Temperatura do Motor
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Temperatura do Motor
Prezados Amigos, acabei de comprar um corsa 1.6 e estou meio assustado com o ponteiro da temperatura que no transito chega a indicar 100º. Gostaria de saber se isso também acontece no corsa de voceis, pois estou desconfiado que a cebolinha esta demorando para ligar. Com o ar ligado o carro fica entre os 90º e 100º, ou seja acaba trabalhando um pouco mais frio, mas estou encanado de ele estar trabalhando quente de mais. Gostaria de saber a temperatura que o corsa de voceis trabalha. 

-
- :: Super ::
-
- :: ST ::
-
- :: Millennium ::
- Contato:
No meu, passou da metade do marcador (95ºC) liga.
[]'s
[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
-
- :: Super ::
Dusão! se o seu carros for 16v é normal que chegue próximo dos 100...o meu é um corsa GSI...e quando estou no transito pesado ele fika lá perto dos 100.... variando entre 95 e 100....na estrada cai para 90.... o 1.6 normal deve trabalhar um pouco mais quente q o 1.0.
Mas tem um detalhe! procure ver o nível da água de manhã cedo... é qnd naum tem pressão no sistema ai da pra saber exatamente se falta água... outro detalhe é a tampa do reservatário...ela é responsavel em aliviar a pressão do sistema....para ver se ela tá boa é simples... deixe o carro ligado até ligar a ventoinha e olha pra ver o nivel da água no reservatório.... o normal é para água estar no mesmo nível de qnd está frio... agora se estiver com muita pressão e a água estiver bem encima lá na boca, troque urgente a tampa do reservatório pois pode estourar algum mangueira, e tbm super aquecer o motor...
É issu ai...
Falow
Mas tem um detalhe! procure ver o nível da água de manhã cedo... é qnd naum tem pressão no sistema ai da pra saber exatamente se falta água... outro detalhe é a tampa do reservatário...ela é responsavel em aliviar a pressão do sistema....para ver se ela tá boa é simples... deixe o carro ligado até ligar a ventoinha e olha pra ver o nivel da água no reservatório.... o normal é para água estar no mesmo nível de qnd está frio... agora se estiver com muita pressão e a água estiver bem encima lá na boca, troque urgente a tampa do reservatório pois pode estourar algum mangueira, e tbm super aquecer o motor...
É issu ai...
Falow
-
- :: Piquet ::
Sorte sua em estar morando em Recife (linda cidade) que sempre tem temperaturas altas e por isso o motor aquece em pouco tempo.itanium escreveu:até 95ºC
raramente fica mais q isso dps q rancou a válvula termostática (se esse não for o nome dela é akela q bloca a passagem de agua qdo tá menos q 90ºC)
Essa prática de andar sem a válvula termostática, é prejudicial ao motor, porque nas regiões mais frias, o motor demora muito para aquecer e, estando o motor abaixo dos 80 graus, o óleo não protege o motor adequadamente, portanto cuidado, evite essa prática.
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Re: Temperatura do Motor
Cara,
A coisa é simples.
Limpeza do sistema - caso não melhore....
Troca da cebolinha - caso não melhore....
Troca da válvula termostática - aí o sistema fica zerado e a temepratura volta ao normal.
Abraços!
A coisa é simples.
Limpeza do sistema - caso não melhore....
Troca da cebolinha - caso não melhore....
Troca da válvula termostática - aí o sistema fica zerado e a temepratura volta ao normal.
No meu caso foi isso o que aconteceu e o carro voltou ao normal.Dusão escreveu:Prezados Amigos, acabei de comprar um corsa 1.6 e estou meio assustado com o ponteiro da temperatura que no transito chega a indicar 100º. Gostaria de saber se isso também acontece no corsa de voceis, pois estou desconfiado que a cebolinha esta demorando para ligar. Com o ar ligado o carro fica entre os 90º e 100º, ou seja acaba trabalhando um pouco mais frio, mas estou encanado de ele estar trabalhando quente de mais. Gostaria de saber a temperatura que o corsa de voceis trabalha.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Champ ::
É quente q só o caramba!!! haeuheuhaeuhae, eu tirei qdo fui pra Alagoas e o cara falou q os carros do sul é que utilizam essa válvula com mais frequência, pois clima frio... é prejudicial ao motor mesmo!Lucídio Serves escreveu:Sorte sua em estar morando em Recife (linda cidade) que sempre tem temperaturas altas e por isso o motor aquece em pouco tempo.itanium escreveu:até 95ºC
raramente fica mais q isso dps q rancou a válvula termostática (se esse não for o nome dela é akela q bloca a passagem de agua qdo tá menos q 90ºC)
Essa prática de andar sem a válvula termostática, é prejudicial ao motor, porque nas regiões mais frias, o motor demora muito para aquecer e, estando o motor abaixo dos 80 graus, o óleo não protege o motor adequadamente, portanto cuidado, evite essa prática.
Eu tento segurar o máximo o carro na garagem mas normalmente eu to atrasado, então é pé socado direto!

Corsa Sedan Super 1.0 8v
-