[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- ferdocorsa
- :: Super ::
BOM DIA ADRIANO
MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA
MEUS PARABENS NOVAMENTE. MUITO LINDO O SEU CARRO
LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL
ABRAÇOS
MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA
LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL
ABRAÇOS
- RFT
- :: Rodeio ::
Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
Abraço

Corsa Hatch Premium o Gringo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75791
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Agradecido MMax , to aprendendo com muitas dicas no CC dentro daquilo que posso fazer. Com certeza o que precisar de peça irei contatar o sousaman logisticsMMax escreveu:Opá, boa noite tudo bem?
Cara estava acompanhando seu topico desde o inicio e hoje tive tempo de comentar,
meus parabens pelo carro, concerteza está de fazer inveja a muitos donos de corsas
mais novos que não tem tanto cuidado e zelo como vc tem. Voce está no caminho
certo e aqui no clube vai conseguir tirar todas suas duvidas e realizar todos os sonhos
no corsinha, está rodeado de pessoas com boas ideias e conhecimentos sobre o assunto
vejo que já conhece o sousaman ele é um cara que sempre que pintar uma duvida ele
concerteza consegue tira-las e se precisar de peças, sousaman logistics, em fim mais uma
vez parabens pelo carro e espero que tenha gostado de fazer parte da grande familia
corsa clube, vou continuar de olho no topico hein, que venha novas aventuras e novos
UPS e pode relaxar sobre a grana pois é normal, gastamos sempre a mais do que temos
com nosso filhote!
Abraços

Abraços!
Guilherme_gui, algumas coisas são possíveis de serem feitas por conta própria. Já outras prefiro não arriscar e optar por uma boa oficina.guilherme_gui escreveu:Cara não canso de visitar seu topico, ta show seu Wind...
carro é complicado mesmo esse mes o Ovinho me deus um trabalhinhos de mecanica
aos poucos eu vou acertar tudo so não pode ter muita pressa né rsrsr
Abraçoo

Abraços!
Agradecido ferdocorsa, sim, devagar chegamos láferdocorsa escreveu:BOM DIA ADRIANO
ABRAÇOS

Zona Sul, tudo perto de casa

Abraços!
Agradeço por acompanhar o tópico RFT. Logo mais fotos do WindRFT escreveu:Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Abraço

Abraços!
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Vamos lá, mangueira de água da torneira no lugar da mangueira que liga o reservatório:

A mangueira do radiador para fora soltando aquela belíssima água cor âmbar
, estava sem aditivo. Saiu muitos flocos de ferrugem:

Segundo balde:

Enquanto o balde enche, o cárter está com um pequeno vazamento. Logo trocarei a junta:

Terceiro balde com a água limpa:

Nesse tempo reparei que a mangueira que vai até a válvula termoestática tinha um pequeno vazamento. Uma apertadinha na abraçadeira resolveu:

O sensor de temperatura estava com vazamento também, o estado do latão indica que ele não é velho, ao contrário, tem aparência de que foi trocado há pouco tempo:

Só não apertaram o suficiente para evitar o vazamento deixando esse traço de ferrugem. Sensor apertado e "ferrox" passado nas oxidações
:

Segunda fase iniciada que seria ligar o motor para esquentar e acionar a válvula termoestática soltando a água do bloco. Enquanto isso outros detallhes para serem vistos.
Instalaram no plafonier um pequeno interruptor para desligar a luz enquanto as portas ficam abertas. O acrílico será trocado e esse interruptor retirado:

Espelhinho improvisado por enquanto, a pedido da ala feminina da casa
:

Me lembrou o Diplomata que meu teve
.
O detalhe do bloco 1.2, não perdeu os 50cv mas perdeu torque:

Medindo a bateria com o carro ligado dava entre 13,8 a 14 volts:

Quando a água começa a esquentar aqui desligo o motor antes que a água transborde do reservatório que estava aberto:

E saiu mais água suja
:

Repetindo a operação, segundo balde:

Dai tive que interromper a operação para fazer uma saidinha. O V-Power estava em promoção hoje, 2,54 o litro. Dai vem em mente o avatar do ajarm.
. "Põe 20 ai doutô"!
De volta e continuando a retirada de sujeira, outro detalhe que gostei de ver foi o distribuidor original com o adesivo X-D, mais para frente arranjo o outro adesivo Z-V que fica na capa da correia dentada:

Terceiro balde, a água enferrujada está diminuindo:

Aditivos aguardando no banco devidamente protegido com a sacola
. Dois dão um pouco menos de 40% recomendado pela fabricante:

Quarto balde, parei por aqui, estava ficando tarde:

Adicionando os aditivos:

Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:

Reservatório no nível, quando a água esquenta bem o nível da água aumenta dois dedos. Então deixei no limite:

Tudo certo deixei o carro ligado para esquentar a nossa chaleira e fazer a água com aditivo circular bem no sistema
, aqui passando dos 100º pouco antes da ventoínha acionar:

Não sei se o sensor está maluco ou o relógio maluco
A ventoínha funcionou até a temperatura reduzir aos 90º, não dá para reparar muito:

Troca finalizada
O aprendizado foi muito bom após ter molhado o chão, deixado transbordar a água do reservatório uma vez
e o importante foi aprender a deixar o carro esquentado acima dos 95º para a água do bloco circular e evitar a ferrugem precoce soltando aqueles flocos.
Abraços!
Vamos lá, mangueira de água da torneira no lugar da mangueira que liga o reservatório:

A mangueira do radiador para fora soltando aquela belíssima água cor âmbar

Segundo balde:

Enquanto o balde enche, o cárter está com um pequeno vazamento. Logo trocarei a junta:

Terceiro balde com a água limpa:

Nesse tempo reparei que a mangueira que vai até a válvula termoestática tinha um pequeno vazamento. Uma apertadinha na abraçadeira resolveu:

O sensor de temperatura estava com vazamento também, o estado do latão indica que ele não é velho, ao contrário, tem aparência de que foi trocado há pouco tempo:

Só não apertaram o suficiente para evitar o vazamento deixando esse traço de ferrugem. Sensor apertado e "ferrox" passado nas oxidações

Segunda fase iniciada que seria ligar o motor para esquentar e acionar a válvula termoestática soltando a água do bloco. Enquanto isso outros detallhes para serem vistos.
Instalaram no plafonier um pequeno interruptor para desligar a luz enquanto as portas ficam abertas. O acrílico será trocado e esse interruptor retirado:

Espelhinho improvisado por enquanto, a pedido da ala feminina da casa

Me lembrou o Diplomata que meu teve

O detalhe do bloco 1.2, não perdeu os 50cv mas perdeu torque:

Medindo a bateria com o carro ligado dava entre 13,8 a 14 volts:

Quando a água começa a esquentar aqui desligo o motor antes que a água transborde do reservatório que estava aberto:

E saiu mais água suja

Repetindo a operação, segundo balde:

Dai tive que interromper a operação para fazer uma saidinha. O V-Power estava em promoção hoje, 2,54 o litro. Dai vem em mente o avatar do ajarm.

De volta e continuando a retirada de sujeira, outro detalhe que gostei de ver foi o distribuidor original com o adesivo X-D, mais para frente arranjo o outro adesivo Z-V que fica na capa da correia dentada:

Terceiro balde, a água enferrujada está diminuindo:

Aditivos aguardando no banco devidamente protegido com a sacola

Quarto balde, parei por aqui, estava ficando tarde:

Adicionando os aditivos:

Reservatório no nível, quando a água esquenta bem o nível da água aumenta dois dedos. Então deixei no limite:

Tudo certo deixei o carro ligado para esquentar a nossa chaleira e fazer a água com aditivo circular bem no sistema

Não sei se o sensor está maluco ou o relógio maluco

A ventoínha funcionou até a temperatura reduzir aos 90º, não dá para reparar muito:

Troca finalizada

Abraços!
-
- :: Moderador ::
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É isso ae? Se esse aditivo não for muito caro pode fazer isso 1 vez por ano...Adrianno Sakamoto escreveu:Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
![]()
Fez direitinho. Muita gente não liga o carro e deixa esquentar, ae a água com ferrugem fica lá presa no bloco. Primeira andada com o carro ela sai e suja tudo de novo.
-
- :: ST ::
- Contato:
vou fazer isso antes de ir para extrema e a proposito
to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex
to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex
-