro tá durão, com pneu perfil baixo, já viu né!!), porém volto e meia, eu acerto uma desses picos da ondulação. O q ocorre é que a direção muda de trajetória, inclusive o volante chega a girar um pouco.
O correto seria o conjunto suspensão amortecer toda essa imperfeição do solo e como o volante está reto , o veículo sempre manter a trajetória. Sabe a impressão que dá: é como vc estivesse com um dos pneus muchos e o carro puxando pro lado.
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Tinha um outro corsa com direção mecanica e nada disso ocorria.
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O meu tem d.h. e acontece justamente o contrário. Ele amortece muito melhor as imperfeições do que o outro corsa com direção mecânica que tem em casa. A direção do corsa vai ficando mais dura conforme o carro fica mais rápido, pra evitar esse efeito que você falou, do carro ficar como se estivesse voando, ou sensível demais. O que pode estar acontecendo com você é problema em algum componente da direção, talvez até na caixa, mas eu daria uma olhada na bomba hidráulica, ela pode estar com problemas sérios.Rorion escreveu:Grato pelas dicas rapaziada.
Vou mandar dar uma checada na direção mesmo para zerar todas as alternativas.
Tendo resultado, posto aqui, valeu?
Uma outra observação q vale comentar: qndo troquei pneu, aproveitei e coloquei rodas aro 15 com pneus P6000 195/50 R15. Ou seja, o carro ficou mais duro, sujeito a transmitir com mais intensidade as trepidações da buraqueira de nossas ruas.
Conduzindo hoje o veículo tive uma outra percepção que aumenta mais as suspeitas de que seja a direção a causa do problema: peguei a Dutra e alguns trechos tem ondulações formadas pelo peso das carretas, então eu vivo desviando dessas ondulações (carro tá durão, com pneu perfil baixo, já viu né!!), porém volto e meia, eu acerto uma desses picos da ondulação. O q ocorre é que a direção muda de trajetória, inclusive o volante chega a girar um pouco.
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Vc quer dizer a direção hidráulica progressiva, que com o aumento da velocidade ela gradativamente endurece a direção afim de garantir mais firmeza e consequente segurança.
Essa é uma dúvida que tenho também: A direção hidraúlica do Corsa Wind 1.6 2002 é progressiva?
Se for, a minha direção tem problema mesmo!!! Não sinto que ela endurece com o aumento da velocidade. Mantém na mesma situação quando em estado de manobra.
O teu corsa é o milenium, não sei se nesse modelo fizeram um upgrade disponibilizando direção hidraúlica progressiva. Favor, esclareçam essa dúvida.
Abraço
Essa é uma dúvida que tenho também: A direção hidraúlica do Corsa Wind 1.6 2002 é progressiva?
Se for, a minha direção tem problema mesmo!!! Não sinto que ela endurece com o aumento da velocidade. Mantém na mesma situação quando em estado de manobra.
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Abraço
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Pelo menos até onde sei:Rorion escreveu:Vc quer dizer a direção hidráulica progressiva, que com o aumento da velocidade ela gradativamente endurece a direção afim de garantir mais firmeza e consequente segurança.
Essa é uma dúvida que tenho também: A direção hidraúlica do Corsa Wind 1.6 2002 é progressiva?
Se for, a minha direção tem problema mesmo!!! Não sinto que ela endurece com o aumento da velocidade. Mantém na mesma situação quando em estado de manobra.
O teu corsa é o milenium, não sei se nesse modelo fizeram um upgrade disponibilizando direção hidraúlica progressiva. Favor, esclareçam essa dúvida.
Abraço
Todas as direções dos corsas são progressivas, e se não me engano a direção dos mais novos é elétrica (tipo do Astra) - se não me engano.
Posso estar errado, favor me corrijam caso esteja. Mas acredito que seu caso baste ver a bomba pois é ela que controla essa característica... quanto mais rotação, menor a vazão do óleo e portanto, menor a assistência hidráulica.
Sem isso fica parecendo aqueles caminhões antigos, que qualquer movimento no volante saia da pista.
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WillEdu
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Cara, acho q corsa num é direção progressiva nao.. o meu é um GL, com DH de fabrica, e tem o mesmo problema q o pessoal esta citando, é muito mole.. a minha tinha uma folga na coluna mandei apertar e melhorou um pouco, mas mesmo assim deixa a desejar..
willedu escreveu:Pelo menos até onde sei:Rorion escreveu:Vc quer dizer a direção hidráulica progressiva, que com o aumento da velocidade ela gradativamente endurece a direção afim de garantir mais firmeza e consequente segurança.
Essa é uma dúvida que tenho também: A direção hidraúlica do Corsa Wind 1.6 2002 é progressiva?
Se for, a minha direção tem problema mesmo!!! Não sinto que ela endurece com o aumento da velocidade. Mantém na mesma situação quando em estado de manobra.
O teu corsa é o milenium, não sei se nesse modelo fizeram um upgrade disponibilizando direção hidraúlica progressiva. Favor, esclareçam essa dúvida.
Abraço
Todas as direções dos corsas são progressivas, e se não me engano a direção dos mais novos é elétrica (tipo do Astra) - se não me engano.
Posso estar errado, favor me corrijam caso esteja. Mas acredito que seu caso baste ver a bomba pois é ela que controla essa característica... quanto mais rotação, menor a vazão do óleo e portanto, menor a assistência hidráulica.
Sem isso fica parecendo aqueles caminhões antigos, que qualquer movimento no volante saia da pista.
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qdo fiz a manutencao das rodas/pneus ficou td blzinha
mas como eu vinha com pneus de 7 anos d vida, com 30.000km, tavam meio fracos, comidos no centro, o carro tremia todo..
dai comprou pneus novos, desempenou as rodas, pôs os pneus, fez o balanceamento, alinhamento, troca de fluido de freio.... CARAMBA !!!!!
O carro MUDOUUU bastante!
A direção ficou mooooooole, mas muito mooooooooooooooleeeeeeeeeeeee, eu fikei agoniado com uma direção tão mole quanto akela!!!
foram 2.000 km de direção mole !
enfim... não me dei bem no final de 2.000km cai em alguns buracos, furei os pneus, as rodas perderam o alinhamento... até voltei a usar 1 pneu (dos de 7 anos, de estepe), eu ponho 32 de pressão ele ainda parece como se tivesse 26... e o carro VOLTOU A SER DUROOOOO PQP
ah sim, eu tenho DH
mas como eu vinha com pneus de 7 anos d vida, com 30.000km, tavam meio fracos, comidos no centro, o carro tremia todo..
dai comprou pneus novos, desempenou as rodas, pôs os pneus, fez o balanceamento, alinhamento, troca de fluido de freio.... CARAMBA !!!!!
O carro MUDOUUU bastante!
A direção ficou mooooooole, mas muito mooooooooooooooleeeeeeeeeeeee, eu fikei agoniado com uma direção tão mole quanto akela!!!
foram 2.000 km de direção mole !
enfim... não me dei bem no final de 2.000km cai em alguns buracos, furei os pneus, as rodas perderam o alinhamento... até voltei a usar 1 pneu (dos de 7 anos, de estepe), eu ponho 32 de pressão ele ainda parece como se tivesse 26... e o carro VOLTOU A SER DUROOOOO PQP
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Amigo, caixa de direção tem regulagem tb, acesse o site da www.dhb.com.br e procure uma autorizada prox de vc, ele fazem esse tipo de ajuste e conseguem detectar qualquer tipo de folga e fulga de hidraulico....Rorion escreveu:Grato pelas dicas rapaziada.
Vou mandar dar uma checada na direção mesmo para zerar todas as alternativas.
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Uma outra observação q vale comentar: qndo troquei pneu, aproveitei e coloquei rodas aro 15 com pneus P6000 195/50 R15. Ou seja, o carro ficou mais duro, sujeito a transmitir com mais intensidade as trepidações da buraqueira de nossas ruas.
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O correto seria o conjunto suspensão amortecer toda essa imperfeição do solo e como o volante está reto , o veículo sempre manter a trajetória. Sabe a impressão que dá: é como vc estivesse com um dos pneus muchos e o carro puxando pro lado.
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