Fiz uma pesquisa no forum e não achei muita informação a respeito do assunto, então resolvi fazer este tópico pra ser mais objetivo.
Estou com um Corsa Sedan 1.6 2002/2003 e após arrumar um pequeno barulho de toc toc na direção hidráulica (causa raiz: dois parafusos de fixação da caixa de direção bambos, Sosulção: Reaperto dos parafusos) aproveitei para verificar outro problema no carro:
Problema: Roda traseira direita com maior desgasta na região interna (vide foto)

Medição do problema:
O carro foi colocado naquele equipamento convencional de laser e verificou-se desalinhamento nas duas rodas sendo na direita maior (não me lembro quantos graus).
Para solução do problema o mecânico sugeriu duas hipóteses:
1ª - Por o carro num robotic (uma máquina pra esticar a suspensão na marra) o que seria em torno de R$ 300,00
2ª - Colocar um espaçador. R$ 120,00
Em conversa com um amigo meu maníaco por carros ele disse:
A primeira opção não recomendo pois esse esticamento é na base da troca, você dá seu eixo e pega outro arrumado, o qual você não sabe a procedência dele, e provavelmente o carro não vai ficar a mesma coisa pois eles esticam ele baseado em um gabarito duvidoso. A segunda também não recomendo pois ao colocar o espaçador você muda o apoio do cubo da roda fazendo ele apoiar numa área menor, o que pode forçar e vir a romper, mesmo sendo pouco provável por ser super dimensionado. E por fim ele completou, trocar o eixo é muito caro, é mais barato você trocar pneu prematuramente que por um eixo novo.
Apesar do tópico grande, gostaria de saber se alguém teve alguma experiência, se fez algum serviço em concersionário, informações de valores e resultados.
Valeu pessoal e grande abraço.