[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
André_LTS
:: Wind ::
Mensagens: 11
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 19 2010f Janeiro 2010 02:58:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André_LTS »

Olá sousaman, tudo bem?!

Depois de 180 minutos dedicados a leitura do seu tópico, confesso que tive picos de algria e tristeza.. a alegria maior é de ver um carro tão bonito e tão bem cuidado. Sou muito fã do GLS (hoje sou dono de um GSI 96) e queria muito encontrar um.. mas enfim, após ler alguns trechos do seu tópico percebi que achei um ídolo! Sou também adepto ao Original Style! Gosto muito de "antigos" originais, principalmente de esportivos. E curti o jeito que mantém seus carros. Cuido da mesma forma e faço pq gosto, gosto de andar sem medo de que o carro dê um problema. Uso peças originais e sonho com a forma mais original possível do meu GSI. Mas essa é uma longa batalha....
Bom, a parte que me deixou triste é que ainda não achou o defeito da alta temperatura do Moleque (heheh.. gostei da forma que você trata seu carro). Como citei em outro tópico, estou com o mesmo problema e percebi que tenho uma longa jornada até chegar o momento de eu colocar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilo, sem a imagem do ponteiro que marca a temperatura passando dos 100º. Mas essa jornada com certeza será encurtada devido aos posts lidos aqui no CC. Gostei muito do seu tópico e o acompanharei diariamente, assim aprenderei bastante e poderei contemplar um carro tão bonito e bem cuidado!

Logo abrirei um tópico para contar a saga do meu carro, com fotos dos defeitos e das qualidades. Quando fizer, postarei aqui o link pra você.

Parabéns!
Um abraço.
leocorr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 08:40:38 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Topado

Mensagem por leocorr »

Cara, teu carro é novo e lindo d+, é muito difícil encontrar um carro desse ai, vc é um cara de sorte, parabéns.
Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Agradeço por todos os votos de apoio antes de suposta cirurgia.

Vamos aos comments.....
F J R escreveu:vejo q a luta vai ser longa...

pior q a guerra no afeganistao rsrsrsrs

mas vai na calma se precisar de algo estamos ae...

abraçosss
FJR,

O calor está sendo uma etapa com muita longevidade, mas vamos vencer ela.
Agradeço a sua disposição em ajudar, com certeza vamos conversar mais a respeito.

Vamos em frente!

Abraços!

DRRC escreveu:A batalha e guerra está não terminou, mais vejo que está no caminho certo e em breve não terá mais nenhum inimigo de pé....

Sousa uma duvida, vi que esse radiador é igual ao meu, o modelo com A/C correto... o que colocaram no meu meu classic, mesmo não tendo AC, mais nunca reparei na lateral dele aquele reservatorio.... e não sei o que acontece com aquela trava com parafuso que é fixa na alma do carro, perto do farol... Lembra que estava solto... então continua porque já coloquei 2 parafusos (o correto e cai) e quando começo a escutar uma vibração já sei que é o radiador solto... vamos tentar com mais um parafuso...

Boa sorte com o moleke....

Abraços.
DRRC,

Essa guerra momentaneamente está sendo muito difícil, mas vamos vencê-la, pois tenho muita certeza disso.
É mais uma fase, que logo vamos transpô-la.

Já que o parafuso está se soltando, que tal improvisar?
Experimente colocar uma pequena gota de Superbonder só para fazer o parafuso ficar ali no lugar e quando quiser mexer, com certeza não terá que gastar muita energia para retirá-lo.

É uma idéia, será que vai dar certo?

Veja lá!

Abraços!

Junior & Hulk escreveu:Dudu.. realmente essa eu nao esperava... :?

Se o radiador e o responsavel por resfriar o motor deveria ser ele o responsavel.. fiquei chateado ao ver isso... :cry:

Bom, desistir jamais, entao vamos ao segundo passo q e a cirurgia rsrs

No fim isso tem q acabar...

Estamos d olho

Abs...
Junior & Hulk,

Nós apostamos e perdermos, faz parte da vida.

Porém temos que ver o lado bom que o carro está todo revisado e após a cirurgia estará pronto para andar no SAARA, pois não apresentará mais essa febre.

Logo que tivermos mais novidades com certeza publicaremos, entretanto continue acompanhando, pois aparecerão outros estágios aqui em breve.

Abraços!

MRF-CorseiroCarioca escreveu:Opa,blz?
Olha eu passei por isso na época em que comprei o meu monza.
Vivia fervendo e ficou um semana no mecânico e quem acabou resolvendo foi eu.
ERA SIMPLESMENTE, O RELÊ DO ARREFECIMENTO.
Agora sobre seu caso me parece com um que conheci tb em outro monza em SP. O cara gastou 1500,00 reais, qdo foi ver o problema foi uma coisa de mais ou menos 30,00 reais. Era o COMUTADOR DE IGNIÇÃO OU MIOLO DA CHAVE, pois de uma certa forma tinha haver com ela.
Não me perguntem nada sobre este caso, pois não sei, e além do mais já tem tempos + 5 anos.
Boa sorte. Tentarei ficar de olho neste tópico do fórum.
Abc e bfs
MRF-CorseiroCarioca,

Agradeço pela dica, mas agora o papo é mecânico mesmo, pois o carro não ferve em momento algum, só tem febres e nada é alterado. A parte elétrica foi revisada e não tem a princípio defeitos aparentes.

Vamos agora realmente operar é a melhor saída, espero.......risis

Agradeço pelas dicas!

Vamos tocando!

Abraços!

Irontruncks escreveu:Q barra em !!!
Depois da operaçao traz ele pra benzer em paris denovo (SAI ZOIAO rsss) parece eu comprei meu celtinha e so vem me dando trabalho tbm a ultima foi tomar uma encostada na lateral dianteira por uma velha FDP.....
boa sorte
abraço
Irontruncks,

Realmente isso nem Deus explica porque ele nunca teve um carro... risis...., mas é uma excelente experiência onde essa provação vai nos levar em ótimos lugares em breve e que serão vários.

Hoje caminho apenas por trechos pequenos para evitar calores maiores, mas logo resolveremos.

Vamos ver se nos encontramos para bater um papo um dia, numa sessão de exercícios no Vale do Paraíba.

Aguarde!

Abraços!

rogdigue escreveu:Meu corsa tá com 160 mil km e foi trocada a junta do cabecote no começo do mês e a temperatura baixou.

Se precisar eu tenho umas fotos da retirada do radiador do ar quente, dá pra fazer em casa.

Rogério.
Rogdigue,

Agradeço a sua atenção!

Vi seu caso no fórum e acredito que seja algo semelhante.

Logo vamos descobrir o que aconteceu com a retirada do cabeçote, não demorará muito.
Depois precisamos conversar sobre a retirada do radiador de ar quente, pois tenho interesse em fazê-lo funcionar, pois gosto de deixar tudo funcionando e no jeito.

Como já combinamos, no dia que vc pegar a caixa de ar comigo já poderemos bater aquele papo.

Abraços!

joelmir escreveu:A briga ta feia.
Mas com a troca da junta do cabeçote creio que ira resolver de vez esse incomodo.

Valeu e boa sorte nesta nova batalha.

Abraço.
Joelmir,

Espero que com a retífica tudo se resolva.
Sei do que aconteceu no seu caso e acredito que tenha o mesmo desenrolar do meu.
Vamos ver isso em breve e vamos em frente.

Abraços!

alexandre.rey escreveu:acredito que o problema não esteja na junta ,pois conforme o souza disse o carro não está baixando agua .....pode ser o cabeçote com alguma canaleta com baixa vazão ,devido corrosão ....
Alexandre.rey,

Vamos deixar o mecânico trazer a notícia, podem ser várias anomalias escondidas.

Com o desmonte completo do cabeçote e retífica completa teremos mais parâmetros para avaliar. O estranho é que o Moleque anda bem do mesmo jeito, de vez em quando dá umas engasgadas, mas no geral está com uma força muito boa.

No momento da cirurgia, já que estaremos com o “pé na lama” já aproveitarei e pedirei uma revisão do sistema de alimentação, pois já comprei algumas peças aqui para serem trocadas e deixar 100%.

Minha esposa já falou que está até com medo de deixar o carro na rua, pois já acertei tanta coisa que se acontecer alguma coisa, eu teria um treco..... mas não ligo, o importante é que nada aconteça conosco.

Vamos em frente!

Abraços!

leonardo escreveu:Tinha conversado com o Dudu, já vi casos da termostatica original vir com pau e não abrir com a temperatura certa os bi-metais dela.
Oque o Alexandre falou eu concordo com ele, outro sintoma é as velas que deterioram, não custa verificar elas.....
Leonardo,

A válvula abre certinha quando chega aos 95 graus e retorna aos 90 graus, só que depois..... a temperatura não baixa mais....risis.

Coisa que já me acostumei e logo sanaremos esse problema.

Continue acompanhando, logo teremos novidades por aqui.

Abraços!


Gabriel SW escreveu:Sousa

Comentário de quem já se estressou com isso em um 16v:

Pelo que vi, a termostática, o radiador e a bomba d`água são novos.

De uma olhada nos sensores, se realmente estão acionando a ventuinha no tempo certo. Tem 2 sensores acoplados no radiador dos corsas com A/C mais antigos. Um é o famoso cebolão, e o outro é o "sensor de temperatura do A/C". Por um acaso, não colocaram o radiador do Classic nele? pois o radiador do Classic não tem os conectores para estes sensores (o cebolão está em outra localização).

Se a junta do cabeçote estiver queimada, ela vai fazer com que se consuma água (no meu caso, em 20 minutos, com a pressão do sistema, ele secava o reservatório), e com menos agua no sistema, a temperatura sobe!

Antes de mandar o cabeçote pra retífica, compensa ir cotar o preço de um cabeçote NOVO, pois as vezes, o que tu gasta em retífica, dá mais ou menos 50% do valor de um cabeçote novo.

Abraços!
Gabriel,

Um novo cabeçote custa quase o dobro da retífica, logo tentaremos trabalhar com a primeira hipótese. O papo dos impostos no começo do ano, simplesmente tirou o fôlego que eu tinha pra mexer no Moleque, mas logo resolveremos.

Antes da cirurgia ainda vou ver algumas coisas, pois quero esgotar todas as possibilidades antes de operar, quem sabe não seja outra coisa, o que eu acho muito difícil, pois está evidente o problema.

Se não tiver jeito (e acho que não vai ter), vamos para a mesa de cirurgia mesmo (O Clóvis adora essa parte).

Vamos em frente!

Abraços!

alexandre.rey escreveu:souza vc já experimentou andar sem a termostatica ,para ver em que vai dar .......
Alexandre.rey,

Andar sem a válvula termostática não é recomendável, pois o carro sempre andaria frio mudando as características de injeção de combustível e trazendo mais problemas posteriores.

Logo, vamos tentar resolver pelos métodos tradicionais e logo teremos novidades.

Vá acompanhando!

Abraços!

sake73 escreveu:Aeh Dudu!!! Depois dessa troca o negócio naum funfou.....

CHUTA Q EH MACUMBA!!!!!!!!!!!!!!!
Sake73,

Chuto nada....... esse carro merece todos os cuidados!

Ele é um excelente carro, me deixa muito feliz.

Só em ver uma ladeira, vc pisar e ele reagir como se fosse uma reta é bom demais.

Vá acompanhado!

Abraços!

Amauri_Capao escreveu:Sousaman,

Acredito que esta batalha já esteja no final, após a revisão do cabeçote o moleque não irá mais sofrer com as constantes febres.

Abraços e Boa Sorte!!!
Amauri_Capao,

Essa revisão será a mais dolorida, mas trabalhando nós pagaremos e teremos um carro confiável no extremo e muitas vezes eu ando forte para poder chegar nos lugares, coisa que o Tiozinho fez muito bem enquanto esteve comigo.

Essa não será diferente, pois ficarei com ele um bom tempo e ele tem que estar preparado para os futuros exercícios...risis

É o recomeço do ataque e temos que vencê-lo, logo traremos mais novidades a todos por aqui.
Vamo que vamo!

Abraços!

jnr corsinha escreveu:o meu tava assim tbm a temp igual ao seu era devido a junta de cabeçote queimada
jnr corsinha,

Pois é!
Vamos descobrir mais coisas logo em breve.
Acompanhe o tópico, sempre teremos novidades.

Abraços!

alcineu escreveu:sousaman explica ai essa de varetar o radiador, ja que é tudo blindado, lateral plastica travada com garras etal, fica bom?
Alcineu,

Antes de chegar nesse ponto, consultei alguns mecânicos e aconselharam o varetamento do radiador para tentar estancar a febre antes mesmo de trocá-lo.

Fui numa oficina de radiadores aqui na Zona Norte de São Paulo e lá os técnicos conseguem abrir o radiador, pois conhecem as técnicas de desmonte e pelo que vi no radiador antigo realmente o radiador foi desmontado, pois ainda tem marcas dos encaixes das garras como se elas fossem colocadas na mesma posição, mas não “milimetricamente” no mesmo lugar. Contudo o radiador ficou perfeito.

Ficou bom a primeiro momento, mas como a temperatura não baixou apostamos na troca do velho pelo novo, o que no final não seria necessária, mas não sabíamos aonde poderíamos acertar, pois trabalhar com temperatura é difícil de acertar, pois nunca sabemos aonde está o defeito de verdade, são “achismos”.

O radiador antigo foi doado ao Membro Lakka aqui do Corsa Clube de São Paulo e já está circulando normalmente. Inclusive ele falou que a temperatura do carro dele está mais baixa que antes, pois estava um pouco fora do normal e no próximo encontro quer me mostrar o resultado da troca de radiadores.

Informo a vocês que o carro do Lakka é turbo, tb apresentava febres e teve muito mais sorte do que eu, pois ele conseguiu diagnosticar outros fatores que logo combateu, trocando um sensor e por sorte ganhou um radiador do Corsa com A/C que é bem maior e resfria-se muito mais rápido que os tradicionais sem A/C..... risis

Logo o Lakka está muito satisfeito agora com o carro dele e está torcendo para que logo eu ache o problema no Moleque.

Vamos em frente!

Abraços!

renantamataya escreveu:Sempre top em sousa!

parabéns pelos cuidados

abs
renantamataya,

E continuamos lutando!

Logo a Sousaman Logistics irá a POÁ novamente para levar outras encomendas e batermos aquele papo. Sua camiseta virá do RS e levarei uma peça pro Kláudio que ele comprou.

Até breve!

Abraços!

rmoliveira escreveu:AÊ!

Em relação a temperatura, visto q tá tudo novo (menos os dutos de água do motor né :) ) eu levava num especialista p/ passar aquele produto corrosivo mesmo, q limpa tudo, e "estoura" as partes podres do sistema caso seja velho (q não é o seu caso).

Depois dessa lavagem decente, onde só pararia quando saísse água limpa, colocava água + aditivo , verificaria algum vazamento pressurizando o sistema, e vamo q vamo!! :)

Se nada disso resolver só falta verificar / trocar a ventoinha...


VALEU!!

Rodrigo
Rmoliveira,

Quanto tempo.....

Que bom que esteja por aqui!

Agradeço pelas dicas, mas com a cirurgia do cabeçote será realizada mesmo.

Acredito que outras investidas invasivas podem trazer danos e me deixar na mão definitivamente.

Por enquanto o Moleque anda bem, mesmo que com febres e logo estará na cirurgia para voltar mais fortes.

Acompanhe a jornada, logo teremos novidades.

Abraços!

André_LTS escreveu:Olá sousaman, tudo bem?!

Depois de 180 minutos dedicados a leitura do seu tópico, confesso que tive picos de alegria e tristeza.. a alegria maior é de ver um carro tão bonito e tão bem cuidado. Sou muito fã do GLS (hoje sou dono de um GSI 96) e queria muito encontrar um.. mas enfim, após ler alguns trechos do seu tópico percebi que achei um ídolo! Sou também adepto ao Original Style! Gosto muito de "antigos" originais, principalmente de esportivos. E curti o jeito que mantém seus carros. Cuido da mesma forma e faço pq gosto, gosto de andar sem medo de que o carro dê um problema. Uso peças originais e sonho com a forma mais original possível do meu GSI. Mas essa é uma longa batalha....
Bom, a parte que me deixou triste é que ainda não achou o defeito da alta temperatura do Moleque (heheh.. gostei da forma que você trata seu carro). Como citei em outro tópico, estou com o mesmo problema e percebi que tenho uma longa jornada até chegar o momento de eu colocar a cabeça no travesseiro e descansar tranquilo, sem a imagem do ponteiro que marca a temperatura passando dos 100º. Mas essa jornada com certeza será encurtada devido aos posts lidos aqui no CC. Gostei muito do seu tópico e o acompanharei diariamente, assim aprenderei bastante e poderei contemplar um carro tão bonito e bem cuidado!

Logo abrirei um tópico para contar a saga do meu carro, com fotos dos defeitos e das qualidades. Quando fizer, postarei aqui o link pra você.

Parabéns!
Um abraço.
André_LTS,

Antes de tudo, Bem-Vindo ao Corsa Clube!

Com certeza aqui você vai encontrar muito material para poder se instruir e se divertir.
Agradeço pelos elogios quanto ao tópico que estou alimentando, a idéia era que ele fosse realmente um tópico instrutivo, pois muitos não tem noção do que pode ser feito no carro e isso pode ajudar um pouco nas decisões.

Bom saber que você foi o comprador do GSI preto do membro aí de Brasília, acredito que ele era bem cuidadoso também com o carro e defeitos sempre vão aparecer, é o processo de desgaste natural de qualquer carro.

Eu tb gosto de carros originais e se forem das épocas de 70 a 90 eu sou um apaixonado tão quanto você. O GSI pra mim não foi um carro que foi revolucionário, mas tem a sua contribuição dentro do mercado nacional, seus adeptos e tb gosto muito dele. Pena que sua vida foi muito curta dentro da família Corsa, pois acredito que muitas evoluções poderiam aparecer e a GM resolveu não continuar sua comercialização, foi uma pena..... mas com cuidado ele vai muito longe como muitos carros que vemos aqui no fórum.

Mesmo com um monte de coisas a fazer nesse GLS eu queria muito ter um carro desses, pois é completo e tem um motor que me deixa muito satisfeito, não tenho o que reclamar. Logo que tudo estiver no lugar é só meter o pé....risis

Essa batalha do arrefecimento está deixando todos aqui muitos preocupados com a situação, mas logo traremos boas notícias, espero....risis

Trabalhei com várias hipóteses até chegar no ponto da cirurgia, recomendo você fazer da mesma forma e com cautela.

Já temos aqui algumas experiências como as do Alexandre.Rey, GabrielSW e CyberTx que são proprietários de carros 16V e que tiveram que mexer nos carros até acertarem o ponto final sobre assuntos de temperatura e outros. Converse com eles tb sobre o seu caso, mas acredito que esse meu “esqueminha” demonstrando o passo-a-passo seja uma forma de correr atrás do defeito.

Agradeço mais uma vez pela atenção ao tópico. Vá acompanhando que sempre teremos novidades por aqui. Como gosto de tudo original posso afirmar que já fiz muitas coisas que voltaram ele a época do nascimento. Logo estarão aqui as outras fases. Aguardem!

E se precisar de mais informações, basta chamar no MSN ou criar seu tópico aqui que muitos vão gostar e contribuir.

Estamos por aqui, qualquer coisa é só chamar.

Abraços!

leocorr escreveu:Cara, teu carro é novo e lindo d+, é muito difícil encontrar um carro desse ai, vc é um cara de sorte, parabéns.
Leocorr,

Agradeço pelos elogios!

Realmente passei alguns anos procurando um GLS Hatch e encontrei, pois são raros. No começo eu queria muito um Sedan, mas minha garagem não permite que eu tenha um exemplar desses, pois é pequena.

Está dando um certo trabalho, mas logo eu termino isso e ficarei mais tranqüilo.

Continue acompanhando....

Abraços!


Senhores,

E por enquanto isso é o que resta para nós aqui, torcer para que a cirurgia seja um sucesso.

Nos veremos em breve, na nova batalha da documentação..

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

By the way, qd liga o A/C a temperatura ainda fica alta (mesmo a ventoinha funcionando no "máximo")?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

rmoliveira,

Ela chega no mínimo de 95ºC e depois volta pro 100ºC ou mais.

rmoliveira escreveu:AÊ!

By the way, qd liga o A/C a temperatura ainda fica alta (mesmo a ventoinha funcionando no "máximo")?

VALEU!!

Rodrigo
E não passa disso pra baixo.

Já fiz o pré-operatório dele nesse domingo.
Nessa semana publicarei para vocês verem, após a 6ª batalha.

Estou apenas esperando a liberação do convênio $$$$$$ e marcação com o médico.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pois é meu amigo....

Que a cirurgia seja tranquila e o problema estirpado....

Abço
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Genner,

Falta pouco.

GennerPriaro escreveu:Pois é meu amigo....

Que a cirurgia seja tranquila e o problema estirpado....

Abço
O Moleque está de dieta e pré-operatório para a cirurgia.

Logo teremos notícias.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

6ª Batalha de Manutenção – Documentação e Curiosidades.

Senhores,

Este capítulo da história é simplesmente o mais burocrático de todos, pois depender do governo para você poder resolver a sua vida é muito chato.

Imagem

Tive uma infelicidade no meio do caminho que me fez perder um par de placas refletivas que queria tanto instalar, mas as placas tradicionais “Feias” tiveram que ser usadas, afinal elas são obrigatórias.

Começamos com a ida ao Poupatempo em Guarulhos:

Pra quem não conhece: O Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996 e administrado pela PRODESP. Oferece em um mesmo local diversos serviços de natureza pública ao cidadão. Disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Em 2006, uma pesquisa do IBOPE revelou que 99% dos usuários aprovaram o atendimento prestado no Poupatempo, sendo que a unidade de melhor desempenho nas pesquisas foi de Guarulhos com 99,7% de atendimento considerado bom ou ótimo.


Pegamos todas as informações necessárias para transferir o Moleque de Osasco para a cidade que resido atualmente e fomos à luta.

Com o documento de transferência do antigo proprietário chegamos no Poupatempo e recebemos todas as orientações de como deveríamos proceder.

Levamos:
Carteira Nacional de Habilitação do futuro proprietário
Comprovante de residência em nome do futuro proprietário
Dinheiro.....risis

Lá mesmo os documentos foram preenchidos e somente deveríamos recolher as taxas no banco local do estado que é a Nossa Caixa S/A (hoje Banco do Brasil) e darmos andamento no processo.

Porém devido a uma greve dos funcionários na época, que atrapalhou totalmente nossos planos, tivemos que recorrer a um despachante local para resolver a transferência.

Nessa brincadeira morremos com R$ 100,00 do serviço do despachante, mas não tínhamos outra saída, pois ele sabia os caminhos a serem percorridos sem a necessidade de depender da Nossa Caixa, pois estava se esgotando o tempo de transferir e eu ganharia uma bela multa de averbação, R$ 127,00 a pagar e pontos na carteira.

Imagem

Logo ele pagou as taxas necessárias e com os comprovantes fomos realizar a vistoria.

No caminho, realizamos a vistoria de procedência de motor numa empresa que presta este tipo de serviço. É fácil e não demora mais que 45 minutos, pois a fila de espera é grande, mas a vistoria em si é muito simples.

E lá vamos nós para a vistoria do Detran

Lá com o kit de documentos na mão pra fila.

O vistoriador analisou:
Laudo do motor
Gravação dos chassis
Lâmpadas – Dianteiras e Traseiras
Extintor - Carga
Estado geral do carro - Lataria

Porém no meio da vistoria foram reprovados os itens:

Extintor (Vencido desde 2º semestre de 2008)

Imagem

Lâmpadas de seta (que estavam transparentes) e eram irregulares, pois devem ser laranjas.

Imagem

Fomos num auto-peças e liquidamos a fatura.

Olhem o resultado:

Imagem

Passamos novamente na vistoria e obtivemos a aprovação do vistoriador.

Levamos os documentos ao despachante e liquidamos a primeira fase da transferência.

Porém como tudo tem que ser batalhado, tivemos uma surpresa quando fomos pegar o documento.

O documento de licenciamento que carregamos na carteira veio com o nome do antigo proprietário, pois quando realizamos o pagamento do licenciamento 2009 o carro ainda não estava transferido nos sistemas da Prodesp.

Imagem

Logo, gastamos mais um valor de R$ 60,00 para que o documento saísse em meu nome.
Dureza!

E enquanto o documento não estava pronto, o despachante informou que poderíamos trocar as placas para o novo padrão nacional, já com a Tarjeta de Guarulhos, deixando a de Osasco para trás.

E lá foi meu pai para a fila e tomou um chá de espera de 4 horas, porque o lote ainda não estava pronto e para oferecer serviço e ganhar tempo, os lacradores ofereceram a placa refletiva que saia “na hora” e custava R$ 80,00. Logo meu pai não aceitou e teve que amargar quatro horas na fila.

Placa antiga

Imagem

Placa nova

Imagem

Quando troquei as placas do Tiozinho, paguei R$ 25,00, absurdo o valor cobrado hoje.

Finalmente o documento de Compra X Venda saiu e agora o Moleque está residindo em Guarulhos:

Imagem

E como não poderia ser diferente, os 32 jumentos a mais no pé, me trouxeram algumas surpresas.... risis

Vejam:

Imagem

Tenho como fugir ou inventar algumas desculpa para correr da punição?

Imagem

E como não poderia ser diferente o IPVA 2010 chegou....

Imagem

Tudo quitado, só falta agora o documento de 2010 chegar, já está no correio.

Curiosidades:

Revisão de entrega da montadora (os famosos selos do parabrisa)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Novo pisante aguardando a chegada de três irmãos mais novos. Peguei numa barbada no Mercado Livre

Imagem Imagem Imagem Imagem

Novo estepe, poucos sabem mas tive um pequeno atrito com a Pirelli sobre os pneus do Tiozinho. Demoraram 90 dias para trocar os pneus, mas trocaram os dois que apresentaram defeitos de fábrica. Como não uso mais R-13 fui no meu prestador onde montei os freios e suspensão, como já viram nas primeiras batalhas e trocamos os pneus.

Imagem

Encontros na rua com os clones do Tiozinho (Saudades....)

Imagem Imagem

E acreditem, já tenho várias batalhas para depois publicar aqui, o material cresce a cada dia.

- Regularização de documentação - batalha cumprida
- Qualificação na vistoria de entrega - batalha cumprida
- Demonstração dos novos pisantes - batalha cumprida
- Embelezamento dos tambores - em montagem
- Revisão do A/C - em montagem
- Revisão Elétrica - em montagem
- Preparação para uma pequena funilaria em local mais íntimo;
- Instalação de novo respirador;
- Instalação de novos adereços externos (todos originais).

UFA!

Por enquanto é isso e vamos lutando....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

E a peregrinação continua..........
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Um dia eu consigo uma dessas, custe o preço que custar. :lol: :lol: :lol:
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”