Paulinho, muito obrigado pelos elogios meu caro!Paulinho escreveu:Parabens, ficou muito xou, com certeza vc vai puxar a fila aki no forum pra rapaziada que tem vontade de instalar um teto solar, na hora que o cara ta rasgando o teto da até um frio na barriga, eles testam depois se teve infiltração?? a agua do teto escorre por onde??
+ uma vez Parabens!!!
Acho que depois dessa a galera que tem vontade de instalar vai criar coragem.
Quanto ao dreno da água, escorre pra fora mesmo, ao contrário dos modelos "embutidos", este modelo não tem drenos internos pois é tipo "spoiler".
Porém, caso você lave o carro ou pegue uma chuva e resolva abrir o teto depois, as poucas gotas de água que ficam em torno do vidro caem em uma borracha, e ao abrir são expelidas.
Vale a pena entrar no site pra dar uma conferida na descrição dos modelos, é bem interessante.
Abraços!
Lirani, meu kirido!Eduardo Lirani escreveu:Grande Ulisses!
Como sempre enchendo nossos olhos com novidades que deixam qualquer um de boca aberta... o que dizer desses UP´s... os pneus são Top´s, ta ai uma coisa que terei que investir muito em breve!
Agora o teto foi uma apelação só! Assisti o video completo e olha, haja coração para filmar uma cirurgia dessas!!! kkkkk... Apesar que uma coisa é certa, valeu cada segundo, o resultado é incrivel! Ficou perfeito demais, tanto em funcionamento quanto em estética... tá ai um sonho de consumo para o vermelho!!!
Parabéns meu amigo, eu estava viajando essa semana e vi seu email falando da nova loucura que tinha cometido. Black agora tem cuca fresca, enjoado demais!
Perfeito é pouco esse carro, inspiração total!
Abraços,
Que bom que gostou meu caro. Eu fiquei feliz com o resultado, é realmente um grande upgrade.
Se viu o video deve ter sentido um frio na barriga também imaginando o vermelho passando por isso, mas vá por mim, se tiver vontade de colocar, não passa vontade não, é muito top.
Quanto aos pneus, veja se consegue Michelin da medida que você usa, não vai se arrepender, são muito superiores aos demais.
Amigão, obrigado pela visita e aquele abraço, vamos nos falando por e-mail.
valdir barboza escreveu:Meu Deus ficou muito lindo Ulisses !
Sensacional Man !!!!
Como o Paulinho citou agora vem a fila![]()
Eu já estava sonhando com ele desde o ano passado agora a vontade só apertou ainda mais![]()
Simplesmente Perfeito !!!!
Abçsss

Grande Valdir!
Cara, acho que deu pra ver no video que não tem segredo.
No site da Webasto diz que o tempo médio pra instalação do teto é de 4 a 6 horas, o Ricardo instalou o meu em uma hora e meia com folga.
Se a vontade apertou, faça os planos e mãos a obra... hehehehe.
Aquele abraço!
Leandro, pode apostar que tô com um sorriso de orelha a orelha...Leandr8 escreveu:CArambaaa.![]()
Ficou muito dahora
Vc deve estar muito feliz, ficou muito bem feito o serviço.
Mais um sonho realizado ehm, Parabéns Ulisses![]()

Certamente foi a realização de um sonho.
Valeu pela visita e elogio amigo.
Grande abraço!
Walter, meu kirido!WCLASSIC escreveu:Parabéns, mais um de teto, o que posso falar éin Ulisses????
Escolha um adjetivo para postar aqui com letras "garrafais" como sempre faço quando posto........
[off] preferi não ver o processo do corte do teto do meu rs...![]()
Cara, na boa, você foi inspiração pra mim neste up, você e o Junior Camurça.
Por isso eu posso dizer aqui que quem puxou a fila pra este up espetacular foram vocês.
Espero que a gente se encontre em um dos encontros do CC pra tirar umas fotos juntos.
Um grande abraço meu caro!
Valeu Marcos, ficou show mesmo, muito top.MARCOSAMM escreveu:Parabens parceiro.....ficou show de bola.....mas te confesso...quando cara tava cortando o teto....deu um medo...rsrs....mas ainda bem que deu tudo certo....parabens novamente....e quanto saiu tudo Ulisses?
Mas nem me fale em medo, teve umas tres vezes que senti vontade de desistir, mas aos poucos fui vendo que o negócio tava ficando bem feito e relaxei.
Aquele abraço meu caro!
Marco Túlio, meu caro amigo, você mais do que ninguém sabe o quanto essa pneuzada aguenta e oferece segurança e economia, por isso prefiro pagar um pouco mais e pegar logo o que tem de melhor, sem desfazer das outras grandes marcas, mas fidelidade não tem preço, não é mesmo?Marco Túlio escreveu:Prezado Ulisses,
Como sempre fiel a pneusada primeira linha, essas rodas de montana é o modelo ideal para nossos classics, nem pense em mudá-las....
Sobre o teto ficou inpecável, notei que ele fica um pouco mais para tras em relação ao original, voce sabe porque??
Outra dúvida é quanto a parte eletrica, como foi feita?
No mais um grande abraço e curta!!
E mais uma vez você acertou em cheio com relação às rodas. Já surgiram várias oportunidades de trocá-las por outros modelos, inclusive de aro 16', mas nenhuma ficaria tão perfeita como esta, já que é a única com tala 5,5. Pode apostar que elas ficam meu amigo.
Quanto ao teto, ficou perfeito. O fato de ficar mais pra trás deve estar relacionado a moldura interna, pra que ela fique acomodada no lugar certo, deixando livre o espaço do quebra sol e do plafonier dianteiro. Ademais, repare que este teto, apesar de ter a mesma largura do original, é um pouco mais estreito, sendo assim, a extremidade traseira dele acaba terminando no mesmo local de onde termina o original. É possível que minha explicação não seja correta, mas tudo indica que ele fica mais afastado por estas razões, afinal, o gabarito que vem junto com o teto pra instalação é criterioso com relação às medidas.
A parte elétrica foi simples Marco. Porém, fiz um esquema de ligação diferente daquele recomendado pelo fabricante, mas sem perder a garantia.
Segundo o manual de instruções, a ligação deveria ser feita no pós chave, dessa forma, toda vez que eu desligasse a chave do carro o teto se fecharia automaticamente, mas eu achei que ia ficar tosco, pois haveria ocasiões em que eu poderia querer fechar o carro e deixar o teto aberto.
Dessa forma, pedi que a ligação fosse feita diretamente no alarme, assim, ele só fecharia se eu acionasse o alarme do carro, permitindo que eu deixe ele aberto se eu travar as portas na chave sem o acionamento do alarme.
Então fiquei com duas opções:
1- trancar o carro somente na chave possibilitando que o teto fique aberto;
2- trancar o carro acionando o alarme fazendo com que o teto se feche automaticamente seja qual for sua posição de abertura.
A ideia era deixá-lo independente, mas o instalador disse que não seria possível.
Espero que possamos nos ver em SP ou em Extrema este ano meu amigo.
Um grande abraço!
Dudu, cenas fortíssimas mesmo.sousaman escreveu:Senhores,
Cenas Fortes, satisfação garantida.
Ulisses,
Parabéns pela brincadeira.
Esse aí eu não tenho coragem de fazer.
Abraços!
A satisfação com certeza é garantida.
Você e o Marino com teto solar, só acredito vendo!

Aquele abraço meu amigo!
Ikaro, deu dó hein!iKaRo escreveu:Ulisses,
Perfeito demais cara, sem palavras...
Realmente dá uma dorzinha ao ver cortando, mas o resultado final vale por tudo, ficou muito show cara.
Instalação top, teto solar top, carro top!
Meus parabéns!
Abraços
Mas realmente ficou perfeito.
Pro meu próximo up vou precisar contar com sua ajuda e de outros amigos do CC que já fizeram... que venha o MID.
Um grande abraço, obrigado pelos elogios!
Mestre, meu amigo!Arqmarino escreveu:Grande Ulisses,
Valeu muito a pena esperar, pois o teto no Black ficou perfeito, caiu como uma luva, combinou demais com o estilo do seu Classic.
Parabens pela coragem, e por mais este belo UP. Como ja disseram por aqui, vc irá puxar a fila, com certeza virão muitos seguidores neste UP agora.
Eu não sei se tenho coragem, quase 100% que não, risis, mas, nunca diga não não é mesmo????.
Quanto aos novos pneus, bonitos é pouco para falar sobre o desenho. Muito show de bola mesmo. Agora está calçadinho, ja pode vir pras terras do SUL aqui visitar os amigos, hehehehe.
Ulisses, aproveitando, vou te dar a dica de um UP pra levantar o teu carro fechando a aparência e estado de 0km que ele tem: troque as lanternas traseiras por 2 novas originais. Pelas fotos percebe-se que as suas ja estão marcadas pelo tempo, o sol faz dessas coisas. Acredito que isto é coisa muito simples de fazer.
De resto, TOP demais. Gostei das fotos e do vídeo, como dói aquele barulho da maquita, jahahaha.
Abração,
Marino.
Como eu disse antes pro Dudu, teto solar no New e no Moleque, eu só acredito vendo... hahahahaha.
Mas com certeza vale a pena amigo. Por ser assessório aftermarket foi desenvolvido pra funcionar sem problemas, você só vai precisar ter os mesmos cuidados que precisaria em um teto solar original de fábrica.
Aliás, a Webasto fabrica este tipo de equipamento pra várias marcas de veículos, incluindo a GM, então, não há que se falar nada acerca da boa qualidade. Por isso, caso um dia tenha coragem, pode fazer de olhos fechados, porque de olhos abertos eu acho que você não dá conta.... hahahahaha.
Pneus novos prontos pra pegar a estrada, e pode apostar que logo vamos ao sul fazer uma visita.
E valeu pela dica, há algum tempo que estou ensaiando pra comprar lanternas novas, as dele já estão meio feias mesmo. Mas quando for comprar vou pegar um par de originais, pra manter a linhagem. De tuning já bastam os faróis!
Só uma dica Mestre: se um dia fizer isso, deixe o carro lá e volte pra buscar quando estiver pronto, acho que você não ia suportar aquela serra detonando a capota do teu carro.... hehehe.
Um grande abraço meu irmão, e até a próxima!
Helin, ficou bão hein!Heliin escreveu:Nohhhhhhhh
Mais um pro Clubinho dossTeto Solar kkkkkkkkkkkk
Meus parabens Cara, ficou perfeito demais, Muito lindo
Espero ve-lo pessoalmente
Grande abaraço
Como disse o Arcanjo, o Black agora tá de boné virado!

Ainda este ano estaremos reunidos pessoalmente.
Abração!
Fala irmão, tudo em paz?F J R escreveu:Grande amigo...
Parabéns pelo up do carro mais um com teto solar...
o meu agora ficou perfeito, depois de alguns problemas mas esta resolvido...
mas nao vamos desviar o foco... parabéns meu amigo pelo teto do seu carro um dos exemplos de donos cuidadosos com o carro...
parabéns...
Cara, realmente ficou perfeito, agora estamos no mesmo time...

Fico feliz que tenha resolvido os problemas da sua Wagon.
Aquele abraço mano!
Faaaaala meu kirido!Rafael Arcanjo escreveu:Sábado fiquei sem receber notícias, achei que tinha desistido. Mas agora eu sei que teve coragem...
Realmente ver e ouvir o barulho de cortando a lata é tenso!
Ficou show! Agora você vai ver o tanto que é legal sair de noite e ver as luzes das iluminação entrando pelo teto. Garanto que vai gostar.
E era o que faltava para o Black!
TOP!
Abraços!
Ficar sem coragem nunca! Desistir, jamais!

Irmão, tensão foi pouco naquela hora, mas como você pode ver pelas fotos, o resultado ficou melhor do que eu esperava.
Quero agradecer você pelo incentivo, valeu muito as ideias que trocamos sobre o assunto.
Nos veremos em breve.
Grande abraço!
Obrigado pela visita e elogio Fabio!fabio_mendes escreveu:Parabéns, Ulisses! O Black Chevy é uma referência para todos. Com mais este up ficou impecável!
Agora é curtir o teto solar!
Abs
Estou muito feliz com o resultado, com certeza vou curtir muito esse up.
Abraços!
Faaaaaala meu kirido!Junior & Hulk escreveu:Tem que ser muito macho pra fazer um Up desses eim... e claro uns cascaios a mais tbm hehehe
O resultado nao poderia ter sido melhor... Black mais top do que nunca....
E chega de elogiar pq vc ja ta metido demais rsrsrs

Macho demais hein!
Mas vale a pena, cada centavo.
Este ano você vai ver de perto.
Aquele abraço Junior!
Fala Marlon!Marlon007 escreveu:Grande Ulisses preciso falar nada meu caro, vc sempre nos surpriende com seus UP's, ficou muito lindo o black. Olha e por falar em MID, sou o primeiro da lista a querer comprar seu TID, posso te ajudar dessa forma.
Abração
Beleza meu caro?
Obrigado pelo elogio amigo, e pode ter certeza que quando eu for instalar o MID deixo esse TID reservado pra você.
Abraços meu caro!
Valeu meu caro!Sattoooo escreveu:demais ulisses, parabéns cara!
como eu quero colocar esse hollandia tbm, estou cada vez mais afim...
vamos ver, quem sabe um dia não saí! hehehe
parabéns mais uma vez, agora é só curtir a brisa que entra por ali hahahaha
abração!
Realmente ficou muito top.
Se você tem interesse em colocar, vá em frente, não vai se arrepender, o negócio é show de bola mesmo.
Agora é só curtir um "cabelos ao vento"!
Abraços!
Diego, você é um mangalão e eu também!D!EGO1 escreveu:Bom dia,
Ficou muito bom esse novo up.
seu carro cada dia + top.
passei em frente sua casa esse FDS.
fui em um casamento ai em Icaraima.
aparentemente naum parecia estar em casa.
mas eu estava com pressa e nao pudia parar mesmo assim rsrs
mas pelo menos ja sei onde vc se esconde e qdo passar com + tempo
passo pra gente se ver.
um abraço t +
------------------------------------------------
Cara depois que enviei a msg que fui ver o restante do seu topico.
vc estava no casamento do Rafael e da Tania?
era nesse casamento que eu fui, o Rafa é meu primo..
vlw

Estávamos no mesmo lugar e nem um nem outro deu conta de perceber.
Bem que eu desconfiei na hora de ir embora que tinha um Corsa branco bonito demais no estacionamento da Igreja, na hora eu pensei: "Nossa, tem um Corsinha ajeitado ali hein!" Mas jamais desconfiei que fosse o teu.
Faltou comunicação, quando algum primo teu for casar por aqui me avise antes pelo CC, provavelmente eu vou estar no casamento dele... hahahahaha.
Uma pena que não nos vimos, mas da próxima vez me avisa, a gente faz um mini encontro do CC aqui, só com 2 Corsas.
Abração meu caro!
Grande Julio, obrigado pelo elogio amigo!Julio Andrioli escreveu:Sem papalvras Ulissess... Uma pergunta: porquanto ficou ? aqui está girando em torno de 3600 o mesmo modelo do seu... pelo que vi nas fotos o meu porta-trecos vai ter que sair mesmo.
Seu carro é Ô carro!
Parabéns.
Eu também já suspeitava que o seu porta trecos teria que sair, senão o acabamento do teto não caberia.
Uma pena, pois o porta trecos é um upgrade bacana.
Mas vale a pena trocar.
Aquele abraço!
Ô meu irmão, tudo em paz aí?marcelo binato escreveu:Fala Ulisses meu querido, me lembro de uma conversa nossa pelo msn sobre teto solar, vc some mas quando volta, vem atropelando tudo, imagino vc vendo o cara fazendo o corte e procurando alguém tipo aperta minha mão que eu vou ter um treco kkkkkkkk, mas no final é isso mesmo, um serviço perfeito aliás esse técnico pela cara deve saber fazer até sushi de baiacú rsrsrs. Bela conquista e um forte abraço irmão.
Cara, eu quase tive um tanguá na hora que vi o teto rasgado...

Mas como você disse, o instalador manja, e eu acho que ele faz esse sushi aí sim viu... hehehehe.
Amigão, espero que este ano dê tudo certo pra gente se encontrar pessoalmente de novo.
Um grande abraço e até a próxima!
Fala Manninho!manninho escreveu:Carambaaaaaaaaaaa, é o segundo classic em menos de 1 mes que vejo fazer este up maravilhoso, carai tão me atentando, vou noivar e esquecer de construir minha casa e do casamento em outubro e vou por no gasparzinho kkkk to brincando, mais olha qm sabe qndo t iver tudo prontinho, casa, casamento e tals, não faço kkkkk no lugar da suspen ar, deixo na fixa como ta e passo pro teto solar... parabens ulisses...
Cara, o up é tenso mesmo, fica muito top, mas não desiste de casar não... hahahahaha.
De qualquer forma, depois do casório e da casa pronta, pensa bem no próximo up, acho que este ainda supera a suspensão de longe. Vale a pena.
Aquele abraço irmãozinho...
Este é o 300DLM Roger.RogerMansur escreveu:Esse hollandia é o modelo 300 dlm ou dll ???
Ficou TOP, parabéns!
Segundo a tabela de aplicação do fabricante, o DLL não é compatível com a carroceria deste carro.
Obrigado pela visita e o elogio meu caro.
Abraços!
Obrigado pelos elogios Wagner, fico feliz que tenha gostado.wagnersanttos escreveu:Fala Ulisses, seu carro esta show de bola!!!!! Sem palavras para esse ultimo Up...
Seu carro esta servindo de inspiração para muito gente aqui hein
É um upgrade polêmico, mas vale cada centavo.
Abraços!
Aow Diegão!DieGo-SC escreveu:Lissão meu querido,
O que dizer?
Depois de ALGUNS ANOS planejando esse UP, finalmente ele saiu né!!
Parabéns meu amigo, o resultado ficou explendido!!
Eu que particularmente acho que era o mais avesso aos hollandia da vida, estou curiosíssimo pra ver de perto como ficou essa instalação... (A gente nunca sabe o dia de amanhã né? Hehehehe)...
O vídeo e as fotos ficaram excepcionais... Lindão mesmo, digno de um carro com "black" no nome, kkkkkkkkkk...Little Black, Black Chevy, etc... (a), kkkkkkkkkkkk...
Agora como o arcanjo falou, você vai ver como é bacana andar de noite com teto aberto... Alias, eu vivia com o teto empinado né, até quando caia uns chuviscos eu não fechava, exceto quando era complicado, ai também não sou doido, MAS, a cortina sempre aberta, teto solar é outro patamar irmão... Parabéns mais uma vez...
Você merece tudo isso que tem e vem conquistando!!
Sobre casório em SC, está nas mãos do "Pai Maior" lá em cima, a vontade e disposição nós temos, se ele também for farovável, com certeza sai...![]()
Grande abraço irmão.
Bom ver mais essa realização sua (e de quebra a garagem da casa nova que até hoje eu não tinha visto sequer uma fotinho... heheeheheh)...
Fica com Deus irmão!
Nem fala nada irmão... mas ficou muito potência!

Fica tranquilo que você vai ver de perto e garanto que vai gostar, afinal, como você mesmo disse, é "digno de Blacks"!
Eu nem tô usando a cortina tapa sol, tô deixando só no vidro e a maioria do tempo aberto no regaçado.
Do casório eu já falei no MSN, então, tá falado. A propósito, já falei com minha esposa sobre isso e ela falou pra você que quando quiser pode mandar um e-mail com suas dúvidas que a gente responde detalhadamente daqui...
E veja aí pra passar uns dias aqui no nosso barraco... hehehehe, a casa tá sempre aberta para os amigos.
Fica com Deus também irmão, e aquele abraço!
Viu só Valdir!valdir barboza escreveu:Bem que o Paulinho falou a lista está só crescendo Ulisses
![]()
![]()
![]()
Abçsss
A tendência é piorar, no Corsa Clube só tem louco mesmo... hahahaha
Abrassssssssss
Danilo, meu caro, uma novidade bacana hein!danilo.oliveira escreveu:Grande e Ilustre Ulisses
Caracas meus teto solar ai sim foi uma enorme novidade
é o que falo o quando achamos que não tem mais o que inventar no carro vc sempre
surpreende, cara ficou TOP demais
e ainda teve coragem de acompanhar a instalação
simplesmente perfeito cara
muito TOP mesmo
quero um dia ver essa novidade ao vivo
parabéns pelo UP e agora é so curtir o visual novo
grande abraço
Meu pai já teve vários carros com teto solar, e quem já provou a sensação de dirigir um carro com este assessório nunca esquece, e sempre vai fazer de tudo pra ter de novo esta sensação.
Como eu queria ter isso com o Corsa, a saída foi essa. Fiquei surpreso com a qualidade do trampo, valeu a pena.
No mais, se a galera de SP mexer o doce pra realizar o Mega de 10 anos, certamente você verá ao vivo.
Grande abraço meu caro!
jardelnett escreveu:Essa turma do CC não sabe brincar.rsrsrsr
Falar o que né Ulisses?!?! Os caras já elogiaram pra caramba.
Parabéns pelo super UP. Ficou lindo d+++.
Agora é só cabelos ao vento.hehehe
Abraços.

Por isso que eu digo Jardel: Corsa Clube só tem louco, louco por Corsa!
Obrigado pela visita e pelos elogios amigo, pode apostar que eu vou curtir bastante.
Aquele abraço!